sexta-feira, 6 de maio de 2011

Como conquistar uma barriga de tanquinho!

    Quando a alimentação saudável aliada à prática de exercícios não são suficientes para se chegar ao tão sonhado abdômen, muitas pessoas recorrem à cirurgia plástica.
    Para sabermos quais as intervenções cirúrgicas mais indicadas nesses casos, convidados o médico Naif Thadeu, especializado em cirurgia geral e cirurgia plástica, para responder algumas perguntas.
 

Uma boa alimentação basta para manter a barriga em forma?
    Dá para manter uma barriguinha em forma, porém somente uma boa alimentação não basta. É necessário que o paciente apresente um biótipo corporal harmônico, uma herança genética invejável, que durante o período de crescimento tenha realizado atividades físicas pertinentes e não tenha sofrido com nada capaz de alterar seu bom desenvolvimento. Deve-se entender que a auto-estima não pode depender somente da forma física, como hoje se apregoa, e que devemos desenvolver muitas outras qualidades para nos orgulharmos delas.

Se mesmo cuidando da alimentação o abdômen estiver avantajado, quais as cirurgias indicadas? 
    Antes de pensar em quais cirurgias iremos indicar, devemos observar se o problema é localizado no abdômen ou generalizado. No caso de haver uma alimentação correta e, conseqüentemente o problema for localizado, partimos então para o diagnóstico preciso da causa. Entre as mais comuns temos: acúmulo de gordura, flacidez de pele e afastamento dos músculos abdominais. Essas três causas podem aparecer isoladamente ou associadas, fato muito comum após as gestações. As cirurgias mais indicadas para esses casos são: lipoaspiração, abdominoplastia, lipoabdominoplastia e lipoabdominoplastia videoendoscópica. Vale alertar que se trata de uma indicação médica altamente especializada, específica para cada caso e não de uma simples escolha ao gosto ou desejo da paciente.

O que essas cirurgias eliminam?
- Lipoaspiração: Elimina o excesso de gordura do abdômen, cintura, flancos e região lombar.
- Abdominoplastia:Elimina o excesso de pele da região anterior do abdômen e reposiciona a musculatura abdominal anterior.
- Lipoabdominoplastia: Elimina o excesso de gordura do abdômen, cintura, flancos, região lombar e reposiciona a musculatura abdominal anterior.
- Lipoabdominoplastia videoendoscópica: Elimina o excesso de gordura do abdômen, cintura, flancos e região lombar. Retira o excesso de pele da região anterior do abdômen e reposiciona a musculatura abdominal anterior. Indicada para pacientes com abdômen flácido e com excesso de gordura na parede abdominal e cintura. Essa nova adaptação da abdominoplastia dirige-se especialmente aquelas pacientes que apresentam pouco excesso de pele acima do umbigo.

                                                                           Fonte: Portal Derma.web

Nenhum comentário:

Postar um comentário