sábado, 30 de julho de 2011

Iniciando uma Vida a Dois


    Os primeiros tempos de um casal morando junto são fundamentais, pois, construirão a base para o futuro. Veja alguns conselhos sobre como agir em relação a assuntos como sexo, brigas, espaços individuais, cozinha e ordem.
1º: A decoração e a distribuição dos móveis são fundamentais para aproveitar o espaço. Tente ser original, mas também escute as propostas do seu parceiro.
2º: Dividir e alternar as tarefas mais chatas da casa (limpeza, organização) pode ser uma solução para não sobrecarregar ninguém nem e gerar conflitos.
3º: Falar sobre o que incomoda costuma ser desagradável, mas sempre é mais saudável do que se calar e evita conflitos futuros.
4º: Organizar festas, jantares com amigos ou eventos sociais fará vocês se sentirem mais seguros na própria casa.
5º: Aproveite a paixão inicial para fazer sexo nos vários cômodos da casa. Abuse nas fantasias sexuais.
6º: Convivência não é sinônimo de ficar grudado. Procure seus próprios espaços na casa e permita que seu parceiro também os tenha.
7º: Todas as pessoas têm suas manias cotidianas, como apagar fósforos com água ou dormir com uma luz acesa. É possível que você descubra algumas delas que seu parceiro vinha escondendo. Respeite-as.
8º: Procure a melhor maneira e o momento indicado para fazer suas reclamações. O tom é tão importante quanto aquilo que você diz.
9º: Se algum dos dois já morava na casa, procure fazer alguma mudança para ficar claro que começou uma nova etapa.
10º: Alterne com seu parceiro quem será o responsável por cozinhar e surpreendam-se com as especialidades de vocês. Saiba que agradar o paladar da pessoa que está ao seu lado requer mais dedicação do que parece.
11º: Caso haja grande diferença de idade, lembre-se: A diferença de idade em um casal não é um detalhe sem importância, mas também não é um empecilho para quem se ama. Se os dois derem o melhor de si, a experiência e a juventude formarão uma relação forte, proporcionando o crescimento pessoal e do casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário