domingo, 1 de maio de 2011

Rejuvenescimento através dos Hormônios Bioidênticos

    Chega um momento na vida de todo mundo, em que o passar dos anos começa a surtir efeito. Todos, ainda iremos apresentar sinais clínicos do envelhecimento orgânico. E como, no geral, as pessoas lutam contra o envelhecimento de todas as formas, cada dia são criados novas técnicas para que estejamos mais jovens e belos.
    Para controlar os níveis hormonais no organismo e retardar o envelhecimento de uma maneira saudável e segura, já existe a possibilidade de repor os hormônios que faltam no organismo através dos hormônios bioidênticos. Afinal, nossos hormônios não diminuem porque envelhecemos, e sim envelhecemos porque os hormônios diminuem. Hormônios Bioidênticos possuem exatamente a mesma estrutura química e molecular encontrada nos hormônios produzidos pelo nosso organismo, apesar de serem fabricados em laboratório.
    O paciente que irá utilizar o método, deve sempre prevenir e realizar exames para saber quais hormônios estão fora dos parâmetros ideais no organismo. O diagnóstico deve ser completo, devendo o paciente responder a um questionário sobre o nível de atividade intelectual, física e sexual, alimentação, se possui insônia, astenia, desânimo entre outras perguntas. Baseado nesse questionário é traçado o perfil do paciente e é realizado o exame para dosagem hormonal na saliva. Depois dessa análise é realizada uma modulação hormonal bioidêntica para promover um equilíbrio de todos os hormônios tanto os que estão aumentados, como alguns hormônios ligados ao envelhecimento, quanto para os que estiverem diminuídos, como hormônios que estão ligados a jovialidade, atividade sexual, física e mental.
    Por serem idênticos aos produzidos pelo nosso organismo, os receptores do nosso corpo captam 100% os hormônios bioidênticos, que assim como acontece com os hormônios que nosso próprio organismo produz, que se renovam naturalmente a cada 24 horas. Os hormônios não bioidênticos permanecem até 180 dias no nosso organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário