segunda-feira, 18 de abril de 2011
Dê um basta no Efeito Sanfona
Muitas mulheres vivem o dilema do engorda-emagrece, que não é uma coisa nada legal, esteicamente falando. E pra falar a verdade, ninguém gosta de estar acima do peso, certo? É o calor que incomoda mais, aquela roupa que não cai bem, aquela barriga que insiste em aparecer no vestido bem na hora que você está pronta para sair. Então, se você precisa e quer emagrecer, e, principalmente, permanecer magra; confira algumas dicas de como emagrecer e não ter o temível "efeito sanfona".
- Lembre-se sempre de uma máxima: emagrecer é difícil e pode ser demorado, mas engordar é sempre rapidinho. Por isso, lembre-se sempre de pensar muito bem quando e quanto come, sempre se policiando para ver se está comendo coisas certas, e, principalmente, na quantidade certa.
- Procure não deixar de comer o que gosta, mas eleja dias específicos e quantidades específicas. Por exemplo: coma apenas um pedacinho de chocolate na semana e apenas no domingo. O essencial para emagrecer e manter-se magra é a compensação: se num dia exagerar, no outro coma bem pouco.
- Lembre-se que a água é fundamental para a sua saúde e para o processo de emagrecimento. Beba muita água por dia. Ela sacia a fome, limpa seu organismo e é vital para o bom funcionamento do seu corpo.
- Lembre-se que estipular horários para as refeições é essencial. Faça as refeições do dia, como café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde e jantar regularmente, nunca ficando com fome.
- Evite ao máximo o consumo de doces. Eles são os verdadeiros vilões da dieta. Por isso, coma-os raramente, num dia da semana apenas, e em pequena quantidade.
- É muito difícil emagrecer sem fazer exercícios. E manter-se magra sem exercícios é ainda mais difícil. Por isso, torne este um hábito na sua vida. Caminhe, ande de bicicleta, ou vá para a academia.
Levando essas dicas a sério você conquistará aquele tão sonhado corpinho, e, ainda, o conservará daquela forma que sempre foi seu sonho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário