quarta-feira, 24 de agosto de 2011

As Jóias e o Bom Senso

    As jóias são o desejo de consumo de quase todas as mulheres desde a antiguidade, e de muitos homens também. Ninguém abre mão, ao sair de casa, colocar um belo acessório adornando o corpo, e os olhos deslumbram se este é feito em metais nobres e caros, recheados de pedras preciosas.
    Um belo colar ou anel de brilhantes sempre enfeita e completa o visual, porém alguns cuidados devem ser tomados, para que não pese no visual e acabe deixando quem a usa muito “perua”. Tudo em excesso carrega o visual e chama àtenção de forma desmedida.
    As mulheres devem evitar de colocar acessórios carregados no pescoço caso sua blusa ou vestido tenha muitos detalhes na região do decote. Quanto aos anéis, se for usar algum com predras ostensivas, opte por usar somente esse nesta mão. Coloque os outros na outra, e nada de pulseiras no braço com a mão do mesmo lado cheia de anéis. E por último, mas não menos importante, os brincos. Eles dão uma elegância inigualável e uma aparência muito feminina a mulher, porém se tu é vidrada nos compridos ou volumosos e chamativos, fique atenta, se você optar por colocar brincos grandes, coloque um colar mais singelo ou simplesmente abra mão dele, brincos e colares ambos ostensivos somente se formarem um conjunto, com mesmo design. No caso dos homens, evite um número maior que quatro acessórios.
    Não há uma regra geral para determinar qual o número de acéssorios fica mais acertado. O ideal é que você se arrume com tempo, pare na frente do espelho e vá experimentando tudo o que tiver. Faça todas as combinações até encontrar a que fica melhor, sempre acatando o bom senso. E vale lembrar também que se for usar jóias legítimas, certifique-se que o local onde tu vai, oferece uma boa segurança, e não se exponha em excesso ou imprudentemente, pois, o mundo de hoje é um local perigoso, onde acontecem toda a sorte de crimes, e não há como prever quando se-será assaltado, ou sofrerá uma violência do tipo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário