sábado, 26 de novembro de 2011

Sendo um bom Marido

    O casal de namorados vive feliz e harmoniosamente, porém ambos sentem vontade de algo a mais, de selarem seu amor com votos eternos. Resolvem casar-se. Tudo muito lindo, muito perfeito, só glamour, até aí tudo bem, mas com o tempo a vida cotidiana e a rotina podem pesar no relacionamento. Pequenas falhas e desleixos constantes, acabam por corromper a relação, podendo levar à separação.


    Ao iniciarem uma vida a dois, o casal deve estar disposto a respeitar o outro, e a ceder. As coisas irão mudar, dependerá dos dois para que essa mudança seja algo prazeroso, e não um pesadelo. Dependerá muito de como conduzirão essa nova etapa que estão iniciando. E, geralmente, os homens são os campeões invictos das pequenas falhas cometidas no dia a dia. Pensando em vocês deixo algumas dicas de uma postura ideal perante suas esposas.
1ª: Nunca trate sua esposa como se fosse sua propriedade, pois ela não é. Tampouco tente controlar a vida dela, como se ela tivesse 10 anos, você é o marido, e não o pai dela.
2ª: Não tente mudá-la  só pelo fato de que agora vocês estão vivendo sob o mesmo teto, pois quando você a conheceu, ela já tinha essa personalidade. Ninguém tem o direito de tentar mudar outrem, assim como ninguém deve mudar por pressão externa, somente para agradar a terceiros. Mudanças devem partir do âmago.
3ª: Ajude-a. Proponha dividir as tarefas da casa com ela. Faça a sua parte bem feita, e com dedicação. Não é justo que somente um fique com toda a obrigação doméstica, sendo que não é só ele quem desfruta do conforto da residência em ordem.
4ª: Deixe que ela continue com as amizades que sempre teve, até porque a maioria surgiu na vida dela antes de você. Permita também que ela continue com seu ritmo de vida, desde que isso não vá afetar em nada a vida conjugal de ambos.
5ª: Elogie-a. Fique sempre atento aos detalhes, não deixe de enaltecê-la por aquele penteado maestral que ela passou horas no salão para fazer, ou naquele vestido fabuloso novo que ela vestiu numa ocasião especial.  Lembre-se, seja sincero em seus elogios, não os diga somente da boca para fora, e nunca ironize.
6ª: Divirtam-se. Na medida do possível procure fazer programas com ela, inove sempre e fuja da rotina, ela é a grande vilã de muitos casamentos. Nunca se esqueça que QUEM NÃO DÁ ASSISTÊNCIA, ABRE ESPAÇO PARA A CONCORRÊNCIA!
7ª: Dê sempre atenção a tudo que ela lhe diz, mesmo que o assunto não lhe pareça interessante faça um esforço. Despender atenção com o outro também é prova de amor. E isso também fará com que você conquiste uma boa ouvinte nos momentos em que precisar desabafar.
8ª: Não desconte nela sua ira causadas por problemas pessoais, como emprego, etc. Ela não tem culpa se deu tudo errado. Compartilhe com ela seu drama, não a sua sanha.
9ª: Caso ela reclame de alguns deslizes seus, releve na hora, e reflita depois, pense. Será que ela não tem razão.


    Para tudo nessa vida dar certo é preciso muito empenho, tanto seu quanto dela. E nunca se esqueça, nunca compare-a com ninguém, principalmente com a ex ou  com sua mãe. É comum aos homens essas comparações, um lamentável erro. Mulheres odeiam ser comparadas e a sua com certeza não fugirá à regra.
As pessoas são diferentes e por isso a vida é tão fantástica. Onde há real dedicação, bom senso, e amor, tudo dá certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário