domingo, 27 de março de 2011

Peles Oleosas

    Pele oleosa é um trantorno para a maioria das mulheres e até para boa parte dos homens. Ela contribui para o aparecimento de espinhas, sem falar que uma pessoa com pele oleosa causa uma má impressão aos demais. Veja alguns métodos para controlar a oleosidade da pele e deixá-la com um aspecto mais saudável e bonito.
- Lave e limpe o rosto algumas vezes por dia, principalmente nos dias mais quentes. E faça limpezas com lenços umedecidos.
- Evite usar tonificantes durante o processo de limpeza. Escolha adstringentes com uma porcentagem alta de álcool ou de acidez, mas que não agridam a pele.
- Use hidratantes suaves e protetores solares free oil.
- Faça banho de vapor pelo menos uma vez por semana. Em seguida limpe a pele com adstringente.
- Elimine da sua dieta as comidas gordurosas, gorduras saturadas, comidas "quentes" (nesse caso nao é quente de temperatura) e principalmente bebidas alcoólicas, pois ambas contribuem violentamente para o aumento da oleosidade da pele e para o aparecimento de espinhas.


    Se mesmo tomando estes cuidados, sua pele continuar com oleosidade excessiva, a solução será procurar um dermatologista. Existem remédios e tratamentos eficazes no combate a oleosidade, um exemplo é o tratamendo (bem radical) feito com Roacutan usado em casos extremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário