domingo, 2 de janeiro de 2011

Sou virgem?!

    O assunto pode parecer ultrapassado, mas paira muita dúvida no ar quando a questão é a virgindade. Afinal, o que é ser virgem? Essa não é uma pergunta fácil de ser respondida, já que não pode ser analisada isoladamente. Existem fatores que interferem nesse conceito, tais como valores morais, éticos, religiosos, a educação recebida e a própria maneira com que cada pessoa pensa no assunto.
Ser ou não ser:
    Virgem seria uma mulher ou homem que nunca teve qualquer tipo de contato sexual. Trocando em miúdos: qualquer tipo de relação entre órgão sexual e partes do corpo, como boca, mão, coxa, ânus, entre muitas outras.
    Para muitas pessoas a perda da virgindade só é concretizada quando acontece a ruptura do hímen com a penetração vaginal, e o especialista em ginecologia e obstetrícia, Dr. Sérgio dos Passos Ramos, esclarece que existe a definição anatômica de virgindade que é hímen íntegro. “Neste caso, somente o rompimento do hímen tiraria a virgindade. Para isto é necessária a introdução do pênis ou de algo parecido para rompê-lo. O dedo, geralmente, não tem essa capacidade”, revela.
    De qualquer maneira, somente o médico ginecologista é capaz de identificar se a menina ainda é virgem ou não, pois são necessários alguns critérios médicos para a identificação do rompimento do hímen.
    E quando a mulher pratica sexo oral ou anal é possível notar? Ocorre alguma mudança corporal quando isso acontece? De acordo com o Dr. Sergio Passos, de maneira alguma outra pessoa identifica que a pessoa praticou sexo oral ou anal.
    Para a maioria das pessoas ser virgem significa não ter tido nenhum contato sexual independente da forma. Quando a mulher já fez sexo anal, oral ou teve qualquer outro tipo de contato sexual, ela já deixou de ser virgem. No entanto, como é um fator mais psicológico do que físico, cabe a cada um interpretar da maneira que achar correto.

2 comentários:

  1. Eu particularmente nao sou. Mas nao vejo nenhum problema em uma pessoa ser. Hoje em dia ha uma banalizaçao muito grande em cima do sexo. Parabens pela reportagem.

    ResponderExcluir
  2. Éh vedade!

    Vlww pelo elogiio!

    E q bom q vc gosta das nossas postagens.

    Recomende o Antenada

    ResponderExcluir