Casais que bebem juntos permanecem unidos. Para os que gostam de beber, há uma novidade. um estudo americano aponta que casais que bebem juntos têm uma convivência menos turbulenta.
O estudo indica que casais que consomem bebidas alcoólicas juntos relatam, mais frequentemente, um aumento na intimidade e uma redução nos problemas de relacionamento no dia seguinte, comparados aos casais que bebem separados ou em quantidades diferentes.
Foram avaliados 69 casais heterossexuais com média de idade de 20 anos, os pesquisadores descobriram que, enquanto o consumo excessivo de álcool (a partir de quatro doses), ou beber só está associado a problemas no relacionamento, beber moderadamente (até três doses) junto com o parceiro pode ter bons resultados na intimidade e na redução das discussões. Os efeitos nocivos do consumo excessivo de álcool foram amenizados quando os parceiros bebiam juntos, em vez de separados, destacou o pesquisador Ash Levitt, da Universidade de Buffalo, nos EUA.
Além disso, quando ambos os parceiros bebiam em quantidades similares (sejam quantidades leves ou pesadas) era melhor para o relacionamento do que quando um bebia em excesso e o outro levemente ou quando só um bebia.
Aos casais que gostaram da ideia, talvez seja uma boa aderí-la. Porém se resolverem optar por ela, bebam com moderação e voltem para casa de táxi, ou de ônibus, a pé, de carona, de jegue, voando, etc ..., mas nunca dirijam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário