Um assunto que está causando o maior rebuliço nos salões de beleza é sobre o megahair, ou alongamento artificial do cabelo. Ele faz mal para a saúde do couro cabeludo? Especialistas britânicos recomendaram a proibição desse tipo de alongamento.
Nos últimos dias uma notícia está deixando muitas mulheres assustadas. A Sociedade Britânica de Tricologia, a ciência que estuda os cabelos, decidiu recomendar a proibição do megahair, pois ele pode provocar a queda dos cabelos. É preciso mesmo muito cuidado.
A técnica consiste na colagem de mechas de cabelos alheios nos cabelos da própria pessoa. A nova mecha de fios naturais é presa próximo à raiz. A cola, afirmam os especialistas em megahair, é de queratina, a mesma proteína que existe no couro cabeludo responsável pelo brilho e movimento dos cabelos. Mas para ficar bem fixo, é preciso calor. A temperatura é regulada proporcional aos fios de cabelo. Nesse momento é que há a quebra dos fios e danos couro cabeludo.
O megahair pode causar sérias inflamações no couro cabeludo, podendo até matar a nascente dos fios. A inflamação inicialmente é reversível, porém se ela já estiver em estado avançado os danos podem ser irreparáveis. Quando há a morte da raiz capilar, não tem o que fazer, um novo fio nunca mais nascéra.
Os especialistas deixam uma recomendação. Se a sua alegria depender mesmo dos longos fios do megahair pergunte a um médico antes de fazer para saber se você pode. É importante lembrar que o ideal é retirar e recolocar as mechas de três em três meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário