quinta-feira, 5 de maio de 2011

Botox no combate a Hiperidrose

    Uma nova técnica foi criada para quem não aguenta mais conviver com a transpiração excessiva. Graças ao tão conhecido Botox. A Toxina Botulínica pode ser considerada como uma grande aliada no combate ao suor excessivo que tanto incomoda.
    A pessoa que tem hiperidrose sofre com as consequencias do suor excessivo. Principalmente nas epocás mais quentes. O suor aparece quando o corpo aquece além do normal pois é esse mecanismo que o corpo utiliza para se resfriar e, assim, as glândulas sudoríparas lançam suor sobre a camada externa da pele.   A pessoa que sofre com o excesso da transpiração sente-se incomodada em público, devido às manchas de água embaixo das axilas,nas mãos, nos pés, ou em outras partes do corpo. Estudos indicam que cerca de 1% da população tem transpiração excessiva.
    O uso do Botox é uma alteranativa segura, simples e eficaz. A melhora do suor dura, em média, de seis a oito meses.
    A toxina botulínica é uma proteína natural purificada, que quando aplicada, bloqueia o nervo da glândula sudorípara, interrompendo temporariamente a passagem do estímulo que provoca o suor. A aplicação é realizada no próprio consultório com uma agulha fina. Para evitar um possível desconforto, pode ser utilizado um anestésico tópico.
    Porém, a aplicação do Botox não cura a hiperidrose. Periodicamente, o processo deve ser repetido. O período para as novas aplicações varia, dependendo do organismo de cada pessoa, pode ser de 4 meses ou pode chegar a até 14 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário