segunda-feira, 18 de julho de 2011

Bebeu demais, e agora?!

    As bebidas alcoólicas existem desde os primórdios da Terra, e quem não gosta de saborear uma boa bebida, ou beber para ficar mais animado, ou até mesmo para "esquecer" dos desamores da vida. Realmente ao meu ponto de vista é muito legal o efeito do álcool. Mas muitas vezes exageramos nas doses, passamos da conta. E todo o organismo sofre com isso.
    O álcool é tóxico para o corpo humano, mesmo que seja prazeroso, ele em excesso ou frequente faz mal ao organismo. Quando consumimos álcool, ele é metabolizado e distribuído através do sangue para todas as células do corpo. O corpo inteiro sofre, mas quem mais se esforça é o fígado. Ele precisa produzir enzimas para absorver o álcool, transformá-lo em gordura e secretá-lo pela bílis.


    Por isso se você encheu a cara e passou da conta, como eu já passei inúmeras vezes, tenho uma ideia ótima para dexintoxicar o organismo e diminuir o mal estar que a ressaca provoca. É um suco, ele não está entre os mais saborosos do planeta, mas dá para tomar tranquilamente.
    Os ingredientes são:
- 2 galhos de salsa;
- 1 cenoura grande;
- 2 dedinhos de raiz de gengibre;
- 1 pepino (preferencialmente com a casca);
- 4 folhas de couve (preferencialmente as mais novinhas, aquelas que estão no topo do pé. As mais velhas dão um gosto forte);
- 1/2 xícara de suco laranja;
- talos e folhas de hortelã a gosto.
    Para preparar, bata no liquidificador a salsa, as folhas de couve, o gengibre e o pepino com um pouco de água, depois coe a mistura. Volte a mistura ao liquidificador, coloque o resto dos ingredientes, menos a laranja e bata novamente. Por fim adicione o suco da laranja, misture bem e está pronto. Agora é so tomar, se preferir pode adicionar algumas pedrinhas de gelo. Se achar que necessita ser adoçado, pode colocar açúcar ou adoçantes, porém não é indicado, é preferencial que o suco seja tomado sem ser adoçado.
    Tome o suco várias vezes ao dia por alguns dias até se dexintoxicar, e também evite comidas "pesadas" e  alimentos industrializados. Ingira muita água, a água é fundamental na melhora da ressaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário