sábado, 12 de março de 2011

Recomeçar

    Os relacionamentos de todos os tipos geralmente são marcados por começo, meio e fim. Mas por que eles não podem ser compostos por começo, meio, fim e recomeço? Recomeçar uma união é um ato de amor e de humildade. Amor, porque às vezes é necessário um tempo longe da pessoa para voltar a reconhecer as suas qualidades e rever os sentimentos, e humildade para que haja o perdão mútuo. Não podemos nos esquecer que muitas vezes desperdiçamos boas oportunidades na vida por orgulho ou por falta amor.


    O recomeço deve ser visto como uma maneira de analisar os erros cometidos no passado, voltar atrás se possível e fazer as coisas da maneira que deveriam ter sido feitas. Se permita recomeçar e se dar uma nova chance de ser feliz e realizar tudo aquilo que sempre sonhou. Não se prenda pelo orgulho e nem pela opinião ou pelos conselhos das pessoas que estão ao seu redor, porque elas não sabem o que se passa dentro de você e não vivem as conseqüências de suas decisões. O convívio com as suas dúvidas e incertezas é exclusivamente seu, e o único que sabe o caminho para a felicidade é você mesmo.
    Talvez poucas pessoas apóiem a tentativa de recomeçar um relacionamento. Na verdade, a maior parte das pessoas tem o costume de criticar esse tipo de iniciativa, mas o que deve estar acima de tudo isso é a sua busca da felicidade. Se você ainda sente amor pela pessoa e enxerga nela a parceira ideal para realizar os seus sonhos vá em frente e não olhe para traz!
    Sei que para todos nós é importante ter o apoio e a compreensão da família e dos amigos, mas se isso não acontecer logo de imediato, apóie-se na pessoa que você ama. Isso aproximará ainda mais o casal, e juntos vocês serão capazes de conquistar o que quiserem.
    Recomeçar não é um ato para se envergonhar e humilhar, e sim algo para se orgulhar. É uma enorme prova de amor e de maturidade que ambos precisam dar para que o relacionamento dessa vez não tenha fim. Reveja na sua vida o que está impedindo um novo começo, resolva esse problema e vá em frente, pois como diz a célebre frase de Chico Xavier: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário