Você começa a sair com um rapaz, ele te fascina, te encanta e te domina intrinsecamente, ambos estão envolvidos e apaixonados. Aí numa bela tarde ele te pede em namoro, e vocês deixam de serem só ficantes e se tornam um casal. No começo tudo é um mar de rosas, colorido como um arco-íris de giz de cera, até que com o tempo, a rotina começa a corroer aquilo que dantes era um relacionamento perfeito. Aí tudo pode ir por água a baixo.
Quando começamos a namorar, é normal que tudo seja um mar de flores. A intenção é agradar e adular ao outro, evitando todo tipo de desentendimento. Porém com o tempo, ninguém dá conta de ficar o tempo todo a adular o outro, é normal também que as coisas sejam mais rotineiras. Aí aquele príncipe encantado (assim como você também) já não parece tão encantado assim, os defeitos que você nunca tinha reparado começam a aparecer, e problemas que eram relevados começam a pesar.
Essa situação é comum a toda forma de relacionamento, principalmente nos amorosos, no início todos tentamos impressionar o outro, só depois que já a conquistamos, e conclui-se que ela te ama acima de tudo, que colocamos nossas "garrinhas" a mostra. Todavia, muitas pessoas ainda se decepcionam com o parceiro, já que as coisas mudaram e ele não parece ser romântico ou atencioso como era, apesar de nós mesmos também fazermos o mesmo.
É comum que continuemos a esperar toda aquela atenção inicial, e frustramo-nos quando esta não vem, porém não se desespere, geralmente, isso não significa que ele não te ame mais. Simplesmente ele está sendo ele mesmo. E ficar esperando posturas e ver que elas não acontecem é o cenário perfeito para discussões, que se não forem resolvidas sabiamente, transformarão em brigas. É importante saber o que realmente está te deixando frustrada em seu relacionamento. Depois de detectado o problema, o ideal é conversar, um diálogo franco e sincero. Diga se você sente falta de coisas que seu parceiro costumava fazer e agora sente que ele está acomodado. A rotina, a acomodação, e a falta de diálogo são as piores inimigas num namoro.
Outro grande problema, comum a grande parte das relações é que a pessoas colocam expectativas demais no outro, e como ninguém é perfeito, ele, sem sombra de dúvidas, uma hora não atenderá a elas, o que te deixará frustrada. Por isso devemos sempre lembrar que todos somos humanos, imperfeitos, suscetíveis a erros, e não desejar do outro aquilo que está fora de suas possibilidades. Isso não significa que é para você nada esperar e desejar do parceiro, o ideal é um ponto de equilíbrio, o meio termo.
Para seu namoro dar certo, lembre-se sempre que com uma boa e respeitosa conversa tudo se resolve. Não guarde para si nada que esteja afligindo-te, pois mais cedo ou mais tarde tudo vem a tona. Também não se esqueça que você namora um homem, que comete erros, assim como você, eu, e todo o mundo. Namorar não é simplesmente um passa-tempo, é um compromisso, se você não estiver disposta a ceder e a lutar para que dê certo, ou se preferir os comodismos de solteira, o ideal é não iniciar um namoro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário