quarta-feira, 23 de março de 2011

Botox em frasco?

    O recém lançado Glamoxy Snake Serum é o creme dos sonhos de muitas mulheres. Trata-se de 'botox no potinho' - ou seja, o creme tem a mesma finalidade do produto injetável: reduzir marcas de expressão, pés de galinha e linhas ao redor dos lábios - paralisando a musculatura superficial da pele, e em apenas seis horas é possível notar algum efeito.
    Mas será que os resultados são realmente os mesmos?
Os dermatologistas são firmes em dizer: não!
 
 
O botox 'original' a toxina injetável age na musculatura da face evitando sua contração e a da pele também, evitando assim as rugas de expressão. Já o botox em creme por si só não alcança a musculatura subcutânea e assim não impede a contração da pele - consequentemente ele sozinho não evita as rugas de expressão.
    Mas não desanimem o 'botox em creme' tem seu lado bom. A composição destes cremes costuma conter hidratantes, emolientes e/ou com renovadores celulares, que podem melhorar a textura da pele e suavizar rugas estáticas finas.
    Concluindo: a toxina em forma de cosmético é indicada para rugas em geral. Enquanto a injetável trata as rugas de expressão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário