domingo, 3 de julho de 2011

Traição

    A cada dia é mais comum ficarmos sabendo de casos de traição e infidelidade. A monogamia é um costume determinado como ideal pela nossa sociedade, porém nossos instintos reagem de forma diferente e tendem a fazer o contrário. Como nos tempos de hoje, há muita liberdade as pessoas sentem-se mais a vontade para realizar seus desejos, não que antigamente não houvesse traições, elas existiam, só que seus autores faziam de tudo para escondê-las.
     Mas independente do que é considerado certo, alguns valores devem ser preservados. Se você prefere optar pela poligamia, você deve concordar que seus parceiros façam o mesmo, pois senão será hipocrisia da sua parte e envolva-se com pessoas que compartilhem das mesmas ideias e desejos. E deve ser verdadeiro com seus parceiros.
    Agora, se você opto pelo modelo monogâmico e jura fidelidade a uma pessoa e espera que ela lhe seja fiel, você deve respeitá-la e cumprir com sua palavra. Devido aos comuns casos de traição e outros fatores, a grande maioria dos casais é assombrada pelo medo da traição, e poucos são aqueles que confiam plenamente no seu parceiro. Mas o que de fato leva homens e mulheres a traírem? Uma coisa é certa, homens e mulheres, geralmente, traem por motivos bem diferentes.

Foto tirada do filme O Preço da Traição 
    Os homens sentem a estúpida necessidade de provar sua masculinidade. Isto é algo que vem desde o tempo em que a roda ainda era quadrada e nunca irá mudar. Os fatores culturais e a criação também são um grande influenciador. Desde criança ouvimos que homem tem que ser macho. O homem sente necessidade de mais aventuras, é algo nato deles. A adrenalina, o novo e o inesperado fazem parte das maiores fantasias que passam pela cabeça deles. Há também o instinto, os seres humanos são racionais mas não deixam de serem animais e o instinto do macho é ser o macho alfa, fecundar o maior número de fêmeas e perpetuar sua raça. Independentemente dos motivos, os homens que traem, traem somente sexualmente, pelo prazer, normalmente não há envolvimento emocional, ao contrário das mulheres.  
    As mulheres têm motivos bem diferentes. Elas podem trair por baixa auto estima ou carência, é comum a uma mulher se envolver emocionalmente com um homem que lhe ofereça a atenção e o carinho que elas não recebem dos parceiros. Insatisfação sexual com o parceiro e libido levam algumas mulheres também a traírem,  por não terem suas expectativas sexuais correspondidas com seus parceiros elas procuram outros mais atraentes sexualmente para satisfazerem seus desejos. E um dos maiores motivos de traição entre as mulheres é a vingança. Muitas mulheres traem simplesmente porque foram traídas, na intenção de atingirem seu parceiro moralmente, e normalmente conseguem ferir fundo o ego deles. É uma vingança perfeita atitude radical, pois dois erros não fazem um certo.
    Esses são os motivos mais comuns, mas nenhum deles é uma regra. Isso vai depender da cabeça de cada um. Então se você quer trair (apesar de estar sendo desleal), analise antes. Até que ponto vale a pena arriscar algo que eu amo por uma satisfação momentânea? Eu traio por que minha relação está ruim, mas, no que isso vai fazê-la melhorar? Se não há mais amor, não será melhor a separação? Depois disso, se ainda achar que trair é o ideal, então vá em frente, mas lembre-se, deslealdade sempre traz consequências, mesmo que demore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário