domingo, 6 de fevereiro de 2011

Falta de desejo sexual! E agora?!

    A falta de apetite sexual é um problema que pode afetar qualquer casal, sem ter relação direta com problemas físicos ou amorosos. Mas não se preocupe, isso tem solução. Confira algumas dicas para tentar superar esse problema.
1ª: Dedique tempo ao seu parceiro. A rotina diária, o excesso de obrigações e o corre-corre acabam diminuindo o apetite sexual. Não deixe que os problemas prejudiquem a intimidade de vocês. Procure dedicar um momento de encontro a dois durante o dia: tomem banho juntos, reúnam-se na hora do almoço, façam um curso de idioma ou procure outras atividades para compartilhar com o seu parceiro.
2ª:Elimine a rotina durante o encontro sexual. A monotonia durante o coito gera desmotivação e diminui o desejo. A dica é não se enfocar apenas na penetração. Transforme o seu repertório sexual em uma infinidade de maneiras de dar e receber prazer. Proponha massagens, jogos eróticos, alimentos e bebidas afrodisíacos, fantasias, vídeos picantes. Experimente fazer sexo em lugares distintos e exóticos e coloque em prática diferentes posições sexuais.
3ª: Não perca o seu atrativo sexual. Pode acontecer entre parceiros que estão há muito tempo juntos um descuido com a elegância no vestir, no caminhar, com o corpo e a maneira de seduzir. Não deixe que isso aconteça no seu relacionamento. Pratique esportes, cuide da sua pele, arrume-se, vista-se bem para agradar o seu amor e faça de tudo para sentir-se sexy!
4ª: Não ligue para outros problemas sexuais. Frequentemente, a diminuição do desejo sexual acontece ao mesmo tempo em que problemas de excitação aparecem. As mulheres podem perder a capacidade de se estimular durante o ato sexual e os homens podem sofrer com a impotência antes ou depois do problema de falta de desejo. Se isso chegar a acontecer durante algumas semanas, procure um especialista.
5ª: Reconquiste o seu parceiro. Despertar o amor pode ser a chave para se libertar da falta de desejo. Tentem reviver velhos costumes e inventar novas formas de sedução; caminhem de mãos dadas, tomem um sorvete juntos, planejem uma viagem para um lugar especial, joguem e brinquem um com o outro. Vivam juntos de novo novamente os momentos e situações especiais que marcaram a relação.
6ª: Procure realizar os seus desejos. Esperar que a paixão apareça do nada na sua vida pode ser muito frustrante. Não espere que sempre seja o outro que dê o primeiro passo para começar o jogo sexual. Tome a iniciativa e mantenha uma atitude proativa. Lembre que o apetite sexual se constrói e é também sua a responsabilidade de ser protagonista dessa tarefa.


    E lembre-se: Nunca aceite conviver com a falta de desejo sexual, mas sim aprenda a combatê-la. Se a falta de apetite sexual se prolongar ou surgir com muita frequência, consulte um especialista urgente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário