terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Pílulas da beleza

    Não há como negar: os cosméticos orais são a mais nova coqueluche do mundo da beleza. O zunzunzum, já presente nos consultórios de dermatologia, ganhou força com a chegada ao Brasil, desde agosto, das pílulas Innéov, uma marca que nasceu da joint venture entre a poderosa grife L’Oréal e a megaempresa Nestlé. Para começar, eles lançam por aqui a versão antienvelhecimento, que promete deixar o rosto mais firme! E mais para a frente prometem pôr à venda a linha completa, que foi lançada lá fora em 2003 e já conta com muitos outros itens, entre eles as versões para combater celulite e calvície.
    O dermatologista Guilherme de Almeida, de São Paulo, prescreve essas pílulas da beleza, sempre aliadas aos tratamentos. “Sozinhas, elas não fazem milagre, mas em conjunto com técnicas modernas turbinam os resultados e ajudam a melhorar a textura da pele”, diz. Para o cosmetólogo Maurício Pupo, de Campinas (SP), as pesquisas já comprovaram que os alimentos influenciam na qualidade da pele. “Entretanto, como é muito difícil ter uma alimentação balanceada, surgiram os suplementos alimentares feitos à base dos nutrientes que comprovadamente melhoram a pele, o cabelo e as unhas”, explica. Já a dermatologista Edileia Bagatin, de São Paulo, passa longe dos modismos. “Prescrevo muito pouco, pois ainda não existem evidências científicas suficientes de que eles funcionam, como alegam os fabricantes”, diz.
    Polêmicas à parte, as pílulas fazem muito sucesso em outros países. Estima-se que, desde o lançamento, as vendas de Innéov, líder de mercado na Europa, cresceram 40%. Para quem quiser embarcar nessa onda, vale a dica dos experts. “Consulte um médico para saber exatamente o que tomar”, diz a dermatologista Ana Paula Jorge, de São Paulo.


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