sábado, 26 de março de 2011

Pancada nos Testículos

    Você homem levou uma pancada nos testículos, e agora?! Hoje vocês saberão o que fazer nessa hora tão sofrida. Devido às suas características anatômicas, a genitália masculina está muito sujeita a traumatismos, principalmente durante a prática de esportes. Quando a pancada é leve não há maiores transtornos, a dor costuma durar cerca de uma hora e não deixa marcas ou alterações nos órgãos genitais. Se você levar um golpe baixo, ou pretende fazer atividades na qual corra esse risco siga estas idéias:
1ª: Deite durante pelo menos uma hora e evite ficar remexendo.
2ª: Se tiver com fique sem roupas e caso não seja possível, não vista roupas apertadas.
3ª: Eleve os testículos e coloque uma toalha embaixo.
4ª: Enrole gelo em um pano e coloque sobre a área atingida. O gelo não deve entrar em contato direto com a pele dos testículos, que é muito sensível.
5ª: Tome um analgésico com o qual esteja acostumado e que não lhe provoque reações alérgicas. Use a dosagem indicada na bula.
6ª: Se você pratica artes marciais ou esportes de grande contato físico, use protetores especiais para a região genital.
    Em caso de traumatismo forte, hematomas ou inchaços, consulte imediatamente um serviço médico. Diante de qualquer dúvida, vá ao médico rapidamente. Em algumas situações, como torsão dos testículos, a intervenção médica deve ser feita até seis horas depois do incidente para não haver sequelas graves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário