Muitos meninos, muitas vezes, não sabem o que usar na cabeça para inovar e sair do padrão do boné, que é o amigo de todas as horas, principalmente quando acordam com os fios em grande desalinho ou quando eles estao precisando de uma lavagem. Atualmente, está rolando uma modinha hippie entre as meninas que também afetou os meninos: a dos headbands. Basicamente, o headband é um lenço enrolado e amarrado atrás da cabeça, ou algo parecido com uma corda, bem fino, e também pode ser trançada.
Os headbands surgiram na Grécia, os gregos usavam coroas de folhas, nrmalmente de louros na cabeça para nomear alguém em ocasiões especiais ou eventos importantes. Anos depois, os romanos começaram a deixar o item mais luxuoso, decorando-o com ouro e prata. Na década de 70 o headband virou um item must have devido ao movimento hippie.
Para as meninas existem várias formas de usar o item, decorando-o com flores, penas, miçangas, dentre outros. Para os homens, a coisa precisa ser um pouco mais básica. Nos esportes ele é um ótimo acessório para segurar o suor produzido na cabeça, evitando, assim, que chegue aos olhos e atrapalhe a performance. No dia-a-dia, o item não passa de algo para caracterizar o estilo.
Hoje, podemos ver alguns meninos estilo roqueira usando os headbands na cabeça. Já os mais modernos o utilizam para dar uma variada no visual, uma diferenciada no corte do cabelo, que pode tanto ser jogado para trás quanto preso na testa.
O acessório é algo totalmente informal, deve ser utilizado somente em momentos de lazer. É algo básico, que pode ser combinado com tudo, indiferente da roupa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário