quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Barack Obama sanciona lei que permite gays no Exército

    O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sancionou nesta quarta (22) a lei que permite que homossexuais assumidos prestem serviço militar.
    Ao se aproximar da metade do mandato, Obama comemora vitórias que podem ajudá-lo a recuperar a popularidade.


  O presidente dos E.U.A. Barack Obama sanciona a lei que permite homossexuais nas forças armadas

    Uma assinatura e um ar de felicidade dignos de entrar pra História. Com a nova lei, gays e lésbicas não precisam mais mentir pra não serem expulsos das Forças Armadas americanas. E o sorriso de Barack Obama simboliza uma nova temporada de vitórias pra um presidente com autoridade arranhada pelo crescimento avassalador da oposição.
    Depois da derrota nas eleições parlamentares, depois que uma parte fundamental da reforma da saúde foi bloqueada pela Justiça, Barack Obama finalmente respira aliviado. Ainda que a guerra contra a oposição continue em tom elevado, ele conseguiu apoio de pelo menos uma parte dos adversários.
    Na semana passada, Obama teve que ceder em alguns pontos, mas conseguiu fechar um acordo com os republicanos pra um pacote de estímulo econômico equivalente a R$ 1,5 trilhão. Na tarde desta quarta, uma vitória que há poucas semanas parecia impossível: com 13 votos da oposição, o Senado americano ratificou o tratado que determina redução do arsenal nuclear de Estados Unidos e Rússia pra no máximo 1.550 ogivas.
    Obama comemorou: “Mostramos ao mundo que Republicanos e Democratas estão juntos em nome da segurança dos Estados Unidos”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário