sábado, 27 de agosto de 2011

Virgindade: Ser ou Não Ser?!

    O assunto pode parecer ultrapassado, mas paira muita dúvida no ar quando a questão é a virgindade. Afinal, o que é ser virgem? Essa não é uma pergunta fácil de ser respondida, já que não pode ser analisada isoladamente. Existem fatores que interferem nesse conceito, tais como valores morais, éticos, religiosos, a educação recebida e a própria maneira com que cada pessoa pensa no assunto.
Ser ou não ser:
    Virgem seria uma mulher ou homem que nunca teve qualquer tipo de contato sexual. Trocando em miúdos: qualquer tipo de relação entre órgão sexual e partes do corpo, como boca, mão, coxa, ânus, entre muitas outras.
    Para muitas pessoas a perda da virgindade só é concretizada quando acontece a ruptura do hímen com a penetração vaginal. De qualquer maneira, somente o médico ginecologista é capaz de identificar se a menina ainda é virgem ou não, pois são necessários alguns critérios médicos para a identificação do rompimento do hímen.
    E quando a mulher pratica sexo oral ou anal é possível notar? Ocorre alguma mudança corporal quando isso acontece? De maneira alguma outra pessoa identifica que a pessoa praticou sexo oral ou anal.
    Para a maioria das pessoas ser virgem significa não ter tido nenhum contato sexual independente da forma. Quando a mulher já fez sexo anal, oral ou teve qualquer outro tipo de contato sexual, ela já deixou de ser virgem. No entanto, como é um fator mais psicológico do que físico, cabe a cada um interpretar da maneira que achar correto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário