quarta-feira, 30 de março de 2011

Usando o Bom Senso na hora de escolher o Vestuário para o Trabalho

    Você anda em dúvida sobre o que vestir para trabalhar. O vestuário adequado pode abrir muitas portas e também pode te deixar elegante sem preder o bom senso. A sua roupa para trabalhar deve ser elegante, discreta e ao mesmo tempo confortável. Afinal, você passa oito ou mais horas do dia com ela.
- Existem quatro diferentes códigos específicos sobre como se vestir em cada profissão ou empresa. São eles: muito formal, formal, esporte fino e esporte (ou casual).
- Seja como for o estilo da empresa onde você trabalha, você nunca deve usar em um ambiente profissional: decotes, fendas, transparências, brilhos, roupas muito justas e/ou curtas, vestidos floridos, barriga de fora, sandálias com tiras muito finas, tênis para atividades físicas, esmalte cintilante, maquiagens carregadas e excesso de acessórios (cuidado especial com pulseiras e brincos que fazem barulho).
- A higiene pessoal também é fundamental no ambiente de trabalho. Pega mal aparecer com o cabelo despenteado ou sujo, e com as unhas malcuidadas. O perfume só é permitido se não for muito forte.
- Peças desbotadas, rasgadas, descosturadas e amassadas estão totalmente proibidas. E ainda é prudente evitar jeans com lavagem muito clara, estampas marcantes, infantis ou engraçadinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário