segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

(in) Fidelidade masculina ², O porquê dela

    Infidelidade masculina é um assunto que causa bastante polêmica. Muitas mulheres não conseguem compreender porque os homens são bem mais propensos a trair. Para responder a esta pergunta, várias pesquisas foram realizadas no Brasil como em outras partes do mundo.


    Alguns são infiéis por questão de auto-afirmação. Neste caso, a traição ocorre pela vontade de se sentir desejado por outras mulheres. A atração física e o desejo por experimentar algo fora do casamento também contam muito. Mas, segundo o publico masculino, o que mais pesa são aquelas briguinhas e desentendimentos com a namorada. A pressão dos amigos e o fato da outra mulher ficar "dando mole" demais também acabam estimulando a infidelidade. Alguns têm até medo de virar motivo de piada entre os colegas de trabalho e, por isso, sedem a tentação. 
    Para o homem é muito mais simples cometer uma traição, pois, para eles simplesmente basta ver uma mulher "gostosa" passando na rua para os deixarem excitados. Qualquer brecha eles vêem como oportunidade para transar. E eles não tem complexo de culpa após o ato, ao contrário das mulheres que precisam intimamente ficar procurando um motivo que justifique a traição.
    Outro motivo alegado pelos homens é a 'vingança". Às vezes, só o fato da companheira ter ido a uma reunião com as amigas ele pass a desconfiar dela e já é desculpa para dar vazão a vontade de trair. Isso geralmente acontece entre os mais jovens, que ainda não têm confiança na parceira.
    Há também o fator biológico, ao contrário das mulheres, que dispõem de 1 óvulo por mês, o corpo masculino fabrica diariamente milhões de espermatozóides doidinhos para sair. A testosterona "mexe' com a cabeça masculina, inconscientemente lembrando que, se pudessem, engravidariam muitas mulheres por dia. O extinto reprodutivo obriga-os a correr atrás dessas façanhas. Sem perceber, querem ser o gene dominante, o pai de todos.
    De um jeito ou de outro, a grande maioria dos homens traem, então há três soluções, você fica atenta a seu parceiro para pegá-lo no "pulo" e toma uma atitude, ou você fica indiferente e finge que está tudo 'bem", ou você não assume compromisso com ninguém. Como já disse no blog anteriormente o ideal é que calcule muito bem o custo/benefício e veja o que vale mais a pena. E nunca aja contra sua sua essência, por nada e nem por ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário