sábado, 3 de setembro de 2011

Stressado (a)?! Coma Doces!

    O stress é um fator cada vez mais presente na vida cotidiana de quase todos. As pressões do dia a dia, as cobranças e os problemas geram uma tensão muito acentuada nas pessoas, e a maioria delas não tem uma situação emocional e psicológica estável o suficiente para aguentar tais pressões. Com isso vários males são acometidos em consequencia dessas pressões, que vão desde o stress e a ansiedade generalizada, até casos extremos, como a depressão, o transtorno bipolar, etc.
   Como o stress acomete-nos a tantos males, devemos desvencilharmos dele a todo custo. Achar uma ideia que deixe-nos mais serenos. E foi o que alguns pesquisadores norte americanos fizeram. Um estudo foi realizado na Universidade de Cincinnati em cima disso, os pesquisdores descobriram que as relações sexuais (tema que ficara para uma próxima postagem) e o consumo de doces são eficientes no combate ao stress.
    Foram feitos vários testes, e estes comprovaram que a ingestão de alimentos com sabor doce acentuado reduz a frequência cardíaca, e também são capazes de diminuir o nível de hormônios ligados ao stress.
    O doce libera substâncias da família das endorfinas no o cérebro, que dão sensação de prazer, assim como os exercícios físicos. Os doces são eficientes paliativos para o stress, porém, é preciso ter cuidado pois os doces são viciantes e, principalmente, engordam. Se exagerar na dose ao invés de resolver um problema, vai ganhar outro. Pois se tu comer doces em excesso, pode acabar engordando, e e a auto estima cairá. Os médicos afirmam que um cubo pequeno de doce já é suficiente para trazer a sensação de bem estar!
    E tome cuidado, pois passado a sensação de alívio, pode causar uma ansiedade maior que a anterior, e fazer a pessoa comer ainda mais doces. Não se pode usar isso como desculpa para aliviar o stress sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário