terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Depilação egípcia

    Depilação egípcia ou com linha chegou ao Brasil recentemente, mostrando que é capaz de atender a muitas exigências do público feminino e até o masculino.A técnica já era usada há 2.000 a.C pelos egípcios, que abominavam pelos no corpo. Tanto homens quanto mulheres já praticavam esse ritual de beleza, em busca de uma pele de porcelana. Como não se sabe se a técnica foi inventada pelos os egípcios, a depilação pode ser chamada também de depilação tailandesa, chinesa, iraquiana, entre outras. Mas o propósito é o mesmo: a remoção de pelos através de linhas.
      O material utilizado é exatamente e somente uma linha de costura 100% Poliéster. As mais usadas são linhas brancas que não possuem corante que podem vir a irritar a pele.
      A técnica é higiênica e muito eficaz. Garante a remoção de 95% dos pêlos, o crescimento é mais lento e os indesejáveis nascem mais fracos, finos e macios. Não há contra indicação, pois não se usa nenhum produto químico para a depilação. Diferente das depilações com cera, a depilação egípcia não agride a pele, não queima, não provoca irritações cutâneas e nem vermelhidões. Por isso, quem tem pele sensível não precisa ter medo de adotar essa prática.
      A depilação é indicada principalmente para as áreas mais sensíveis, como a do rosto (sobrancelhas, nariz, buço, testa, queixo, orelhas e laterais do rosto) e também para outros pontos do corpo que tem pelos curtos (virilha, axilas, barriga, seios, nuca e pescoço).
      Como em outras técnicas de depilação, infelizmente não é possível eliminar a dor. Mas a depilação egípcia tem vantagens, pois pode ser aplicado um creme ou gel anestésico antes da remoção dos pelos (de 3 a 6 minutos antes), aliviando a dor e ainda ajudando na aplicação da linha, fazendo com que ela deslize pela pele.      A esteticista usa apenas um pedaço de linha e luvas plásticas para fazer a depilação. A linha é passada por volta do pescoço, juntando as duas pontas do fio e enrolando o mesmo, cerca de sete vezes. Formando um triângulo com os dedos e com a ajuda do pescoço, se passa a linha pelos pelos, arrancando-os pela raiz. Precisa-se ter firmeza, agilidade e conhecimento para fazer a depilação.


- Quais as vantagens e benefícios ao utilizar essa técnica?
  • Não existe a possibilidade de aumentar ou engrossar os pêlos, por consequência da depilação egípcia; 
  • Não provoca flacidez e nem manchas na pele, como as depilações convencionais;
  • Não são constatadas vermelhidão e irritações logo após a depilação. O cliente pode ser depilado horas antes de algum evento;
  • Além da remoção dos pelos, a depilação elimina células mortas e gorduras, clareando e limpando a pele, melhorando seu aspecto e qualidade;
  • A depilação pode ser feita em pelos curtos de até 3 mm e não encrava;
  • Maior durabilidade para a área aplicada.
A depilação facial dura menos de 30 minutos, e os pêlos começam a crescer a cada 20 ou 30 dias. Vale a pena experimentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário