quarta-feira, 29 de junho de 2011

Sexo: as principais dúvidas

    Hoje, vivemos num mundo informatizado, onde todos têm facilidade de obter qualquer tipo de informação, mas quando o assunto é sexo existem muitas pessoas cheias de dúvidas. Devido a preconceitos, moralismo ou vergnha o tema ainda é considerado tabu. As perguntas mais citadas são:
- Ejaculação é o mesmo que orgasmo? Não. A ejaculação é simplesmente a liberação do esperma pelo pênis,já o orgasmo é o clímax da relação sexual. O momento de meior prazer físico. Normalmente ocorrem simultaneamente, mas uma independe da outra.
- Engolir esperma pode fazer mal? Não necessariamente. Durante o sexo oral, a ejaculação na boca e o ato de engolir o esperma, podem-se contrair alguma doença sexualmente transmissível. O esperma é constituído basicamente de proteínas e nutrientes, nada que possa causar algum dano a saúde. Ou seja, o esperma em si, não tem nenhum problema, o que pode acontecer é ter bactérias/vírus junto a ele.
- Mulheres preferem chocolate ao sexo? É possível. O chocolate tem uma substância que, quando ingerida, estimula o cérebro a produzir endorfina e seretonina, hormônios responsáveis pela sensação de prazer, de felicidade. E são exatamente esses os hormônios liberados durante a relação sexual. Por isso o questionamento pode fazer sentido.
- É possível engravidar estando menstruada? Sim. Todos os meses quando a mulher ovula, o útero prepara o endométrio, uma camada que faz o embrião se fixar na parede uterina. Quando não fecundado, o endométrio é descartado, que é a menstruação. Porém, pode acontecer sim do endométrio já ter se recomposto antes do fim propriamente dito da menstruação. Isso ocorre especialmente em mulheres mais jovens ou que não tem seu ciclo menstrual bem certinho.
- Masturbação faz mal? Não. A masturbação de forma alguma traz danos físicos a seus adeptos. Ela é comum a todos, principalmente aos homens. Essa vontade de se masturbar aparece normalmente na pré adolescencia, porém muitos continuam praticando-a por toda a vida. Ela é até aconselhável, pois, é a melhor forma de conhecer seu corpo, saber o que mais te satisfaz.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário