quarta-feira, 20 de abril de 2011

Emprego Ruim é pior que o Desemprego

    Você sabia que para sua cabeça um "mau" emprego é pior que estar desempregado, pois é! Um estudo realizado por cientistas do Centro de Pesquisa em Saúde Mental, da Australian National University, de Camberra, concluiu que ter um emprego ruim é mais prejudicial para a saúde mental do que estar sem nenhum emprego, como publicado no periódico científico Occupational and Environmental Medicine.


    Na pesquisa foram acompanhados mais de sete mil australianos durante sete anos, e nela constatou-se que os desempregados mostravam-se sempre mais calmos, felizes e menos ansiosos apenas se o emprego que conseguiam fosse recompensador e administrável. Caso contrário suas mentes ficavam mais atormentadas do que enquanto eles estavam desempregados.
    Os desempregados que foram contratados para trabalhos ruins, tiveram seus níveis de depressão e ansiedade muito mais elevados, contrariando a ideia que qualquer emprego é melhor do que estar parado. Segundo Robert Hogan, especialista da Universidade de Tulsa, nos Estados Unidos, "chefes ruins fazem qualquer pessoa infeliz e o estresse começa nestes gerentes ruins", dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário