terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Tendências SPFW Inverno 2012

    Aconteceu semana passada mais uma edição do São Paulo Fashion Week, a semana de moda mais importante e marcante do país. O SPFW como sempre veio recheado de tendências e novidades. Tudo foi um sucesso, repleto de glamour, de famosos e gente bonita. Mas vamos ao que interessa, como é o objetivo principal do SPFW, as grandes marcas expuseram o que será tendência para o inverno de 2012. Confira aqui as que sobressaíram-se e que farão a cabeça de todos na estação mais fria, e glamurosa do ano:
- Tecido Wet: é aquele tecido comum na famosa legging mulher-gato, símbolo de sensualidade. Ela já estava em alta, e continuará com tudo nessa estação. E agora o tecido vem não somente em calças, mas também em outras peças.
- Renda: a renda também já estava em alta, e continuará! A renda é um tecido sensual e dulcíssimo ao mesmo tempo, por isso ela tanto fascina as mulheres. Vale tudo com a renda.
- Franjas: as franjas também apareceram bastante, e será uma tendência para a próxima estação. Franjas sempre dão bom destaque a um look, deixam o conjunto descolado. Vale tudo, aposte nas franjas, porém tome cuidado com eventos mais formais.
- Estampas Florais: o sucesso de todos os verões agora também prevalecerá no inverno. As estampas florais, e abstratas também ganharão as ruas nos dias frios. Como elas são bem a vontade, mescle-a com peças que agasalhem. Da até para aproveitar algumas peças do verão!
- Xadrez: o xadrez sempre da uma mudadinha, porém nunca sai de moda. E assim continuará. Uma peça xadrez muda totalmente o aspecto do look. Só tome cuidado para colocar tudo xadrez para não pesar.
- Botas Coturno: antigamente elas eram símbolo de rockeiros, mas a muito tempo as coturnos deixaram de ser acessório dos metaleiros e dominaram a moda. Mesmo sendo ousada, ela ainda é uma bota clássica, com um toque moderno. E nesse inverno elas voltarão para arrasar.
- Lady Like: é aquele visual com um ar vintage, inspirado nos anos 40, cintura bem marcada, muitos laços, babados, fitas, estampas florais delicadas. O estilo lady like é delicado e moderno, dando um ar cool. Nessa coleção ele veio em alta, fará a cabeça das mulheres na próxima estação!


    Depois de tão esplêndida semana de moda, só resta-nos aproveitar e desfrutar de todas as tendências fabulosas lá ditadas. Use, abuse, ouse! Desde que pondere com bom senso, tudo é válido!

Um comentário:

  1. estou seguindo seu blog, se poder retruir a gentileza ficaria grato, edsonclaudia.blogspot

    ResponderExcluir