quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Relacionamentos Sem Compromisso


    De uns tempos pra cá, o que está em alta são os relacionamentos sem compromisso, pela sua liberdade e versatiliadde. Um relacionamento dessa espécie pode ser bem interessante, porém, não é indicado para todas as personalidades. Ele pode trazer algumas consequencias.

Sem compromisso

    Os riscos de um relacionamento sem compromisso, o chamado friends with benefits, existem e não são poucos, principalmente para as mulheres, que geralmente são mais sensíveis e se envolvem mais que os homens. Dessa forma, é preciso ter certeza do que você quer ao entrar em um relacionamento desse tipo, em que não existe compromisso algum e pode acabar repentinamente, sem você precisar receber um prévio aviso do fato. Isso leva as pessoas a desentendimentos, já que muitas mulheres gostam que tudo seja claro, dito com objetividade e tendem a reagir mal quando contrariadas, por exemplo. 
    Mas se você sabe dos riscos e está disposta (o) – pelos mais diversos motivos – a entrar nessa pseudo-relação, pode ter apenas vantagens a seu favor. Primeiro porque você poderá fazer o que quiser, a hora em que quiser, e não terá que dar satisfações de sua vida. Para quem gosta de sair e se divertir com as amigas (os), mas já teve namorados ciumentos, é uma boa escolha. Também não vai precisar se relacionar com a família dele nem se esforçar para agradar os amigos e simpatizar com as amigas. 
    Além disso, vai poder gastar todo seu salário no cabeleireiro e em roupas e sapatos, sem pensar que esse é o mês do aniversário dele e você tem obrigação de comprar algo legal. Sem precisar lidar com os estresses que todo relacionamento enfrenta, sempre que estiverem juntos o clima será leve, vocês poderão se divertir e aproveitar o momento da melhor forma possível. Ao viajar, não precisará ficar ligando todos os dias para contar que está viva e que seu dia foi ótimo e, se por acaso conhecer alguém interessante na viagem, não vai precisar descartar a chance de ficar com a pessoa, já que você não vai trair ninguém. 


    Há inúmeras outras vantagens e elas vão variar de pessoa para pessoa, de acordo com suas convicções e desejos. Só esteja ciente de que no momento em que um dos dois se apaixonar, será preciso uma conversa franca e, no caso de algum de vocês não sentir o mesmo e quiser apenas curtir, é melhor que o relacionamento descompromissado deixe de existir e cada um siga sua vida.
                                                                 Parcialmente baseada em postagem do site Dona Giraffa

Nenhum comentário:

Postar um comentário