quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Eles só pensam naquilo?!

    Recentemente foi divulgada uma nova e interessante pesquisa, nesta o alvo foram os homens. De acordo com a Universidade do Estado de Ohio homens não pensam somente naquilo, o estudo derruba estereótipo de que homens só pensam em sexo. Comfira a reportagem na íntegra:


    Os homens pensam em sexo mais frequentemente que as mulheres, mas um novo estudo indica que eles também gastam mais tempo pensando em outras necessidades biológicas, como comer e dormir. A pesquisa também derrubou o estereótipo de que os homens pensam em sexo a cada sete segundos, o que levaria a mais de 8 mil pensamentos do tipo em 16 horas acordados.
    No novo estudo, realizado por pesquisadores da Universidade do Estado de Ohio e com publicação prevista para a edição de janeiro do “Journal of Sex Research”, os jovens consultados pesavam em sexo em média quase 19 vezes ao dia, contra quase dez vezes diárias das mulheres pesquisadas. Como um grupo, os homens também pensavam em comida cerca de 18 vezes ao dia e no sono 11 vezes. Já as jovens ouvidas pensavam nos dois assuntos, em média, 15 vezes ao dia e 8,5 vezes, respectivamente.
    Na pesquisa, os universitários carregaram um contador para contabilizar quantas vezes pensavam em sexo, comida e sono a cada dia da semana, sendo que cada estudante devia registrar apenas um tipo de pensamento. Eles também tiveram que responder questionários e estimar a frequência com que pensavam nos assuntos diariamente. De um modo geral, o nível de aceitação da sexualidade pelos participantes determinava a frequência com que pensavam em sexo.
    "Se você tivesse que saber uma coisa sobre uma pessoa para prever com que frequência ela pensaria em sexo, é melhor saber a sua orientação emocional com relação à sexualidade do que se ela é um homem ou uma mulher", diz Terri Fisher, professora de Psicologia da universidade e principal autora do estudo.
    Segundo Fisher, corrigir o estereótipo sobre os pensamentos sexuais dos homens é importante: "É incrível a maneira como as pessoas citam essas falsas estatísticas de que os homens pensam em sexo constantemente e muito mais que as mulheres. Quando um homem ouve uma declaração dessas, ele pode pensar que há algo de errado com ele porque ele não está gastando tanto tempo pensando na sua sexualidade. E quando uma mulher ouve isso, se ela acha que está pensando demais sobre sexo, também vai achar que há algo de errado com ela".
    O estudo envolveu 163 universitárias e 120 estudantes com idades entre 18 e 25 anos. Destes, 59 tiveram que registrar seus pensamentos sobre comida, 61 sobre sono e 163 sobre sexo.

                                                                              Fonte: Portal Pernambuco

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Sobrancelhas Perfeitas

    As sobrancelhas são a moldura dos olhos, uma sobrancelha bem feita pode deixar qualquer olhar fatal. Temos algumas dicas de como valorizar suas sobrancelhas.  


1ª: A escolha de uma boa pinça para depilar as sobrancelhas é essencial. As pontas devem se encontrar, para facilitar a extração do pêlo. Em geral, as de aço inoxidável são as de melhor qualidade. Nunca utilize cera para depilar as sobrancelhas, porque a região é muito sensível.
2ª: Em casos especiais, você pode recorrer a um delineador para a parte superior das sobrancelhas e não maquiar muito além do extremo natural, para a maquiagem não parecer artificial.
3ª: Se quiser corrigir olhos muito próximos, depile um pouco as pontas mais próximas do nariz para as sobrancelhas parecerem mais distantes. Se quiser que pareçam mais próximas, aplique maquiagem na mesma região.
4ª: Para maquiá-las, utilize um lápis duro ou uma sombra compacta, opaca, no tom das suas sobrancelhas, ou ligeiramente diferente. Evite tons mais escuros que a cor da sua pele e cabelos e nunca utilize o lápis preto.A sombra aplicada com um pincel de ponta fina cria um efeito suave e natural.
5ª: Aplique um gel fixador nas sobrancelhas para elas ficarem penteadas e a maquiagem durar mais.
A escolha da pinça para depilar as sobrancelhas é essencial. As pontas devem se encontrar, para facilitar a extração do pêlo. Em geral, as de aço inoxidável são as de melhor qualidade.
    Nunca utilize cera para depilar as sobrancelhas, pois a região é deveras sensível.

sábado, 26 de novembro de 2011

Sendo um bom Marido

    O casal de namorados vive feliz e harmoniosamente, porém ambos sentem vontade de algo a mais, de selarem seu amor com votos eternos. Resolvem casar-se. Tudo muito lindo, muito perfeito, só glamour, até aí tudo bem, mas com o tempo a vida cotidiana e a rotina podem pesar no relacionamento. Pequenas falhas e desleixos constantes, acabam por corromper a relação, podendo levar à separação.


    Ao iniciarem uma vida a dois, o casal deve estar disposto a respeitar o outro, e a ceder. As coisas irão mudar, dependerá dos dois para que essa mudança seja algo prazeroso, e não um pesadelo. Dependerá muito de como conduzirão essa nova etapa que estão iniciando. E, geralmente, os homens são os campeões invictos das pequenas falhas cometidas no dia a dia. Pensando em vocês deixo algumas dicas de uma postura ideal perante suas esposas.
1ª: Nunca trate sua esposa como se fosse sua propriedade, pois ela não é. Tampouco tente controlar a vida dela, como se ela tivesse 10 anos, você é o marido, e não o pai dela.
2ª: Não tente mudá-la  só pelo fato de que agora vocês estão vivendo sob o mesmo teto, pois quando você a conheceu, ela já tinha essa personalidade. Ninguém tem o direito de tentar mudar outrem, assim como ninguém deve mudar por pressão externa, somente para agradar a terceiros. Mudanças devem partir do âmago.
3ª: Ajude-a. Proponha dividir as tarefas da casa com ela. Faça a sua parte bem feita, e com dedicação. Não é justo que somente um fique com toda a obrigação doméstica, sendo que não é só ele quem desfruta do conforto da residência em ordem.
4ª: Deixe que ela continue com as amizades que sempre teve, até porque a maioria surgiu na vida dela antes de você. Permita também que ela continue com seu ritmo de vida, desde que isso não vá afetar em nada a vida conjugal de ambos.
5ª: Elogie-a. Fique sempre atento aos detalhes, não deixe de enaltecê-la por aquele penteado maestral que ela passou horas no salão para fazer, ou naquele vestido fabuloso novo que ela vestiu numa ocasião especial.  Lembre-se, seja sincero em seus elogios, não os diga somente da boca para fora, e nunca ironize.
6ª: Divirtam-se. Na medida do possível procure fazer programas com ela, inove sempre e fuja da rotina, ela é a grande vilã de muitos casamentos. Nunca se esqueça que QUEM NÃO DÁ ASSISTÊNCIA, ABRE ESPAÇO PARA A CONCORRÊNCIA!
7ª: Dê sempre atenção a tudo que ela lhe diz, mesmo que o assunto não lhe pareça interessante faça um esforço. Despender atenção com o outro também é prova de amor. E isso também fará com que você conquiste uma boa ouvinte nos momentos em que precisar desabafar.
8ª: Não desconte nela sua ira causadas por problemas pessoais, como emprego, etc. Ela não tem culpa se deu tudo errado. Compartilhe com ela seu drama, não a sua sanha.
9ª: Caso ela reclame de alguns deslizes seus, releve na hora, e reflita depois, pense. Será que ela não tem razão.


    Para tudo nessa vida dar certo é preciso muito empenho, tanto seu quanto dela. E nunca se esqueça, nunca compare-a com ninguém, principalmente com a ex ou  com sua mãe. É comum aos homens essas comparações, um lamentável erro. Mulheres odeiam ser comparadas e a sua com certeza não fugirá à regra.
As pessoas são diferentes e por isso a vida é tão fantástica. Onde há real dedicação, bom senso, e amor, tudo dá certo.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Higiene Bucal e Disfunção Erétil

Novo estudo liga disfunção erétil à falta de higiene bucal. Cientistas acreditam que inflamações na gengiva podem estar relacionadas ao desempenho sexual do homem.


    Escovar os dentes, usar fio dental e fazer visitas frequentes ao dentista, segundo um grupo de cientistas, agora não é só mais uma questão de saúde bucal. De acordo com um novo estudo, publicado pelo Journal of Sex and Medicine e divulgado pelo site Your Tango, a higiene bucal também está relacionada ao desempenho sexual do homem. 
    Os pesquisadores afirmam que a periodontite, caracterizada pela inflamação ou infecção nas gengivas, pode acarretar a disfunção erétil, conforme comprovam testes feitos com ratos. Para chegar à conclusão, eles se apoiaram também em estudos anteriores que fizeram esta mesma conexão entre os dois problemas.
    Os cientistas observaram que ratos com periodontite apresentaram menores níveis de uma enzima que atua no estímulo do fluxo sangüíneo do pênis e no disparo das ereções.
    Embora alguns especialistas duvidem da ligação, os autores do estudo afirmam que o tratamento de casos de periodontite em homens pode melhorar a sua saúde sexual. Eles avisam também que a periodontite é um sinal de más condições de saúde de um modo geral, que por sua vez também leva à disfunção erétil.

                                                                Fonte: Portal Terra

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Homens e Sexo

    Encontrei essas dez curiosidades estatísticamente obtidas sobre homens e sexo, e divido-as com vocês. Muito interessantes! Confira:
1- Quando perguntados sobre a frequência com que pensam em sexo, 16% afirmaram nunca parar de pensar, enquanto 70% assumiram que pensam no tema múltiplas vezes por dia.
2- Quando perguntados sobre o desejo sexual, em comparação com os outros homens, a maioria foi categórica: 45% responderam “alto”, enquanto 39% acreditam que estão na média.
3- A maioria dos homens também respondeu que acha sexy quando uma mulher tem grande energia sexual: 90% acreditam que isso melhora a relação sexual.
4- Entre os entrevistados, 54% afirmaram que tem uma energia sexual maior quando estão em um relacionamento; enquanto 46% acreditam que isso ocorre quando estão solteiros.
5- Quando perguntados sobre a disposição sexual de suas parceiras, 81% afirmaram ter mais do que elas; enquanto apenas 19% acreditam perder para elas neste quesito.
6- Depois de um dia inteiro pensando em sexo, 62% afirmaram que iriam para casa e resolveria o “problema” sozinhos; 51% apelariam para os contatos telefônicos do celular; 33% ligariam para uma ex; 89% iriam um bar em busca de alguém e apenas 2% pagariam por sexo.
7- Aproximadamente 70% dos homens entrevistados não acreditam que sua energia sexual tem algo a ver com a forma como as coisas acontecem no trabalho; enquanto que 32% acham que sim, uma coisa tem relação com a outra.
8- Os preservativos dividem as opiniões masculinas: enquanto 45% acham que o item pode inibir o desejo sexual; 55% acreditam que não.
9- Ficou equilibrada a opinião dos homens com relação a quanto o peso interfere no desejo sexual: 50% disseram que se sentem mais “no clima” quando estão dentro do peso; enquanto 50% não se importam com isso.
10- Para 62% dos homens, o sexo é só um dos aspectos da vida de casal, enquanto 38% consideram um mau sinal quando a vida sexual esfria.

                                                                        Dados coletados por Portal Terra

domingo, 20 de novembro de 2011

Já Beijou outrem Hoje?!


    Beijar é uma arte milenar, é algo que todos almejamos e praticamos. Um beijo pode ser sexy, doce, lento, rápido, suave, simples, quente, etc. O vocabulário é pouco para dizer tudo o que os lábios podem transmitir. Preparamos uma série de modalidades de beijos, vai desde beijos singelos, a até uns bem sensuais,  beijos interessante à esquisitos.
    Confira:
Beijo de Donzela: É aquele beijo dado na mão da moça, muito comum em séculos anteriores. As meninas também podem beijar a mão de seu amado.  
Beijo Experimental: A mulher deve tapar os olhos do homem e colar a boca em seu lábio superior, realizando com a língua, movimentos rotatórios.
Beijo de Amigo: É basicamente o famoso "selinho".Nada mais que isso. 
Beijo francês: Esse ainda pouco difundido no Brasil, é que aquele em que se colocam os lábios na bochecha do parceiro(a), fazendo movimentos giratórios com a língua.
Beijo Sangria: De origem hindu, este ativa a circulação do sangue e desperta certos pontos sensíveis. É uma delicada chupada nos lábios do parceiro.


Beijo esquimó: Este é bastante conhecido e muito fofo. O casal deve permanecer um de frente para o outro, aí esfregam seus narizes, simultaneamente da esquerda para a direita.
Beijo Oceânico: Um dos dois cobre o nariz do outro com os lábios ou abocanha-o literalmente, muitos o acham meio nojento. É comum em tribos da África e Oceânia.
Beijo aspirador de pó: O parceiro coloca a língua na garganta da parceira, ou vice-versa, sugando tudo pela frente, tudo mesmo, por isso essa modalidade deve ser praticada com circunspecção, pois coisas meio desagradáveis podem vir.
Beijo de Tia ou Beijo de Comadre: É aquele beijo que se dá quando encontra alguma conhecida(o), formalmente. As bochechas tocam-se e as bocas beijam o ar, podem ser repetidas mais vezes, revezando as faces esquerda e direita. 
Beijo Balinês: Neste beijo a mulher encosta os lábios no rosto do homem, sentindo assim sua temperatura. E o homem retribui, encostando seu rosto no dela sentindo assim seu odor.


Beijo Metralhadora: Salvem-se quem puder. Nesta modalidade, além da boca, o beijo segue pelo pescoço, nuca, orelhas, e tudo mais que a imaginação mandar. Ótimo para ser usado como preliminares.
Beijo Borboleta: Consiste em encostar-se o olho e a bochecha nos do parceiro(a), onde os vultos lembram a forma de uma borboleta, e acaricia-se o rosto do parceiro/parceira com os cílios.
Beijo Chinês: É o chamado beijo estalado. O homem encosta os lábios e o nariz na bochecha da mulher, aspira seu perfume e estala seus lábios. É um beijo audível.
Beijo Musical ou Beijo Hippie: Aqui os lábios não se tocam, o homem sopra na boca da mulher com cuidado, e ela controla o som abrindo e fechando a boca. É bastante interessante.


Beijo Conde Drácula:  Trata-se de um beijo mais quente, começa ardentemente na boca e vai se estendendo por todo o pescoço. Muitas pessoas têm receio desse beijo, pois os "chupões" no pescoço podem deixar aquela temida “marquinha” condenatória.
Beijo de Beber: Os amantes dão de beber um ao outro usando a boca. É um costume romano, e fica mais gostoso se for champanhe ou vinho adocicados. Lembre-se de escovar bastante os dentes antes de praticá-lo.
Beijo Assoprado: Beije sua mão e assopre para a pessoa a quem dedica o seu beijo.
Beijo Contato: Se toca de leve a língua na da pessoa desejada.
Beijo Italiano: É o famoso beijo de língua, ele é conhecido como beijo italiano, porque surgiu na Itália. No início, somente o homem podia colocar a língua na boca da mulher.


Beijo Giratório: É a variante do beijo italiano, que possibilita retomar o fôlego sem parar de beijar, é um beijo de língua durante o qual se muda a posição da cabeça da direita para a esquerda girando-a. 
Beijo de Lagartixa: Bastante exótico. Este beijo consiste em dar uma lambida no olho do parceiro(a).
Beijo de ladinho: Este tipo de beijo ocorre quando as cabeças das duas pessoas se inclinam em direções diferentes. Segundo especialistas, com as cabeças inclinadas, um melhor contato entre os lábios se torna recorrente.
Beijo Grego: Beijo grego é, na verdade, sexo oral, só que praticado na região anal. É assim chamado porque surgiu na Grécia antiga, onde era praticado por homens. Na Grécia a prática homossexual masculina era tida como motivo de orgulho, a mulher servia apenas para procriar. Hoje ele é praticado tanto em relações homossexuais quanto em heterossexuais, e nada influi na orientação sexual.


Beijo Triplo: Além do casal, é convidada uma terceira pessoa, que ficará responsável por beijos na região da nuca e pescoço. É uma modalidade deveras excitante, porém ambos devem ser modernos, liberais e desprovidos de preconceitos.
    Deu água na boca, não deu?! Então aproveite e vá testá-los com seu marido, ou namorado, ou amigo, ou ficante, ou conhecido, ou desconhecido, etc! Aproveite!


sábado, 19 de novembro de 2011

Sexo na Adolescência

    A relação sexual é algo muito visado, principalmente na adolescência, quando os hormônios estão à flor da pele, o adolescente está descobrindo o seu corpo. Esse já um assunto batido, chega a ser enfado, porém é importante que este seja ensinado, pois sempre o que há o que ser aprendido.


    A adolescência é o momento onde as atrações se afloram e todos partem para a conquista de um parceiro(a). Nada mais natural que meninos e meninas voltarem-se para essa necessidade na vida de todo ser humano. Este é momento em que o sexo é mais almejado e explorado, pois é nessa época que eles estão se descobrindo, tudo é novo e soa como desconhecido, daí vem a exacerbada curiosidade. Tudo é muito normal e também muito fácil, onde muitas vezes, somado à falta de experiência e conhecimento, podem trazer transtornos futuros.
    Assim, é imprescindível que os adolescentes sejam instruídos e orientados, preferencialmente pelos pais,  uma boa orientação pode livrá-los de dores de cabeça futuras. É muito importante mostrar-lhes todos os riscos que se corre com relações sexuais mal direcionadas, onde não são tomadas as devidas precauções, pois os jovens comumente são deveras avoados e inconsequentes, alheios aos riscos futuros. Uma possível gravidez, contrair doenças, envolver-se com pessoas que nada tem em comum e muitas outras situações infortúnias que acabam afetando o bem estar da família, e podem findar com um futuro promissor, ou até com a vida do envolvido.
    A perda da virgindade ainda é tabu para muitos. Ela é um marco importante o adolescente, como um rito de iniciação sexual. Ela pode ser vivenciada com orgulho ou com culpa, ou ser indiferente, isso vai depender  de vários fatores, se a pessoa está preparada, seu estado psicológico, educação e criação que recebeu da família, personalidade, etc. Inicialmente, eles buscam apenas envolvimento sexual, testando suas novas capacidades e reações frente a sensações antes desconhecidas. É a redescoberta do corpo, para só bem mais tarde virem a procurar um envolvimento afetivo.
    A masturbação faz parte da vida de uma esmagadora maioria das pessoas, desde a infância e, na adolescência, se intensifica com a redescoberta de sensações, tanto individualmente quanto em dupla ou em grupo. Ela é normal e até aconselhada, somente tocando-se, é possível conhecer todo o seu corpo, e as sensações obtidas. É comum aos adolescentes também apresentarem algum tipo de atividade homossexual, como exposição dos genitais, masturbação recíproca, ou comparação dos seios e dos genitais, em dupla ou em grupo, atividades estas consideradas absolutamente normais. Isso nada significa que eles são homossexuais.
    A adolescência sempre foi igual para todos, mas hoje, com meios de comunicação avançados e de fácil acesso, exposição excessiva de conteúdos diretamente ou indiretamente ligados ao sexo, e maior liberdade, tende a desenvolver e incitar mais, levando a relações sexuais cada vez mais precoces. O que requer mais atenção de pais e educadores. Uma coisa é fato, proibir e reprimir é sempre a pior decisão a ser tomada, até porque tudo o que é proibido excita mais. E sem falar que se sexo for proibido, eles o farão assim mesmo, de forma não planejada, despreparada e deturpada, o que pode trazer consequencias inenarráveis. O ideal é manter diálogo constante e boa orientação, só assim as chances de uma adversidade podem ser rematadas, ou ao menos, diminuídas. Para que ninguém venha a sofrer as consequências de atos impensados, os quais já são próprios da idade.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Nem Muito, nem Pouco!

Estudo sugere que pouco sal faz mal para não-hipertensos

    Embora sal demais possa ser bastante prejudicial à saúde em médio e longo prazo, sal de menos também faz mal. Afinal, os dois elementos químicos que compõem o sal, cloro e sódio, são indispensáveis para o funcionamento das células de todos os seres vivos, pois regulam a quantidade de água no corpo. Entretanto, a situação mais comum em relação ao sal é o excesso, já que o maior consumo de alimentos industrializados – muitos deles ricos em sódio – há maior retenção de líquido, o que aumenta o volume sanguíneo e piora a hipertensão.
    Mas a quantidade recomendada pela Organização Mundial de Saúde para o consumo diário de sal em até 5g está longe de ser um consenso na comunidade científica. De acordo com novo estudo, uma dieta com pouco sal de fato reduz a pressão sanguínea como sugerem os médicos, mas aumenta os níveis de colesterol, gorduras e hormônios no sangue, além do risco de doenças cardíacas. O trabalho, publicado na revista American Journal of Hypertension, fez um apanhado de 167 pesquisas em que os participantes foram acompanhados por um mês e selecionados aleatoriamente em dois grupos: um consumindo pouco sal e outro ingerindo grandes quantidades da substância.
    No grupo dos que comiam pouco sal, os pesquisadores observaram uma melhoria discreta na pressão sanguínea, sobretudo em quem já apresentava pressão alta, já que a dieta reduziu a pressão em até 3,5%.
    Por outro lado, entre os não hipertensos, a dieta com pouco sal aumentou em até 2,5% os níveis de colesterol e em 7% os triglicérides. Além disso, também houve aumento nos hormônios que regulam o nível de sal no sangue, que são responsáveis por fazer o corpo preservar a substância no corpo ao invés de excretá-la pela urina.
    A pesquisa não considerou dados sobre o excesso de peso e o sedentarismo dos participantes para definir a interferência na pressão arterial. Ainda serão necessárias mais pesquisas para investigar se uma dieta com uma quantidade menor ainda de sal poderá trazer benefícios para a saúde.

                                                                             Fonte: Portal Pernambuco

terça-feira, 15 de novembro de 2011

" Isso Nunca me Aconteceu antes! "

    Você esperou o dia inteiro para aquele programa a dois. Caprichou no banho, comprou aquela lingerie especial,escolheu um look bem sensual, e passou seu melhor perfume. Produção maestral, e os hormônios estão  a mil. Até aí tudo perfeito, mas quando chega a hora, o que era para ser uma noite mágica, vira um pesadelo. Apesar dos esforços de ambos, nada faz com que o "amiguinho" dele suba. E sem ele, nada de diversão.


    A disfunção erétil, popularmente conhecida como "broxada", é mais frequente do que muitos imaginam, mas o assunto é sempre difícil tanto para o homem, quanto para a mulher. Quando isso acontece, o homem sente-se extremamente constrangido, e a mulher, consequentemente fica sem saber o que fazer. E o que era para ser uma noite espetacular, torna-se um verdadeiro desastre.
    Uma série de fatores podem levar o homem a broxar, mas quanto a isso, quem tem que resolver é ele consigo mesmo (e é assunto para uma outra postagem). Quanto a você, coloque-se no lugar do garoto. Ele deve estar morrendo de vergonha de você. Compadeça-se da infortúnia situação dele e lembre-se: Não fale insistentemente sobre a broxada. Esqueça o que aconteceu instantes atrás. Nada de pressão, pois de qualquer forma, a noite já era, e com pressão ele sentirá-se mais humilhado ainda. Diga amenidades, fale de algo engraçado.   Quanto mais calma e descontração, melhor. Brinque com ele, entreta-o. Mas não vá dar risada do moço. Descontraia sem sarcasmo.


    Todas as dicas acima valem apenas pra quando você ainda quer dar outra chance ao menino, ou quando há sentimentos envolvidos. Se você não sente nada pelo cara, e não quer mais nada, simplesmente vire as costas e vá embora, nem precisa se dar ao trabalho de parecer boazinha. Agora se você acha que o moço tem potencial, deixe transparecer que você quer vê-lo novamente. E a próxima vez que forem tentar, é mais interessante que seja meio por acaso. A pressão psicológica de um encontro marcado deixa os moços nervosos e apreensivos. E você não quer que a situação se repita.

domingo, 13 de novembro de 2011

A Situação Financeira e a Relação

    Todos sabemos que no mundo capitalista, o dinheiro sempre é primordial a tudo, recebendo exacerbado destaque, e não poderia ser diferente nos relacionamentos. A parte financeira numa relação, muitas vezes pode até gerar problemas de ambos os lados. Por exemplo: Se o homem tem um salário relevante e a mulher não, essa não aceita e sacrifica-se no mercado de trabalho para nivelar-se ao companheiro.
    Pior ainda é quando a mulher tem uma situação financeira mais satisfatória. Vivemos numa cultura machista, onde, desde a era das cavernas, o homem tende a ser o chefe. É muito difícil um homem aceitar um salário inferior ao de sua companheira. Normalmente ele sente-se humilhado, isso mexe com o seu psicológico, deixando-o frustrado e deprimido. E certamente isso pesa na relação.


    Quando isso acontece, o casal, tem que ter maturidade o suficiente para saber administrar a situação. Não adianta ficar apontando erros alheios, caso não haja uma cumplicidade entre o casal. Falando de uma forma prática, o casamento não passa de uma espécie de sociedade, e sendo assim, ambos devem pensar no bem comum, nenhum dos lados deve querer levar a melhor. A intençao do casamento é transformar duas pessoas em uma só.
    A relação deve ser construída com base em sentimentos verdadeiros, pois se esta for somente de fachada, ou se for baseada em paixões frívolas, ou em qualquer outro motivo supérfulo,  ela com certeza não suportará o peso e ruirá. Quando se ama de verdade, se junta tudo na relação: ganhos e perdas, conquistas e derrotas. Para isso não pesar no equilíbrio emocional, os dois têm que se conhecerem muito bem e juntos saberem como solucionar problemas de ordem financeira que poderão aparecer.
    Se o homem ou a mulher souberem lidar com as adversidades que qualquer união traz, o ideal é continuarem sozinhos, tornarem-se somente amigos, pois assim há menos possibilidades de tornarem-se inimigos. Todavia, a partir do momento em que se uniram, devem estar dispostos a ceder, a entrar em consensos, e respeitar o outro, e isso tem que tem que partir do âmago, não por pressão. Não há nada mais belo que duas pessoas juntas, que se amam, e principalmente, são parceiros nas horas boas e também nas ruins, apoiando-se sempre. Lembrem do "... na alegria e na tristeza ... até que a morte os separe!" e sé digam o sim, caso estejam efetivamente dispostos a cumprí-lo e muito certos do que estão fazendo.

sábado, 12 de novembro de 2011

Aumentando o Volume

    Há mais esta agora no mundo do vesturário, dessa vez que foi contemplado foram os homens. Cansado da falta de opções em moda íntima masculina, o estilista croata Roland Lodoli criou uma cueca com o mesmo princípio do Wonderbra feminino (aquele soutien que levanta e aumenta os seios).
    A cueca criada por Lodoli tem um bolso costurado por dentro, que abriga e levanta os testículos. Com isso, segundo ele, a peça dá a impressão de mais volume.
    Além da cueca, também foi lançada uma sunga usando o mesmo princípio que, de acordo com o estilista, está fazendo muito sucesso. “O mar é frio, porém os resultados são grandes”, brinca ele.
    A cueca já parece ser um grande sucesso. Até porque qual homem não quer aumentar seu "volume".

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O prazer psicológico da Compra

(")EFE

Encontrar uma pechincha ou esbarrar com uma liquidação na hora das compras proporciona um alto grau de excitação emocional.
A felicidade nessas circunstâncias é tão intensa que se ativa a mesma região do cérebro estimulada pelo sexo, aponta uma pesquisa da Universidade de Westminster, no Reino Unido, publicada na revista especializada em consumo "The Grocer".
Os pesquisadores britânicos chegaram a conclusão da relação entre compras e satisfação após registrar e medir a atividade cerebral de 50 voluntários divididos em diferentes grupos e propôs diferentes atividades, desde fazer compras até assistir a um filme erótico.
Para a investigação, os pesquisadores tiveram a ajuda de uma equipe de acompanhamento para medir a dilatação da pupila e o movimento dos olhos, num sistema denominado iMotion que avalia as respostas emocionais do corpo humano em uma escala de 1 a 10, e com o qual o tipo de emoção que se sente ao observar imagens eróticas recebe uma pontuação de entre 5 e 7.
Os voluntários que ganharam um audiobook geraram uma pontuação de 5,8, enquanto aqueles que passaram por uma liquidação ou uma oferta, como um simples desconto no leite ou em outro produto do supermercado, também tiveram sensações gratificantes que pontuaram alto na escala do sistema iMotion.
Os especialistas de Westminster concluíram que aqueles participantes que encontraram um cupom ou receberam um brinde ou promocão sentiam tanto entusiasmo como ao ver um filme erótico, já que sua pontuação na escala emocional era idêntica.
O estudo, impulsionado pelo Instituto de Marketing Promocional da Universidade de Westminster, também concluiu que há uma elevada correlação entre a resposta emocional de uma pessoa às promoções comerciais e um aumento das vendas dos produtos.
"A maioria das decisões de compra é tomada nos primeiros dois segundos. Se podemos
captar a atenção das pessoas fazendo com que olhe um produto durante esse breve período, provavelmente vão conquistar o cliente durante mais tempo", afirmou Jon Ward, analista em marketing, ao comentar o estudo de Westminster.

EFE

A partir de uma ótica mais científica e menos econômica, a assessora e especialista em gestão de recursos humanos Viviana Goren assinala que "o poderoso impacto psico-emocional de obter uma pechincha comercial que em alguns pode chegar a produzir um autêntico 'comichão', pode servir para obter um maior reforço positivo, na hora de premiar nós mesmos por alguma conquista".
"Se conquistamos alguma meta muito importante e queremos comprar um presente como um agrado ou mesmo recompensa e motivação para seguir adiante, não é má ideia ir às compras. E se acharmos uma pechincha, um desconto ou uma simples oferta muito melhor!", garante a especialista Viviana Goren.
Uma das recomendações mais frequentes dos psicólogos para incentivar a força de vontade e a perseverança necessárias para conseguir objetivos a longo prazo, como deixar de fumar, emagrecer achar um namorado ou um novo emprego, consiste em comprar um presente para si mesmo de vez em quando para coroar o sucesso.
"Se nosso objetivo é perder os quilinhos extras depois das festas natalinas e das férias, podemos nos dar o luxo de comprar um prêmio de incentivo, como um CD novo ou um livro, ir ao cinema, fazer um passeio...quando tomamos a atitude de um novo capítulo, como finalmente se matricular na academia", afirma Viviana Goren.
De acordo com a especialista, "dar a nós mesmos um pequeno prêmio ou presente serve de estímulo ou 'reforço positivo' para seguir adiante em nosso empenho e não desistir perante a preguiça, a incerteza e a inconstância, ou simplesmente devido à inércia mental".
O tal "prêmio de honra ao mérito", que não necessariamente precisa ser um objeto material, pode ter um efeito estimulante muito potente no acaso de uma pechincha ou mesmo de uma promoção inesperada, quando vamos às compras, segundo uma recente pesquisa.(")
                                                                                       Fonte: MSN Notícias

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Novidade: Sorrir Rejuvenesce

    Esqueça os cremes antienvelhecimento e botox. De acordo com novo estudo, para parecer mais jovem basta sorrir. Publicada na revista Psychology and Aging, a pesquisa é a primeira a mostrar que a expressão facial exerce influência na hora de adivinhar a idade de uma pessoa.
    O estudo recrutou 154 homens e mulheres de todas as idades para analisar cerca de mil faces diferentes e adivinhar a idade dos indivíduos retratados. A seleção incluía expressões de raiva, medo, nojo, felicidade, tristeza e neutralidade. Todos os participantes atribuíram idades menores às reais para as pessoas que estavam sorrindo nas imagens.
    Ainda que muitas pessoas pensem que sorrir pode deixar a pessoa com cara de mais velho, pelas rugas de expressão que se formam, o autor do estudo, Manuel Voelke, acredita que quando as pessoas veem uma foto com sorriso não conseguem identificar se essas rugas são de verdade ou de expressão, o que pode dar a impressão de que o retratado é mais jovem.
    Já nas fotografias em que as pessoas estavam com expressões mais naturais, o índice de acerto em relação à idade foi maior.
    O estudo também descobriu que as pessoas mais velhas eram menos precisas em adivinhar corretamente a idade dos fotografados, enquanto os mais jovens sempre chutavam idades menores às reais.
    A pesquisa ainda mostrou que os participantes atribuíam idades até três vezes menores às reais para mulheres mais velhas, em comparação às atribuídas aos homens. De acordo com os pesquisadores, o fato é curioso, pois nenhuma das pessoas retratadas pôde se maquiar para disfarçar a idade.

                                                                         Fonte: Portal Uol Notícias

domingo, 6 de novembro de 2011

Pomada Japonesa

    A Pomada Japonesa é uma auxiliar na função erétil, ativador da performance sexual masculina e estimulante feminino. Muitos conhecem a Pomada Japonesa como Pomada Chinesa do Dragão e do Tigre. Potente vasodilatadora à base de canela, cravo, mentol, eucalipito, hortelã, pimenta e cânfora. Esta ficou famosa a partir da década de 70 e é campeã absoluta de vendas por suas característica "apimentada" que aquece a região onde é aplicada.
    Um "erro" que acontece muito é passar a pomada no pênis todo ou em grande quantidade sobre a vagina, geralmente causa um grande desconforto devido à eficiência do produto por esquentar muito.
    A Pomada Japonesa é realmente eficiente de vasodilatações que aumenta o fluxo de sangue nos corpos cavernosos do pênis aumentando a "dureza" da ereção e prolongando o mesmo, nas mulheres provoca o aumento da sensibilidade nas terminações nervosas do clitóris, proporcionando intenso prazer ao ser massageado.
    A maneira de usar é a seguinte: Aplicar a pomada em pouca quantidade no períneo e também um pouco acima da base do pênis e massagear bem a região. Para quem tem ejaculação precoce, ereção fraca, ereção de curta duração ou mesmo quer uma melhor performance sexual com sua parceira(o), nas mulheres aplicar sobre o clitóris e na entrada do canal nos pequenos lábios.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Amamentação vs. Câncer


    As mulheres que amamentam seus filhos por mais de seis meses têm menos chances de desenvolver câncer de mama, segundo um estudo da Universidade de Granada, na Espanha, divulgado nesta sexta-feira. A pesquisa, liderada pela pesquisadora do departamento de Enfermagem María José Aguilar Cordero, descobriu que a amamentação materna é um método eficaz para prevenir o câncer de mama. De acordo com o estudo, o risco de ter a doença diminui 4,3% para cada ano que uma mulher amamenta seus filhos.
    O estudo revelou uma ligação significativa entre a idade de diagnóstico do câncer, o tempo de amamentação materna e a existência de históricos familiares e pessoais, e comprovou que não existe relação entre a idade média de diagnóstico do tumor e o fato de ter tido ou não filhos, ao contrário do que muitas pessoas pensavam.
    Para realizar o estudo, os pesquisadores trabalharam com uma amostra de 504 mulheres entre 19 e 70 anos, diagnosticadas e tratadas de câncer de mama no Hospital San Cecilio de Granada, entre 2003 e 2008. A análise dos dados revela que apenas 135 não eram mães, enquanto 369 tiveram pelo menos um filho.
    Sobre o fator de igualdade de risco, não foram encontradas diferenças estatisticamente significativas entre a idade média de diagnóstico do câncer e o fato de ter tido ou não filhos. Os pesquisadores destacaram que atualmente não existe consenso entre os cientistas sobre o papel protetor da gravidez e a amamentação em relação ao desenvolvimento do câncer de mama na mulher.
    No entanto, para María José, "é evidente que ambos os processos influenciam positivamente na diferenciação do epitélio mamário e na redução dos níveis de certos hormônios, como o estrogênio, cujo efeito é relacionado ao câncer de mama".
    Os autores desta pesquisa acreditam que com esses resultados e o que já foi descrito por outros pesquisadores, a incidência de câncer de mama nos países desenvolvidos poderia ser reduzida em mais de 50% entre as mulheres que amamentam seus filhos por mais tempo.
                                                                                      Fonte: Portal Terra

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Filhos vs. Namorado

    De repente você se separa, independente do motivo, toda separação é difícil. Depois de um tempo você supera. E algo mágico acontece, encontra um novo amor. Até aí tudo ótimo, porém há um pequeno problema, seus filhos não conseguem manter uma relação nem cordial com o seu novo parceiro. Amiga, eu não queria estar na sua pele! Essa é uma situação difícil, você não sabe o que fazer. É comum os filhos, principalmente os que estão na fase da adolescência, terem dificuldades para aceitar seu namorado como alguém de casa, normalmente estes, sequer superaram a separação dos pais.
    Esse fato deixa a todos tensos e infelizes, causando um pessímo clima em casa. Porém, com o tempo, seus filhos entenderão que você está feliz junto com seu novo parceiro, que ele a trata bem e também respeita seus filhos. Essas atitudes aos poucos farão com que seus filhos se conscientizem e aceitem que o mais importante é que sua mãe esteja feliz. Mas isso só acontecerá, caso o o seu parceiro tenha maturidade suficiente para lidar com essa fase inicial, pois se ele resolver bater de frente com eles e impor sua presença, a relação nunca irá melhorar, só se desgastará. O novo homem deve saber o seu lugar, deve saber que ele não é, e nunca será o pai dos seus filhos, e que de forma alguma deve almejar este posto, tampouco comportar-se como tal. Ele tem que saber os seus limites.
    O que o padrasto deve fazer, é tentar aproximar-se dos filhos, tipo como se fosse um amigo, mas sem forçar a barra, tudo com muita calma, se ele souber como fazer, com o tempo eles cederão, e podem vir a ser até amigos, ou pelo menos manter uma relação amistosa. Por outro lado, se ele resolver apontar erros, dar regras, ou ordens, e meter o nariz onde não foi chamado, jamais conquistará um posto de respeito, pois seus filhos acharão que ele quer ocupar um lugar que não lhe diz respeito, sem ter mérito algum para exercê-lo. Mesmo que esta não seja a sua intenção, apesar de parecer o contrário.
    Porém você não pode esperar que seu amado adivinhe tudo o que deve fazer, pois, assim como para seus filhos, esta é uma situação nova, e difícil, também para ele. A única forma desse relacionamento dar certo, é, desde o começo, conversar com ele. Explique como ele deve conduzir a situação, deixe bem claro que caso ele comporte-se como mais outra criança, tudo ficará pior. Mas com cuidado e sem fazer ele se sentir diminuído. Ensine qual é a postura necessária para que seus filhos o aceitem. Como você os conhece melhor que ninguém, dê algumas dicas de como conquistar cada um deles. Se tudo der certo, em pouco tempo sua família e seu parceiro poderão lograr de plena harmonia e paz.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Sessão Descontraindo: "Sete posições Proibidas"

    Como todos sabem, a Igreja é uma instituição (extremamente) sisuda, e encarava o sexo como tabu. Encontrei em um site sete posições que eram (creio que ainda sejam) proibidas por ela. Chega a ser hilário!
1. Mulher por cima: A igreja dizia que o homem era superior a mulher, então a mulher ficando por cima do homem estaria inferiorizando a figura do homem e no caso em que esta posição fosse feita os dois levariam 3 anos de penitência.
2. De ladinho, sentadinho, em pé: Bom, essas também são posições sexuais proibidas, não tem muita explicação a sua restrição mas sabe-se que sua penitência era de 40 dias.
3. De quatro: Esta posição era proibida pois a igreja dizia que era a posição da besta e era como os animais se relacionavam, para esta posição a penitência era de 40 dias.
4. Coito interrompido: O famoso método de tirar fora o pênis da vagina da mulher quando for ejacular, também era proibido e o casal podia levar até 10 anos de penitência.
5. Fazer nas coxas ou sexo apressado: O sexo feito apressadamente era também proibido e também sem muitas explicações e podia dar ao casal 40 dias de penitência. A igreja proibe também fazer sexo com a coxa. (Não sei porque, mas eu ri deste item. cuécoxa kkkkkkkk)
6. Sexo Anal: O ânus é considerado como o esgoto do corpo humano para a bíblia, e praticar tal modalidade sexual dava ao casal no mínimo 3 anos de penitência e caso fosse feito entre homossexuais, estes já estavam com o passaporte para o inferno carimbado.
7. Sexo oral: A igreja dizia que a boca era feita para a ingerir alimentos e para apreciar os sabores. Para o sexo oral a penitência era de 3 a 15 anos.
    Além dessas posições era também proibido sexo durante a menstruação, sexo com uma pessoa do mesmo sexo, sexo entre solteiros, sexo na igreja e sexo onde o casal se beijasse. As penitências quanto a esses citados a pouco eram, acredite, tão ruins quanto os outros itens acima. Que barra, hein?!

                                                                   Fonte: tatucaminhadentro.com