Todo mundo já ouviu aquele seguinte dito popular: "Os opostos se atraem!". Na verdade não há nada comprovado, porém é algo que acontece as vezes e pode acontecer com qualquer um. Quando nos apaixonamos por alguém, basicamente estamos fantasiando um personagem desta pessoa. Então tudo é lindo, divertido e excitante. Um verdadeiro conto de fadas. Mas quando acaba aquela paixão inicial e recolocamos os "pés no chão", vemos como aquela pessoa é realmente. Aí surgem as divergências de gostos e comportamentos que geram desentendimentos.
Todos nós somos únicos, temos nossas diferenças, sejam elas imperceptíveis ou enormes. De fato, o que importa mesmo é o que sentimos por essa pessoa e como nos sentimos ao seu lado. Se esse é o seu caso, você deve saber lidar com as diferenças e driblar os obstáculos, sendo assim, por maior que sejam as diferenças, há a chance do relacionamento dar certo.
Para os que mantêm uma relação assim, ela sempre será complicada, porém oferece grandes aprendizados para ambos. Não há fórmulas ou padrões para lidar com pessoas opostas a nós, mas essas são três coisas essenciais:
1ª: Paciência: Tenha muita paciência com seu companheiro. Reconheça que nem sempre a sua maneira é a melhor e que todos nós podemos aprender jeitos novos de fazer as coisas.
2ª: Bom humor: Quando ocorrer discordâncias leve na esportiva, ao invés de ficar chateado pelos conflitos, tire proveito disso e de boas risadas junto do seu amor. Uma relação bem humorada é mais leve e divertida, com muito mais chances de sucesso.
3ª: Diálogo: Uma boa conversa pode amenizar o atrito entre vocês. Não aponte ou julgue o jeito dele, apenas exponha seus sentimentos e tente fazerem as coisas fluírem melhor entre vocês.
O amor não segue regras, não há matemática que o calcule. Por isso não tente racionaliza-lo, você não vai conseguir, só va perder tempo. Apenas curta o momento e viva o mais harmoniosamente possível com quem você ama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário