segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O dinheiro está faltando? Estique-o

    Se você comprou um bem de consumo e está liquidando a sua dívida em prestações mensais, sabe que precisa apertar o cinto para conseguir sobreviver com o que sobra do seu salário. Nessas horas, a ordem é economizar. Veja alguns conselhos para você “esticar” o seu dinheirinho.
1º: Não esqueça de que você precisa poupar. Mude a sua atitude e revise os seus gastos, além de cortar as despesas.
2º: Imponha limites. Somente você sabe quanto dinheiro é preciso para administrar as suas contas. Fique de olho na sua conta bancária, não espere até ficar sem reservas ou sem fundos no cartão de crédito para se preocupar.
3º: Procure o equilíbrio entre privação e excessos. A idéia não é se privar das compras, mas você deve gastar de acordo com o que você ganha.
4º: Elimine as compras diárias que não são necessárias. Planeje uma ou duas compras mensais grandes no mercado ou, melhor ainda, em um supermercado de atacado.
5º: Aproveite as promoções e descontos para comprar roupas. Fique de olho nos dias de liquidações nos comércios, nas ofertas de fim de temporada, e também nos outlets das grandes grifes e nas fábricas que tenham venda direta ao consumidor final.
6º: Guarde uma parte dos seus ganhos na poupança, mesmo que não seja muito. Depois de alguns meses você vai contar com uma reservar para investir no que você quiser.
7º: Organize passeios econômicos. Aproveite as atividades gratuitas, as promoções especiais em cinemas e teatros, ou opte por passeios ao ar livre.
8º: Substitua o automóvel por outros meios de transporte, dessa maneira você vai poder reduzir custos em combustível e com a manutenção do veículo. Ande de bicicleta, a pé ou em transporte público.


    Existem muitas maneiras de manter um bom nível de vida, sem precisar se endividar ou se desesperar. Estimule a sua criatividade para colocar essas e outras ideias em prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário