"Venha exatamente como é". Esta frase guiou a McDonald's na elaboração de um anúncio pensando nos consumidores homossexuais. Apesar de estar sendo exibida apenas na França, pelo menos por hora, a campanha publicitária pretende ser um retrato fiel, sem preconceitos, das sociedades atuais.
Enquanto um adolescente gay está à espera que o pai faça o pedido no balcão da cadeia de fast food, o seu celular toca. Do outro lado, está o seu namorado, a quem confessa ter saudades, olhando para a fotografia da turma que tem em mãos. O jovem apressa-se depois a desligar o celular, porque o pai está voltando à mesa com o almoço. O pai repara na fotografia e diz que também na idade dele também tinha um lado mais feminino.
O anúncio que termina com a moral "Come as you are" está despertando reações nas pessoas em todo o mundo. Muitas positivas, outras nem tanto.
Há quem questione a lógica que está por trás do anúncio, mas também quem pense que é apenas uma representação realista e refrescante de um jovem que não está angustiado e que controla a sua vida, mesmo quando enfrenta o maior problema de todos os jovens gay: "Quando é que digo ao meu pai?", explicou o porta-voz da Coligação Australiana para a Igualdade, citado pelo Sidney Morning Herald. Um anúncio que tenta mostrar que ser gay é apenas uma outra parte da vida.
Não se sabe se a campanha vai chegar a outros países, porque cada um dos mercados onde a marca McDonald's está presente é que coordena os próprios anúncios de publicidade e marketing, porém, ficaremos na torcida, para que a campanha chegue a todo o mundo, especialmente aqui no Brasil.
Fonte: Site LekuLeku2
Nenhum comentário:
Postar um comentário