O material utilizado é exatamente e somente uma linha de costura 100% Poliéster. As mais usadas são linhas brancas que não possuem corante que podem vir a irritar a pele.
A técnica é higiênica e muito eficaz. Garante a remoção de 95% dos pêlos, o crescimento é mais lento e os indesejáveis nascem mais fracos, finos e macios. Não há contra indicação, pois não se usa nenhum produto químico para a depilação. Diferente das depilações com cera, a depilação egípcia não agride a pele, não queima, não provoca irritações cutâneas e nem vermelhidões. Por isso, quem tem pele sensível não precisa ter medo de adotar essa prática.
A depilação é indicada principalmente para as áreas mais sensíveis, como a do rosto (sobrancelhas, nariz, buço, testa, queixo, orelhas e laterais do rosto) e também para outros pontos do corpo que tem pelos curtos (virilha, axilas, barriga, seios, nuca e pescoço).
Como em outras técnicas de depilação, infelizmente não é possível eliminar a dor. Mas a depilação egípcia tem vantagens, pois pode ser aplicado um creme ou gel anestésico antes da remoção dos pelos (de 3 a 6 minutos antes), aliviando a dor e ainda ajudando na aplicação da linha, fazendo com que ela deslize pela pele. A esteticista usa apenas um pedaço de linha e luvas plásticas para fazer a depilação. A linha é passada por volta do pescoço, juntando as duas pontas do fio e enrolando o mesmo, cerca de sete vezes. Formando um triângulo com os dedos e com a ajuda do pescoço, se passa a linha pelos pelos, arrancando-os pela raiz. Precisa-se ter firmeza, agilidade e conhecimento para fazer a depilação.
- Não existe a possibilidade de aumentar ou engrossar os pêlos, por consequência da depilação egípcia;
- Não provoca flacidez e nem manchas na pele, como as depilações convencionais;
- Não são constatadas vermelhidão e irritações logo após a depilação. O cliente pode ser depilado horas antes de algum evento;
- Além da remoção dos pelos, a depilação elimina células mortas e gorduras, clareando e limpando a pele, melhorando seu aspecto e qualidade;
- A depilação pode ser feita em pelos curtos de até 3 mm e não encrava;
- Maior durabilidade para a área aplicada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário