domingo, 8 de janeiro de 2012

Beijar na Boca é Trair?!

    Um assunto que levanta polêmicas, e sempre dá o que falar é a seguinte questão: Beijar na boca é traição?! Para muitos o ato de beijar é mais grave que a relação sexual em si. Quem comunga dessa tese, acredita que um beijo envolve mais sentimentos uma relação sexual. Já existem pessoas que acreditam que um beijo na boca não é traição. Essa é uma questão delicada!


    Comumente, encontrarmos pessoas que afirmam: “o problema não é o beijo, problema é o que vem depois”. Assim como outras acreditam que o problema começa bem antes, já naquela paquera inicial, o simples fato de você desejar outrem, eles já acreditam caracterizar uma traição.
    Vamos refletir um pouco, imagine que o seu namorado(a) foi a uma festa e beijou outra pessoa?! Qual foi o teu sentimento, o que pensou?! Você achou que foi algo sem importância, ou do momento; ou você acredita que foi infidelidade caracterizada da parte dele?! Isso vai depender de qual o seu conceito de fidelidade e lealdade, da modalidade do relacionamento de vocês, assim como de outros fatores. Porém creio que a maioria sentiu-se na segunda opção!
    Em nossa cultura, é pregada a monogamia, sendo assim relacionamentos extra conjugais, é considerado traição.E quando a pessoa sente-se, ou é, traído, na maioria das vezes a sensação é de que fomos passados para trás, enganados.


    E quando inverte-se a face da moeda?! E se for você quem sentir prazer, ou tiver costume, em trair?! A vontade de trair pode ser causada por muitos fatores. Há pessoas que traem quando algo não vai bem no relacionamento, essa situação é mais comum às mulheres. Outras traem quando algo que nada tem haver com o casal não vai bem, como uma válvula de escape. Tem também os que traem por indução  de amigos, ou das circunstâncias em que se encontram. E também há os que traem pelo simples prazer de trair, muitas pessoas, principalmente homens, sentem uma sensação inenarrável ao manterem relações extra conjugais. Além de outros motivos menos comuns.
    O fato é que nessa vida tudo, absolutamente tudo, é valido, desde que não fira e respeite a você e, principalmente, ao outro. Então quem deve definir se o beijo ou qualquer outra forma de contato é traição ou não, é você e o seu parceiro(a). Se ambos optarem por um relacionamento não aberto é imprescindível que ambos sejam fiéis, para poder dar certo, pois senão não dará, além de causar mágoas em ambos. Agora se optaram por liberdades, aí sim vocês podem ir até o ponto em foi dada tal liberdade. Independente, o importante é ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário