domingo, 17 de julho de 2011

Maquiagem para Todas

    Que maquiagem é paixão unânime todos já estamos carecas de saber! Todas as mulheres amam se maquiar e estarem maquiadas, e não resistem a um novo kit de sombras ou a um batom exótico. Mas antigamente parte ads mulheres tinham receio de desfrutar dessas maravilhas aliadas fiéis da estética, estou falando dos mulatas e negras. O mercado cosmético não era focado nelas, e elas, no geral, não ousavam em usar as makes existentes. Mas de uns anos para cá tudo mudou, as morenas começaram a usar e abusar das makes e a indústria cosmética começou a desenvolver várias linhas especialmente para elas.
    A maquiagem para pele negra não tem segredos. Muito pelo contrário, a pele negra em si tem uma vantagem que as mais claras não têm, uma delas é a maior proteção do sol, sendo que a pele negra envelhece menos do que as outras, mas isso não é motivo para não usar o protetor solar. Os cuidados são os mesmos para qualquer outra, como escolher produtos adequados ao tipo e cor da pele, a fim de conquistar um bom resultado na maquiagem.
    A princípio acerte nos tons da base e do pó, o que está bem fácil, pois as linhas para negras estão vindo com tons mais avermelhados. Nesse tom não corre risco da pele ficar com aquele temido aspecto acinzentado. E compre a base e o pó da cor exata da sua pele, nada de pegar um "número" mais claro ou escuro. Teste sempre no próprio rosto, evite testar nas mãos.
    Nos olhos sombras douradas ou tons de vinho ficam fabulosas. Os tons ouro dão um brilho intenso, e os vinho deixam o olhar misterioso e sensual. E lembre-se, quanto mais escura for a pele, mais escura terá que ser a maquiagem. Quem gosta, pode abusar no lápis preto e no delineador, eles realçam o olhar, deixam-no imponente e sedutor. E também no tão falado "olho de gatinho" que é uma tendência da estação. Se você gostar, ou se tiver as sobrancelhas muito finas, marque-as com um lápis preto ou marrom escuro, dependendo do tom de sua pele/cabelos. Rímel a vontade. Evite sombras em tons brancos, prateados e acinzentados, eles normalmente para peles escuras, ficam estranhos, principalmete se você aparecer em alguma foto tirada com flash.
    Outra dica supimpa é usar o blush de uma cor acobreada, pêssego ou terracota. Eles dão um aspecto maravilhoso e realçam sobre as peles escuras. Na boca batons em tons café, vinho, terracota e rosa escuro ficam excelentes. Evite tons laranja e cores claras, eles dão um aspecto vulgar e deixam os lábios muito artificiais. Prefira o batom, por ser mais fosco, o gloss tem muito brilho e pouca cor.
    Depois dessas ideias, não há mais motivos para você morena, ter medo de ousar na hora de se maquiar. Abuse das makes, e saia de casa linda, deslumbrante e sensual sempre! Pois a beleza é para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário