quinta-feira, 7 de abril de 2011

BDSM

    BDSM é uma junção das seguintes palavras: Bondage, Disciplina ou Dominação, Sadismo, e Masoquismo. Mas isso não exprime a idéia, e nem dá a verdadeira noção do que realmente o que significam essas letras pra um praticante. Pra um praticante, elas exprimem paixão, emoção, sentimentos e muito prazer!
    Vamos às definições;
Bondage: é quando existe imobilização. Seja por cordas, correntes, algemas e afins.
Disciplina: o próprio nome já diz: disciplinar, educar a pessoa para que cumpra ordens.
Dominação: entrega total de um para o outro, em vários níveis, desde o físico até o mental.
Sadismo e Masoquismo: a relação dor x prazer. O sádico infringe dor, e o masoquista aprecia a dor.
    O ponto mais importante da prática BDSM é o SSC. São, Seguro e Consensual. Uma relação BDSM envolve jogos eróticos e troca de poder, e por isso deve sempre ter presente estes três itens. Se não há consensualidade, deixa de ser uma troca, e passa a ser um abuso.
    É muito importante também o uso de uma safeword (palavra de segurança), que deve ser previamente combinada entre as partes, e funciona como um aviso de que o limite do parceiro está sendo atingido, e até mesmo como um ponto final à prática naquele momento.
    Existem diversos tipos de relações BDSM, e muitas vezes sem a utilização de todas as variantes de todos os termos que compõe a sigla. Existem relações apenas de dominação e submissão, relações apenas de sadismo e masoquismo, e assim por diante. Existem também vários níveis de entrega, de prazer gerado pela dor, de imobilizações.
    Onde houver respeito entre as partes, respeito ao que foi acordado, e respeito ao SSC, haverá uma relação BDSM, e cada relação será única, intensa e prazerosa. Cabe a cada um de nós aprender a conhecer e a aceitar nossos desejos e os dos outros, desmitificando assim esse universo tão maravilhoso e cheio de prazeres que é o sadomasoquismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário