segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ano novo? Faça diferente.


Faça novos planos para sua vida, mude hábitos, crie projetos novos termine os antigos, dedique-se a novos trabalhos, procure novas emoções – mas não as deixe virar sinônimo de irresponsabilidade -, cultive velhas amizades... procure novas amizades, cuide do seu amor... procure um novo amor – mas não deixe isso virar obsessão -, ouça novas músicas, leia livros diferentes – mas não os deixe tomar conta do seu dia. A nossa vida necessita de mudanças para que ela se alegre e se renove a cada dia, mas preserve as coisas boas que você já conquistou.

Escreva sua própria história no livro da vida com uma tinta diferente. Viva intensamente. E em algumas ocasiões especiais, deixe a própria vida te guiar, para que ela possa lhe mostrar o que já conhece.

Lute pelo que você quer. A vitória – quase certa – será mais excitante e melhor aproveitada do que em outras situações. Não há derrota quando se luta de todo o coração. Mas se mesmo assim o prêmio principal não foi alcançado, as emoções ficarão guardadas e sempre serão lembradas com orgulho. As vezes é necessário perder e admitir os erros, e aprender com eles para uma nova luta.

Jogue fora o que já não importa mais e que não te deixa ir adiante: fracassos, conflitos, mágoas, tristezas, enfim tudo de ruim da sua vida. Assim, estará  mais leve e com mais espaço na vida, pronto para trilhar com leveza e conhecer novas estradas e rotas.
Se importe mais com o planeta, com a natureza, com suas plantas, com seu animal de estimação, com a água, com os rios, com os jardins e com certeza isso trará um novo sentido a sua vida.

Admire a grandeza da vida nas coisas simples que poderiam passar despercebidas... como o nascer do sol, uma noite de lua cheia, uma flor que desabrocha. Olhe mais além... e de vez em quando, crie teorias pessoais sobre a vida, o mundo, as pessoas – sem se sentir envergonhado pelo que imaginar. Esqueça-as em seguida, afinal, você já viajou pela sua alma.



Aproveite as pequenas chances que a vida lhe dá no dia-a-dia para fazer coisas boas: Cumprimente o vizinho, o colega de trabalho, o lixeiro, o jardineiro, o cobrador, o carteiro, o senhor, a criança, o jovem. Beije sua esposa, seus irmãos, seus pais, sua namorada, seus filhos, seus netos. Faça tudo isso, faça com o coração, não deixe jamais virar uma obrigação. Aceite os presentes que lhe oferecerem, o cafezinho, o salgadinho. Dê presentes também, os dê de coração, só não deixe esse gesto virar uma questão de educação.

Aprenda coisas novas: uma nova língua, um novo instrumento, uma nova disciplina, um novo caminho, uma nova religião, um novo costume, um novo esporte…

Quando estiver só em sua casa, fale em voz alta consigo mesmo. Assim, o universo terá uma chance de conversar com você, lhe falando através de seus próprios pensamentos, coisas que jamais imaginou falar. Ande de trás para frente. Mude a posição do mouse para a mão que geralmente não o usa. Faça o mesmo com a escova de dente, o pente, os pratos, enfim faça ao contrario do normalmente faria. Volte ao normal apenas quando estiver no trabalho ou na rua.

Ouça mais o que os outros tem a dizer. Respeite o que os outros acham importante: religião, opinião, gosto.

Pense no lado bom das coisas. Mesmo em situações ruins, há sempre coisas boas que podemos tirar: superação, aprendizado, fortificação. E quando for capaz, ria de seus próprios tropeços.

Ouça, assista, leia, pense, faça, viva coisas alegres.



O blog antenada online deseja a você e toda a sua família um...

Nenhum comentário:

Postar um comentário