sexta-feira, 29 de julho de 2011

Lentes Oculares de Contato

    Uma lente de contato é uma lente oftálmica corretiva, cosmética, corretivo-cosmética ou terapêutica, utilizada sobre a córnea do olho. As lentes de contato modernas foram inventadas pelo químico tcheco Otto Wichterle, que também inventou o primeiro gel usado para a produção das lentes. 
    Você é um usuário diário de lentes de contato? É muito importante que se tenha cuidado com o manuseio e com a forma de aramazená-las.
    

    Veja a seguir algumas dicas simples, mas que podem evitar muita dor de cabeça:
• Sempre lave as mãos com produtos específicos de limpeza profunda, nunca somente com água corrente e certifique-se que ficaram bem limpas;
• Sempre verifique se seu estojo de armazenar lentes está em perfeitas condições e substitua-o regularmente;
•  Utilize sempre e somente a solução de limpeza indicada pelo seu oftalmologista;
• Tome cuidado quanto a utilização de maquiagem, nenhum cosmético deve entrar em contato com as lentes;
• Em hipótese alguma, deixe suas lentes juntamente a produtos químicos; 
• Se seus olhos estiverem ficando secos utilize uma solução lubrificante;
•  Fique atento a validade de suas lentes.
    Essas são algumas das dicas mais importantes para os usuários de lentes de contato.


    Lembrando que consultar o oftalmologista antes de começar a usar lentes é de extrema importância, pois são várias as recomendações para evitar problemas que podem arrecadar o mau uso de lentes de contato um desses problemas é a chamada úlcera na córnea ou infecção na córnea. Essa ulcera é gerada devido as bactérias que não são retiradas com uma limpeza adequada.
    É um problema muito comum para quem utiliza lentes de contato sem saber como lidar com esses cuidados, pois, devido a falta de sintomas da doença que com o uso da lente deixa a sua sensibilidade menor podendo complicar a percepção que gera vermelhidão no olho que pode se agravar com até mesmo a falta de visão. 
    Por isso fique sempre atento aos cuidados necessários, tomando sempre muito cuidado com a limpeza, armazenamento e validade das suas lentes de contato e consulte o oftalmologista regularmente para tirar suas dúvidas quanto ao uso e que tipo deve usar. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário