O natal, de fato, é época de comemorar, de festejar, e de todas aquelas tradições, porém ele é mais que isso. O natal tem que servir para fazer alguma diferença na vida de todos, ou ao menos de quem o celebra. Devemos lembrar-nos da origem do natal, quem, e por que, o comemoramos. Ele representa o aniversário de Jesus. Um exemplo de conduta ideal à todos.
Então que tal nesse dia, ao invés que só querermos saber de festejar, fazer outrem feliz e ajudar ao próximo. Assim estaremos vivendo intrinsecamente o verdadeiro espírito do natal. Ou caso ainda não estejamos preparados para tal auto doação, podemos pelo menos não contribuir com a ruína do outro. É uma boa ideia não passarmos esse dia querendo "ferrar", atrapalhar, destruir o outro, e tampouco fofocando, fazendo intrigas, etc.
Além de tudo, aproveite o dia para refletir tua vida. ver como andam tuas ações, reações, tua conduta e teus pensamentos. Assim como os sentimentos. Organize tudo, de valor ao que é belo e saudável, cultive bons pensamentos e tenha ações, e principalmente reações, melhores. Defina o que lhe é importante e descarte todo o resto. E que tal por tudo em prática, afinal de contas a teoria é linda, mas pouco adianta, a pratica é que realmente importa. Mudar de postura as vezes é interessante e importante.
Caso ache interessante tais ideias e as ponha em prática hoje, que tal mantê-las também nos outros dias. Lembre-se que para tornarmo-nos pessoas melhores só depende da gente. Ninguém pode fazer nada por mim, caso eu não comungue daquela iniciativa no âmago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário