quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Eles só pensam naquilo?!

    Recentemente foi divulgada uma nova e interessante pesquisa, nesta o alvo foram os homens. De acordo com a Universidade do Estado de Ohio homens não pensam somente naquilo, o estudo derruba estereótipo de que homens só pensam em sexo. Comfira a reportagem na íntegra:


    Os homens pensam em sexo mais frequentemente que as mulheres, mas um novo estudo indica que eles também gastam mais tempo pensando em outras necessidades biológicas, como comer e dormir. A pesquisa também derrubou o estereótipo de que os homens pensam em sexo a cada sete segundos, o que levaria a mais de 8 mil pensamentos do tipo em 16 horas acordados.
    No novo estudo, realizado por pesquisadores da Universidade do Estado de Ohio e com publicação prevista para a edição de janeiro do “Journal of Sex Research”, os jovens consultados pesavam em sexo em média quase 19 vezes ao dia, contra quase dez vezes diárias das mulheres pesquisadas. Como um grupo, os homens também pensavam em comida cerca de 18 vezes ao dia e no sono 11 vezes. Já as jovens ouvidas pensavam nos dois assuntos, em média, 15 vezes ao dia e 8,5 vezes, respectivamente.
    Na pesquisa, os universitários carregaram um contador para contabilizar quantas vezes pensavam em sexo, comida e sono a cada dia da semana, sendo que cada estudante devia registrar apenas um tipo de pensamento. Eles também tiveram que responder questionários e estimar a frequência com que pensavam nos assuntos diariamente. De um modo geral, o nível de aceitação da sexualidade pelos participantes determinava a frequência com que pensavam em sexo.
    "Se você tivesse que saber uma coisa sobre uma pessoa para prever com que frequência ela pensaria em sexo, é melhor saber a sua orientação emocional com relação à sexualidade do que se ela é um homem ou uma mulher", diz Terri Fisher, professora de Psicologia da universidade e principal autora do estudo.
    Segundo Fisher, corrigir o estereótipo sobre os pensamentos sexuais dos homens é importante: "É incrível a maneira como as pessoas citam essas falsas estatísticas de que os homens pensam em sexo constantemente e muito mais que as mulheres. Quando um homem ouve uma declaração dessas, ele pode pensar que há algo de errado com ele porque ele não está gastando tanto tempo pensando na sua sexualidade. E quando uma mulher ouve isso, se ela acha que está pensando demais sobre sexo, também vai achar que há algo de errado com ela".
    O estudo envolveu 163 universitárias e 120 estudantes com idades entre 18 e 25 anos. Destes, 59 tiveram que registrar seus pensamentos sobre comida, 61 sobre sono e 163 sobre sexo.

                                                                              Fonte: Portal Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário