Há muito tempo estudiosos têm tentado encontrar relações entre a inteligência e os aspectos físico, social, cultural e outras características da personalidade. Os cientistas fazem pesquisas para saber se existe diferença de inteligência entre raças, conforme a idade, conforme o sexo, devido à classe sócio-econômica e várias outras variáveis. Recentemente uma pesquisa conseguiu apontar alguma relação.
A Escola de Economia de Londres, no Reino Unido concluiu com uma pesquisa que pessoas mais atraentes fisicamente apresentam QIs (Quociente de Inteligência) mais altos. Foi feito um estudo com cerca de 52 mil pessoas nos EUA e Reino Unido. De acordo com este estudo, que está sendo coordenado pelo professor Satoshi Kanazawa, as pessoas atraentes possuem QI de até 14 pontos acima da média. Segundo os pesquisadores, isso pode ser resultado da evolução humana, que juntou pessoas inteligentes e bonitas, duas características que têm a propensão de ser passadas para as gerações seguintes.
As pesquisas desse estudo mostram que os homens considerados bonitos têm um QI de 13,6 pontos acima da média e as mulheres consideradas lindas têm QI de 11,4 pontos superior ao valor médio. Um dos vários dados divulgados na pesquisa diz que homens inteligentes e bonitos têm uma tendência maior de se unir com mulheres belas e inteligentes, pois essas duas características (inteligência e beleza) são admiradas pelo sexo oposto.
O pesquisador diz ainda que homens inteligentes normalmente alcançam status maiores e são mais bem sucedidos, e estes homens geralmente casam com mulheres bonitas, como tanto inteligência quanto beleza são hereditários, deve haver uma correlação positiva entre estas características na geração de filhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário