domingo, 6 de março de 2011

Parceria entre Clínicas de Estética e Sites de Compras Coletivas

    Em 2010 estourou mais uma novidade, os sites de compra coletiva, e estes parecem que não vão perder o fôlego em 2011. O número de sites desse tipo continua a crescer a cada dia e o dinheiro movimentado aumenta a ritmo impressionante. Todo esse crescimento tem uma razão: os sites de compra coletiva oferecem vantagens para todos os lados. De um lado os compradores, que conseguem descontos expressivos em diversos produtos. Do outro os vendedores, que divulgam seus produtos e ainda têm a chance de fidelizar clientes para um relacionamento futuro. E ainda temos os próprios sites de compra coletiva, que ganham uma parte sobre cada operação de compra efetuada.


    Uma das áreas com maior sucesso nesse tipo de site é a estética. Não só pelas mulheres, mas também pela grande quantidade de homens que vêm adquirindo serviços. Isso se deve à grande quantidade de descontos em tratamentos de pele, depilações, cortes de cabelo, escovas, massagens, etc., que atrai clientes que normalmente não pagariam por isso, mas que veem nos descontos uma boa oportunidade para melhorar a aparência e de negócio. Os empresários de clínica de estética devem priorizar esse relacionamento inicial, oferecendo um excelente atendimento e um bom resultado estético deixando o cliente satisfeito. Isso fará com que o cliente possa retornar novamente, mesmo sem o desconto e irá fidelizar um tipo de consumidor que normalmente não frequentaria clínicas de estética e salões de beleza ou até mesmo conquistar um cliente já habituado a esse ambiente, mas que frequentava outros lugares.
    Porém, as clínicas de estética precisam estar atentas e atender esse novo cliente muito bem. Caso não instrua seus empregados a isso, corre-se o risco de o consumidor ter uma impressão muito ruim do serviço e nunca mais voltar ao estabelecimento, com ou sem desconto.
    Com um bom planejamento e bom atendimento, é possível oferecer uma ótima experiência ao consumidor e ter êxito nesse marketing, fidelizando novos clientes e aumentando seus lucros. Aproveite a poderosa ferramenta oferecida pelos sites de compra coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário