terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Fator genético pode ser culpado por parte das traições

   
    Você passa anos procurando aquele alguém para viver seu conto de fadas. Um dia, essa pessoa aparece e, sem conseguir entender o porquê, você não dá-se por satisfeito e vai procurar prazeres em outras camas. Calma, tudo tem uma explicação. O cientista Justin Garcia afirma que, a partir de estudos do DNA humano, descobriu um gene que causa essa vontade incontrolável da traição.
    “Observamos que pessoas com uma variação genética no receptor de dopamina, substancia ligada ao prazer sexual, têm um histórica de casos sem compromisso e relacionamentos fora de namoros e casamentos”, diz Garcia. De acordo com o estudo, a alteração nos genes não significa que um homem ou mulher não consiga estabelecer compromissos amorosos.
    “O fato de trair não está ligado ao amor que a pessoa sente pela outra. Alguém pode estar perdidamente apaixonado mas querer ter relações de apenas uma noite com outras pessoas. A traição ativa o sistema de recompensa de maneira mais intensa nesse grupo com alteração genética, gerando prazer e elevando a auto-estima, o que estimula a prática.”, explica o cientista. Depois dessa, vai ter muito pheeno usando a genética como explicação para suas “puladas de cerca”…

Nenhum comentário:

Postar um comentário