domingo, 23 de janeiro de 2011

(in) Fidelidade masculina

    Hoje preparei um texto relatando a realidade da naturaza masculina, eu (Érick Oliveira, um dos criadores do Antenada) também sou homem e falo com conhecimento de causa e vasta experiência com eles.
  • Não existe homem fiel 
    Mulheres, não existe isso de que este ou aquele homem é fiel porque ama e tals. Nenhum homem é fiel, ele sempre mais cedo ou mais tarde irá te trair com outra mulher e as vezes até com outro homem, o que ultimamente anda sendo muito comum. 90% dos homens aparentemente heterossexuais já ficaram pelo menos uma vez com outro homem. Eles acreditam que se for com outro homem não é traição.
    O que pode vir a acontecer é ele estar fiel temporariamente, por algum desses motivos: 
- Ele está apaixonado (porém a paixão dura em média 8 meses);
- Porque você o está cercado por todos os lados (mas isso nunca da certo, muito pelo contrário, sempre fica pior)
    E tenha atenção redobrada com aqueles que dão uma de moralista conservador (estilo crente fanático ou velho ranzinza, por exemplo), esses são os piores, criticam a tudo e a todos, se acham os únicos imaculados. Mas as escondidas aprontam muito, muito mais que a maioria.

 
  • Não desanime 
    Homens são capazes de trair e amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, instintiva, normalmente, somente pelo prazer. Sem qualquer sentimento.  Ao contrário da mulher, elas só traem quando o casamento/namoro já não vai bem a tempos e tem que haver algum envolvimento com o outro homem.
    A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa apenas de uma mulher, ou de outro homem. 
  • Não fique desencantada com a vida por isso 
    A traição tem seu lado positivo. As vezes ela é um mal necessário. O homem  que fica cercado/vigiado é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui .
    Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, tá tudo no cérebro). A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho. O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal , e esta vem de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada, etc.  Mas nunca vai vir se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão.
    Se cercar o homem (por exemplo: mulher que é sócia do marido na empresa). O cara não dá um passo no dia-a-dia (sem ela) vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas o casamento vai durar pouco, ele provavelmente será gordo (vai buscar a fuga na comida), pobre (pois não terá a cabeça tranquila para se desenvolver  profissionalmente). Será um cara sem ambição e sem futuro.
    Aproveite enquanto o homem está longe para cuidar de você, ir para a academia, salão de beleza, clínica de estética, spa. Fazer umas boas compras no shopping com as amigas (de preferência com o dinheiro dele). Ou quem sabe até arrumar um amante estilo gogo-boy.
  • Não mude sua personalidade esperando que assim ele lhe seja fiel 
    Silicone, curso de dança sensual, fantasias, etc … Nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada você for, menor a vontade do homem de ficar com você e maior as chances do divórcio. Mas fique ciente que ser perfeita não impedirá uma traição.
  • A maioria dos homens não querem compromisso 
    Cerca de 92% dos homens só querem saber de curtição, os 8% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada, bebedeiras e farras ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou namorando, por isso procuram um relacionamento estável.
    Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que ele falar no primeiro encontro. Ele quer só te impressionar (e normalmente quer outras coisas também). Não caia na lábia dele, porém, não deixe que ele perceba que você não acredita em nada do que ele diga. Nos próximos encontros ele, sem querer, provavelmente irá se revelando aos poucos. Homens são ótimos em mentir mas são péssimos em sustentar uma mentira dita.

  Atenção: a foto não é exagero, os homens só pensam em coisaas desse tipo, daí para piores.
  • Conclusão 
- Não existe homem perfeito, todos são repletos de medos e falhas, aliás, como todos nós.
- Homens não conseguem deixar uma mulher bem peituda/bunduda/coxuda (principalmente se for daquelas estilo “piriguete” que andam com tudo a mostra) passar por eles sem dar uma olhada bem fulminante. E nunca resistem se esta der “mole” pra ele.
- Deixe o homem livre. Não perca seu tempo vigiando-o,  pois se ele tiver de trair, ele sempre o fará. Com você cercando-o ou não.
- Já que os homens existem e são um mau necessário (um mau bem gostoso por sinal) o jeito é aprender a lidar com essa característica deles para conviver da melhor forma possível.
- Nunca se apegue muito a um homem, pois, quando menos se espera ele trairá você.
- Esnobe-o o máximo que puder, eles ficam mais interessados quando são desprezados (faz parte do instinto masculino).
- Sempre pese o custo-benefício de uma relação. Quando detectar que não está mais valendo a pena pule fora antes que a barca afunde. Homem é o que não falta.
- E nunca se apaixone (a paixão é péssima conselheira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário