terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Cuide-se...





Final de ano chegando... férias, as festas de natal, ano novo, viagens... praias... A essa altura vocês caros leitores já devem estar pensando: e aí? Você leu o título da matéria? É isso aí! Cuide-se! Pense comigo, você não vai querer chegar à festa de natal da sua empresa do mesmo jeito que foi trabalhar todo o ano não é? Pior, chegar para o jantar de natal em família (onde vai estar aqueles parentes que há séculos você não vê), com o esmalte lascado, o cabelo ao natural, (nem uma escova!)....não preciso nem falar não é? Já que estamos no circo de horrores, vamos mais a frente... pintou aquela viagem... As tão sonhadas férias lá vai você para a praia fazendo inveja ao Tony Ramos de tão peluda... Fala sério não é minha amiga, nesse caso é melhor você não levar um biquíni e sim uma calça jeans e uma blusa de moletom...

Felizmente se você está lendo essa matéria ainda tem solução, vou dar umas dicas básicas, que se você seguir, ainda dá tempo de salvar o resto do ano e começar o ano com o pé direito.

Tem uma amiga minha dona de um salão de beleza e segundo ela nessa época do ano aumenta e muito a procura por tratamentos de beleza, você não vai ficar de fora não é? Os cuidados com os cabelos são essenciais e independente da época devem ser feitos. Mas se você não fez nenhum até agora a dica é corra pro salão e escolha um tipo de tratamento ideal para o seu cabelo, escolha um daqueles que duram mais tempo e que dão uma manutenção menor. Uma coisa que não aconselho você a fazer de maneira alguma é qualquer tipo relaxamento, pintura, ou retoque em casa... ( vai por mim as vezes dá certo mas quando dá errado ...é um desastre), mas feito o principal no salão você mesmo pode fazer a hidratação em casa.

                      


Outra dica muito importante e que eu só recentemente aderi, é a depilação, verdade seja dita dói como inferno, mas os outros métodos de depilação te matam aos poucos (de raiva). Você já reparou que umas 5 horas depois que usamos uma lâmina a pele parece uma lixa, ao final da noite parecemos um lobisomem (meio caminho andado para uma úlcera nervosa), então essa é outra dica: a depilação (você escolhe: cera quente, fria ou algum outro método), esse método tem a vantagem de durar muito tempo e com o tempo os pelos vão diminuindo você vai ficar ótima num biquíni e até naquele encontro intimo...

                        

Uma coisa que também garante resultados a longo prazo e não somente no final de ano é o uso do protetor solar, (tem até uma música sobre isso), ninguém quer que a pele fique parecida a um jogo de sombras e luzes não é? Escura em algumas partes, amarelada em outros... argh é melhor nem pensar, além do protetor solar (que deve ser o indicado para seu tipo de pele) alguns cuidados básicos como uma limpeza de pele de tempo em tempos, alguns cremes anti-idade (agora a partir dos 20) também fazem maravilhas.

Quanto à questão do esmalte (aquele lascado do primeiro parágrafo), você mesmo pode cuidar disso, escolha cores alegres (é natal), ou então vai a uma manicure que ainda pode fazer alguns desenhos lindos, que nunca deixam de chamar a atenção (vai arrasar).

Vale ainda cuidar da alimentação, umas saladinhas, substituir o jantar por algo mais leve, tomar muito liquido além de ajudar a passar o verão com mais disposição e saúde ajuda a ficar ainda melhor no vestido.


                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário