quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Amizade colorida pode dar certo!

    Uma "amizade colorida" é uma forma alternativa de ter companhia e sexo sem assumir muitos compromissos. Hoje mostro alguns conselhos para que uma relação deste tipo funcione e você possa aproveitar a sua liberdade e não se auto "ferir" nem  a outra pessoa.
1º: Procure ser honesto (a) com o outro e com você mesmo para ficar claro para ambos que se trata de uma relação sem vínculos nem obrigações. Com regras claras, não haverá acusações nem cobranças.
2º: Não se aborreça quando você não conseguir marcar um encontro. Não pressione nem force a situação. Esse tipo de relacionamento se baseia na oportunidade, na sedução e no desejo compartilhado, não no compromisso.
3º: Não se envolva emocionalmente. Se você notar que está apostando demais na relação, evite ir em frente, para não se magoar. Uma possibilidade é você conversar sobre o que está acontecendo e propor outro tipo de relacionamento.
4º: Estabeleça par você mesmo um prazo para terminar o relacionamento, a menos que ele não mexa com as suas emoções. É melhor viver uma paixão intensa mesmo que curta do que arrastar um relacionamento que se desgasta aos poucos.
5º: Seja discreto. Não faça comentários sobre as suas outras relações, nem dê a entender ao outro que ele ocupa um lugar importante na sua vida, se você não pretende confirmar isso com atitudes.
6º: Nunca seja possessivo. Se você encontrar a sua companhia de cama com outra pessoa, observe se essa situação é desagradável para você. Caso não suporte isso, converse com o outro sobre o que você sente e quer, ou termine a relação de modo maduro e cordial, pois essa reação sua prova que você está se envolvendo emocionalmente.
7º: Seja sincero com você mesmo. Depois de cada encontro, avalie se quer manter o relacionamento dessa forma, se o aceita assim por comodismo ou como um meio indireto para chegar a uma relação mais duradoura.


    A base de uma relação com estas características é compartilhar momentos prazerosos sem assumir nenhum compromisso. Se você é amigo da outra pessoa, procure traçar os limites entre a amizade e o sexo, mesmo que isso não seja muito simples de colocar em prática. E evite transformar uma amizade sólida/antiga em "amizade colirida" pois ambos podem se sair machucados e a amizade anteriormente boa se corromper.

Nenhum comentário:

Postar um comentário