quinta-feira, 4 de agosto de 2011

As Cores

    As cores influenciam psicologicamente os seres humanos de várias maneiras. Pois elas são captadas através de sua frequência eletromagnética. Quando optamos por uma cor, devemos ter em mente que essa escolha provoca diversas reações em todos que a veja positiva ou negativamente, dependendo da sua utilização.
    Na residência, as cores podem influenciar muito na harmonia de quem vive dentro dela. Para cada tipo de ambiente é recomendável usar uma cor, porém a combinação delas depende muito do gosto de cada pessoa.  Veja quais cores são mais indicadas para sua situação:
- Violeta. É indicado para ambientes que favorecem a criatividade, pois representa poder e riqueza. O local fica elegante com essa cor que propicia inovações e mudanças.
 - Azul: Representa tranqüilidade, harmonia, é ideal pintar paredes de quartos e locais de descando, pois ajuda a relaxar e adormecer.
- Verde: Essa cor representa a esperança e a cura, por isso, a preferência é para ambientes com pessoas enfermas.
- Amarelo. Representa o aumento de apetite. Por isso, não combina em cozinha ou sala de jantar. Os melhores ambientes para essa cor são o escritório ou a sala de trabalho.
- Laranja. É comum usar essa cor em salas de estudos, escritórios e quartos, pois eleva a criatividade.
- Vermelho. Estimula a alegria e a vitalidade, porém essa cor fica muito carregada nas paredes. Evite usá-la em paredes ou em grande quantidade em quartos. 
- Rosa: O rosa fica sofisticado, belo e elegante em qualquer ambiente da casa, traz tranqüilidade, conforto e aconchego.  
    É importante lembrar que as cores suaves ficam bem nas paredes e as cores fortes para os objetos. Sendo assim, evite os tons muito concentrados nas paredes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário