domingo, 30 de outubro de 2011

Família vs. Namorado(a)

    Lembra daquele tão conhecido dito popular: “você não se casa só com o seu namorado(a), casa também com a família dele(a)”? Ele é bem verdade, e não é só quando o casal sobe ao altar que o problema aparece, ele existe desde bem antes, o início do namoro. Essas situações tornam-se uma carga muito pesada para o casal, traz muitos transtornos, e brigas, para estes, asim como para a família.
    Uma coisa é fato, e não há como mudar isso, sua família sempre vai sentir ciúmes do seu namorado(a) e vice-versa. O problema é que nenhum dos lados entende (ou não quer entender) que são formas de amor diferentes uma da outra, e não há como mensurá-las na mesma medida. A situação deixa-te numa saia justa. E vem a seguinte indagação: "O que fazer?! A quem agradar?!". Tolos questionamentos. Pois se a família e o namorado(a) não comungam o mesmo ponto de vista, tampouco praticam o desapego, não há como agradar a ambos. E você terá que se conformar em deixar um dos lados um pouco mais chateado.
    Deixe bem claro para o seu namorado que você o ama, independente de qualquer coisa. Porém explique para ele que quando a sua família também estiver presente você não despenderá mais atenção a ele que a  família, não adianta ele ficar te bajulando, sequer fazer manha ou emburrar como uma criança mimada.  Explique que, por mais defeitos que sua família tenha, ela é a base de toda sua vida e nunca irá te abandonar.
    Comunique a sua família que intervenções têm limite, e que você não aceitará que fiquem intrometendo em tua vida particular. Também diga o quanto você os ama, e que ninguém irá roubar o lugar que eles possuem. Fale que quando você estiver com o seu amor, que seria legal que eles respeitassem os momentos mais românticos que vocês possam vir a ter.
    Se ambas as partes fizerem assim, e respeitarem seus limites, os dois lados não incomodarão muito. E no fim, você verá que todos tentarão ser mais compreensivos e evitarão comentários que possam vir a magoar-te. Se todos toparem ser mais tolerantes e menos ciumentos, a relação com seu namorado(a) melhorará e a  com a sua família também. Evite brigas, converse. Conversando civilizadamente as pessoas se entendem.
    Nessas situações, assim como em todas as outras da vida, é imprescindível um pouco de bom-senso. Nunca, devemos ultrapassar os do bom-senso.

sábado, 29 de outubro de 2011

Controlando o Ciúme


    Todos nós já sentimos ciúmes alguma vez na vida. De forma moderada pode ser até estimulante para o casal e manter um atento ao outro. Porém se você sofre ou faz o outro sofrer por causa de ciúmes, está na hora de refletir para mudar o seu comportamento.
    Os ciúmes podem ser vencidos se você souber o que fazer para se modificar.
- Evite os pensamentos destrutivos. Substitua-os por outros que tragam segurança e confiança em si mesma.
- Saiba diferenciar os fatos reais dos que são fruto da sua imaginação.
- Fixe-se nos fatos para ver se realmente há um conflito que você precisa solucionar.
- Confie no seu parceiro e controle o ímpeto de interrogá-lo sobre onde e com quem está a cada cinco minutos. Quando você sentir esse impulso, pense imediatamente em si e faça alguma coisa de que goste muito.
- Converse com o seu parceiro sobre o que está acontecendo com você em um momento em que se sentir a vontade. Assim você manterá o autocontrole e poderá explicar o que sente. Isso será impossível se você decidir falar em plena crise de ciúmes.
- Converse sobre a sua percepção atual.
- Não justifique os seus ciúmes com fatos do passado que já foram esclarecidos.
- Quando você sentir que a situação está saindo do seu controle, converse com uma pessoa discreta e de confiança sobre o que está acontecendo: um amigo, um terapeuta, um médico. Muitos fantasmas desaparecem quando você consegue falar sobre eles e crescem quando você os esconde ou nega.
- Não culpe ninguém pelo que você sente. Nem a si.
- Lembre-se de que você é responsável pelos seus atos, e que está tentando sinceramente superar esses ciúmes que fazem você sofrer, e põe em risco a relação de vocês.


    Os ciúmes sempre nascem de alguma insegurança. Conheça-se melhor e valorize os seus pontos positivos.
Assim você conseguirá a força e a segurança necessárias para superar os ciúmes e viver seus relacionamentos com liberdade e confiança.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Convite Liquefeito

    A alegria de toda festa começa bem cedo, quando o convite chega. Todavia pode ser bem diferente, ao contrário. Ao abrir o envelope, ou o e-mail, toda a animação pode dissolver-se, liquidificar e ir agua abaixo. Esse efeito é causado pelo "convite líquido" (termo usado em referência ao conhecido conceito de modernidade líquida, desenvolvido pelo sociólogo polonês Zygmunt Bauman).
    Os tempos líquidos são estes em que vivemos, onde laços sociais são frouxos, relações afetivas fluídas, e o amor é entendido e tratado como um bem de consumo. Em que a vida em conjunto é efêmera, instável e sem consistência. Pois um convite pode muito bem vir nesse modelo infortúnio da comtemporaneidade. E, consequentemente, o anfitrião recebe o troco na mesma moeda.
    Suponhamos: Sábado, às 9:30 pm. o celular toca, uma nova mensagem de texto. O texto é o seguinte: "Faremos um luau à beira da piscina". Nossa, tudo de bom, pelo menos por enquanto. E continua lendo: "Daqui a meia hora, Tu vem?!". O que inicialmente era tentador, desintegra-se, ganhando ares de vilipêndio. Quando um convite chega assim, de uma hora para outra, a primeira coisa que vem à mente é que faltou convidado, o povo desistiu na última hora e você, só assim, foi lembrado. Esse é um comum exemplo de convite líquido, e este também tem grandes chances de receber uma resposta, ou um convidado igualmente líquido. Por exemplo, ele não tem nada para fazer, e até pode aceitar o convite, porém participará do evento imbuído de um espírito consumista (do tipo aproveitando qualquer oportunidade). Ou o convidado pode simplesmente usar a desculpa: "Obrigado, mas já tenho um compromisso!".
    Suponhamos novamente: Um anfitrião resolve dar um almoço em sua casa de campo, e envia um e-mail para cada convidado, com 30 dias de antecedência, convidando-os amistosamente. E ainda manda um lembrete no meio desse período, e também o mapa, anexado, de como chegar ao local, assim não há o risco de alguém se perder no caminho. Já esse é um exemplo de um convite bem sólido. E a chance de dar tudo certo, de verdade, e não somente de aparências, é substancialmente maior.


    É claro que essas considerações não são válidas para os amigos íntimos, aqueles que têm livre acesso à sua casa, e sua vida, são de sua confiança. Esses, tanto faz se o convite chega 10 minutos ou 3 meses antes, sempre será uma festa. Aliás, nem precisam de convite!
    Esqueça os e-mails enviados automaticamente para todos os convidados. Isso mais parece propagandas de telemarketing ou correntes do bem. Para compartilhar a sua sala, o ideal é investir em contatos personalizados, assim você também receberá convites sólidos.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sadomasoquismo

    Para os praticantes do Sadomasoquismo, as linhas que dividem a dor e o prazer são muito tênues. Diversos casais procuram opções diferentes do senso comum e acabam por escolher pela flagelação em troca de satisfação sexual. Roupas de couro, ambiente soturno, chicotes. Vale tudo. Vamos tentar desvendar os segredos que cercam os aficionados por sadomasoquismo.


    Primeiro é bom deixar claro que a dor provocada por sessões de sadomasoquismo são de nível baixo, quase nulo. Em geral, a humilhação verbal ou até mesmo a amarração, chamada de Bondage (um tipo específico de Sadomasoquismo) são mais procurados pelos amantes da dor que proporciona prazer.
    As regras do sadomasoquismo são claras. O dominador(a) comanda as sessões e impõe respeito através de chicotadas e agressões verbais. A ideia é elevar o nível do parceiro(a) ao mesmo patamar do dominador(a) através desses atos. O papel do dominado(a) é exatamente o oposto: ser submisso e aceitar todas as ordens de forma passiva, sem questionamentos. Às vezes rolam uns tapinhas.


    Um dos rituais mais conhecidos entre os sadomasoquistas é o encoleiramento. Na cerimônia, o dominado demonstra total submissão ao seu mestre através do início do uso de uma coleira.
    Com essa tribo, um tapinha nunca dói. E se dói, dá prazer. Conhecer e aceitar nossos desejos e os dos outros, desmitificando assim esse universo tão maravilhoso e cheio de prazeres que é o sadomasoquismo.
    Porém, deve-se tomar cuidado pois o sadomasoquismo beira os limites da agressão real. Certifique-se sempre se seu parceiro(a) também é adepto. e modere seus instintos para não descontar sua ira no parceiro(a) ao invés de prazer.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

" Asas da Informatização "

    Galera linda, leitores do Antenada, hoje posto a redação que fiz para a prova do ENEM, realizada neste domingo. Estou aberto a comentários e críticas. "By Eriick Olliveira"

"
                                   Asas da Informatização

    Em tempos modernos, o que gira o mundo é a grande rede que une computadores, e outros dispositivos, denominada Internet. Esta, liga pessoas, e organizações, entre si, mesmo que a distância física seja grande.
    Estar conectado, hoje tornou-se uma necessidade básica, e quem não se adapta a este novo patamar, está sujeito a exclusão social. É fato que a Internet aproxima pessoas, e facilitou notávelmente o cotidiano de todos. Porém torna estas mesmas deveras isoladas, pois o afeto não pode ser integralmente transmitido através de fios, a presença física ainda é indispensável às relações. Outro tópico que deve ser levado em consideração, é o fato de haver a perda de privacidade, principalmente com o sucesso maestral das redes sociais, nada que é postado fica gravado só para seu autor. Através da Internet é possível ter o mundo ao alcance das maõs, ou por-se ao alcance de todo o planeta.
    É bem verdade que, esta rede trouxe inenarráveis facilidades, muitos afazeres, agora, despendem de muito menos tempo e trabalho. Criou também muitas modalidades de relacionamentos. Contudo, gera vários transtornos, como uma série de crimes cibernéticos, e a exposição exacerbada, quiçá indesejável à seu genitor. A Internet é profícua e deve ser usada, todavia com consciência. Antes de usufruir-se dela, é ideal que se pense em cada ato. É essencial que as aitudes não ultrapassem os limites do bom-senso.
"

sábado, 22 de outubro de 2011

A Relação Sexual no Idoso

    A excitação ocorre quando o corpo passa a responder fisiologicamente perante aos estímulos que dispararam o desejo sexual. Simplificando, a excitação é a resposta do corpo ao desejo. No homem o que define a excitação é a ereção, e na mulher a lubrificação vaginal.
    Nos homens, quando estão em idade mais avançada, o estímulo táctil torna-se praticamente indispensável para a obtenção da ereção. Também o tempo de ejaculação fica mais prolongado, possibilitando maior prazer para a parceira. A impotência pode surgir parcialmente ou totalmente por motivos emocionais ou mesmo orgânicos, como algumas doenças ou por efeito colateral de algumas medicações. A posição para o coito deve ser repensada, evitando muito esforço que gera fatiga e perda de ereção. Vários tratamentos para a disfunção erétil estão disponíveis, e muitos mostram-se bastante eficazes.
    Com o passar da idade, a mulher tem a perda de produção de alguns hormônios, isso acontece a partir da menopausa. A mulher fica com menor lubrificação vaginal, devendo ter maior cuidado durante o ato sexual. Quando a vagina muito fica seca, o atrito do pênis pode machucá-la, como também ao seu parceiro, e ainda podendo provocar algumas infecções. Torna-se essencial o uso de algum lubrificante durante a cópula. Outra possibilidade a ser estudada, juntamente com seu médico, é a reposição hormonal. Outro fenômeno que ocorre é a perda de gordura localizada nos grandes lábios, fazendo com que a vagina diminua de tamanho e esteja mais propensa a sofrer dor durante o coito.
    O Orgasmo é a última Fase do Ciclo da Resposta Sexual. O orgasmo, o êxtase, o gozo ou ápice de prazer é atingido quando ocorre a liberação total das tensões antes retidas, acompanhada de uma contração muscular rítmica. Nos homens observa-se a ejaculação. No idoso, há uma diminuição da força de ejeção do líquido seminal e também do seu volume. No entanto, não há alteração da sensação subjetiva de profundo prazer. Nas mulheres, devido à diminuição da capa de gordura, há maior contato com as terminações nervosas que levam ao prazer, podendo haver maior sensibilidade no gozo.
    Após o orgasmo, o homem tem o que se chama de Período Refratário, fenômeno este que não ocorre nas mulheres. É um tempo de relaxamento necessário para que ele possa reiniciar novamente a atividade sexual. Em geral, esse período aumenta bastante no idoso, podendo variar de horas, a até um dia ou mais.

                                            Semibaseado em post do Portal ABC da Saúde

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Fui Deixada(o)! E agora?!

    Na vida, há uma coisa que sempre preferimos evitar, o fim. O fim quase sempre é por deveras sofrido. Em se tratando de relacionamentos, a coisa se agrava mais ainda. Um término de uma relação é sempre conturbado, na maioria das vezes cheio de sofrimentos, mágoas, acusações, etc. Ambos sofrem, porém, na maioria das vezes, o que foi deixado sofre bem mais que o que tomou a iniciativa de terminar.


    Se o seu amado(a) te deixou, com certeza teve seus motivos, por mais torpes que eles possam te parecer, para outrem eles foram cruciais. Nunca dará pra ter certeza absoluta; você pode ter pisado feio na bola, ou ele(a) se interessou por outra pessoa, ou simplesmente viu que não estava mais dando certo. Tu não deves ficar  remoendo o passado, tampouco abrir luto eterno. As seguintes medidas podem ajudar a "curar" a ferida aberta:
- Não fique procurando culpados. Desvaneios da cabeça dele(a) ou falha tua, o fato é que ele te deixou. Então respeite essa vontade. 
- Valorize-se. Se arrume, ande sempre esteticamente impecável. Não é porque você levou um pé na bunda que você vai abandonar o mundo! Lembre-se que agora você está livre e disponível, não se sabe onde pode encontrar com um "partidão". Sempre saia de casa preparada(o) para a "guerra"!
- Vai doer. Dói mais que depilação com cera fria. A sensação de levar um fora é horrível, pois a impressão que fica é a seguinte: “você não era boa o suficiente pra mim”. Ideias como essa ficam sambando em nossas cabeça constantemente. Não dê crédito a elas, porque estas não são reais, não passam de quimeras.
- O porquê. O melhor seria simplesmente esquecer e somente seguir em frente, todavia se a incerteza do real motivo tira o teu sono, o jeito é perguntar. Pergunte, exclareça de uma vez por todas, assim você poderá seguir seu rumo. Se precisar de uma desculpa, diga que quer saber o motivo pra não cometer a mesma falha com os próximos que cruzarem sua vida.
    Se ele te largou para ficar com outra(o), a situação fica ainda mais crítica, ficamos sempre com a ideia fixa: "o que ela tem que eu não tenho", a estas também não dê crédito. Olhe pelo lado bom, é melhor levar um toco que um chifre. Além disso o amor deve, antes de tudo, ser recíproco. É o ítem inicial a qualquer casal. Não adianta somente um gostar e o outro estar alí somente por gratidão, medo de magoar, pena, etc.
    Viva sim essa lúgubre fase, mas sem passar do tempo ou medida. Depois que voltar ao juízo perfeito, apesar de não ser a decisão mais acertada, se achar mesmo que vale a pena, ou sentir latente necessidade, lute mais uma vez (só mais uma) pela pessoa amada, mas sem perder o bom senso. Por fim, bola pra frente! A vida continua e o mundo não pára. Essa dor irá passar, você encontrará outro amor, e um dia, vocês ainda rirão juntos do seu passado!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A Enxaqueca


    A enxaqueca é um dos tipos de cefaléia (ou dor de cabeça). A localização da dor normalmente é de um lado da cabeça, às vezes, dos dois. Os fatores mais freqüentes que podem iniciar uma crise são:
- Alimentos e bebidas: Queijos amarelos envelhecidos; frutas cítricas (principalmente laranja, limão, abacaxi e pêssego); banana (principalmente d'água); lingüiças; salsichas e alimentos de coloração avermelhada, em conserva; frituras e gorduras; chocolates; café, chá e refrigerantes a base de cola; aspartame (adoçante artificial); glutamato monossódico (tipo de sal usado como intensificador de sabor, principalmente em comida chinesa); vinhos (principalmente o tinto); cervejas e chope.
- Hábitos alimentares e sono: Ficar mais de 5 horas seguidas sem se alimentar e/ou dormir mais ou menos do que o de costume, ou dormir menos de 5 horas por dia.
- Variações bruscas de temperatura e umidade do ar: A entrada em ambientes frios, estando antes em ambiente quente e vice-versa; e ingestão de líquidos muito gelados com o organismo aquecido ou transpirando em excesso.
- Menstruação e fatores hormonais: É muito comum em mulheres portadoras de enxaqueca apresentar dor nas fases pré, durante ou após a menstruação; muitas mulheres têm as crises pioradas a partir do momento que iniciam o uso de anticoncepcionais orais; na menopausa, muitas mulheres melhoram espontaneamente e voltam a piorar quando iniciam a reposição hormonal.
    Somente o médico pode dizer qual a melhor medicação para quem sofre de enxaqueca, mas as crises podem ser reduzidas evitando-se os fatores desencadeantes.
    Esteja sempre preparado; deve-se ter a medicação para as crises sempre à mão; em caso de dor intensa, procure um local fresco e escuro para recostar, mas não deite; coloque gelo sobre as áreas doloridas; tome o medicamento recomendado pelo seu médico, mas nunca mais de 2x por semana; beba muita água, coma moderadamente e descanse.

domingo, 16 de outubro de 2011

Mudar o Parceiro, sinônimo de Erro!


    Iniciamos um novo relacionamento, a princípio, só vemos as qualidades. Está tudo perfeito, porém, aí começam a aparecer os defeitos. Muitas mulheres acreditam, que com o tempo, o homem pode mudar, porém isso é um equívoco. E, de repente, damos-nos conta que estamos envolvidas com outrem que queremos mudar constantemente e muitas vezes, continuamos em uma relação que está mal por achar que ele vai mudar e tudo ficará na mais perfeita sintonia.
    Quando conhecemos aquele homem lindo, que a princípio é perfeito, e gostamos dele, aquele mundo de defeitos que só bem mais tarde viremos a perceber, já fazem parte da personalidade dele, estão na sua essência. E como a paixão é cega, nos apaixonamos e passamos a amá-lo. Sendo assim, não tem porque desejarmos que ele passe a agir de outra forma, assuma outra postura, pois, quando apaixonamo-nos por ele, apaixonamos pelo conjunto, incluindo qualidades e também os defeitos, e é o conjunto é que faz dele tão especial a teus olhos.
    É fato que no início do relacionamento tudo é perfeito, como num comercial de creme dental, os defeitos normalmente passam despercebidos a seus olhos, e caso não passe, você, se enxerga algum defeito, ignora-os ou tolera, porque aquilo ali é mínimo, se comparado às coisas boas. Porém, com o tempo, a tão temida rotina bate a tua porta, e esses defeitos vão ficando  maiores, ou melhor, vão ganhando enfoque, pois eles sempre estiveram presentes. E o que no começo era menoscabado, e, as vezes, até engraçado, se torna algo saliente, que você não mais consegue suportar.


    A coisa ainda é pior quando você percebe os defeitos, mas crê que aos poucos vai conseguir moldá-lo à revelia, à sua vontade. Isso é uma terrível, e temível, ilusão. Você tenta, mas quando se dá conta, você só não conseguiu mudá-lo, como também desencadeou muitos conflitos, pois é impossível mudar outrem. Muitos acreditam que assumindo um compromisso, subindo ao altar, conseguirão mudar o parceiro. É uma quimera, pois, acontecerá exatamente ao contrário. Com o peso das obrigações de um casamento esses problemas somente se intensificarão.
    A melhor, e única solução plausível é se conformar que nunca conseguimos fazer alguém mudar realmente  tópicos de sua personalidade por nossa causa, ou por qualquer outro motivo externo. Para ele mudar, o talante tem que partir dele, intrisecamente dele, e não de ti, ou de qualquer outra coisa. Nas exceções, ele pode até deixar de fazer coisas que você desaprove, mas no âmago, aquilo ainda existirá, e ele sentir-se-á infeliz por estar fazendo, ou deixando de fazer, isso.


    Tudo na vida tem seus prós e contras, e numa relação não é diferente. E, sendo assim, tudo deve ser bem refletido, pesado o custo-benefício, olhando a todas as vertentes. E assim chegar a conclusão, se vale, ou não, a pena prosseguir. E lembre-se, se você não está disposta a aceitar, ou pelo menos tolerar, o seu par por completo. Se não conseguir se adaptar a personalidade dele (ou ele a sua), só tem uma solução, o término da relação. Antes que esta se desgaste tanto, a ponto de perder-se todo o amor, a amizade, e as vezes até o respeito!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Viva um amor a distância ...


       Este é um tema que devido aos novos tempos e à tecnologia tem proporcionado muitas chances disto acontecer: VIVER UM AMOR À DISTÂNCIA!

      Quem hoje, em pleno século 21 não tem uma história ou conhece alguém que viveu uma paquera ou até mesmo um amor, que começou no mundo virtual... ? Que fez suspirar noites adentro e imaginar a realidade dos fatos. Pode ter ficado no passado, pode nunca ter saído da realidade virtual, pode ter se tornado hoje seu companheiro do lar... enfim, ele aconteceu!

      Mas quando esta pessoa está há km de distância, o que fazer? Dar chances e viver um grande amor, sem pensar no futuro... porque o amor supera tudo? Esquecer tudo porque o amor não sobrevive à distância, mesmo havendo confiança? Essa resposta varia de pessoa para pessoa, somente você pode avaliar o quanto quer investir num relacionamento assim... afinal são seus sentimentos em jogo.

      Felizmente, hoje em dia um dos piores problemas para quem se relaciona a distância está parcialmente resolvido – a comunicação – e você pode ter contato diariamente a custo quase zero. A internet é um instrumento essencial para quem esta longe fisicamente, mas quer manter contato o máximo de tempo possível. MSN, Orkut, Fotolog e outros sites ajudam bastante nessas horas. 



       O importante é que você saiba que cada relacionamento tem as suas dificuldades, perto ou longe. Muitas vezes alguém deita na mesma cama todas as noites com uma mesma pessoa e entre elas existe uma distância intransponível. Outras vezes, você tem o coração numa outra cidade, mas não há distância entre você e a pessoa amada. Tudo é relativo. Se o namoro dará certo ou não, não depende única e exclusivamente da distância física.

      O amor acontece quando quer. E onde quer. Não existe um formulário de inscrição onde a pessoa deva assinalar questões referentes à escolha de um amor. Ele simplesmente surge e te absorve. É possível que isso aconteça com pessoas que morem na mesma cidade que morem em cidades, estados ou até países diferentes.

      Abaixo algumas dicas para quem vive um amor a distancia, lembre-se cada caso é um caso diferente... depende de você levar essa relação adiante.

Não deixe o ciúme atrapalhar. Nunca!


      Tudo o que você e seu parceiro menos precisam nessas horas é motivos para brigar. Por mais que pareça estranho, não existe realmente a necessidade de você querer controlar todos os passos do parceiro, e de vez em quando você vai ter que ser flexível o bastante para entender uma ida ao barzinho com os amigos. A primeira coisa que deve haver num relacionamento a distância é a confiança, e deixar seu parceiro ir passar chateado ou com raiva de você pode ser um estopim perigoso. Evite brigas bobas e ciúmes excessivos, confie mais no parceiro e sua relação vai ser preservada.

Aproveite a distância para conversar. Sobre TUDO!

      Como basicamente o que sobra pra vocês é o contato virtual, aproveite para conversar sobre tudo com seu parceiro. Bolem algum tipo de brincadeira onde um faz uma pergunta sobre qualquer coisa e o outro responde de forma sincera, trocando após a resposta. Se o relacionamento é sério e nenhum dos dois tem nada a esconder, esse tempo de conversa “obrigatório” servirá para mais que apenas falar qualquer coisa e ficar com mais saudade ainda. Ocupar a mente descobrindo novidades é um dos melhores remédios para a distância.

Medo da traição. E agora?!

       Como já foi dito, a maior base do relacionamento a distância é a confiança. A traição pode acontecer tanto para quem mora junto quanto para quem mora distante, não há como evitar em muitos casos. Porém, a confiança é a chave, e se ambos estão mesmo juntos nessa, esse é um medo que você pode excluir da sua mente. Sempre é mais difícil confiar as cegas, mas pense comigo: alguém sustentaria uma relação a distância se não gostasse de verdade da pessoa.

Aprenda a lidar com o momento da despedida...

      Definitivamente, o pior momento na vida de dois namorados é a hora da despedida. Saber que pode demorar um pouco para poder reencontrar é um teste cardíaco dos grandes. Porém, é um mal necessário, já que a vida segue e você precisa voltar as suas atividades normais. Não torne a despedida um ato ruim, tente encarar melhor isso. Por mais difícil que seja, na próxima vez que vocês dois se reencontrarem todo aquele amor e saudades acumulados farão com que vocês dois curtam ao máximo cada segundo juntos. Lembre que, por maior que seja a distância, para o amor não existem fronteiras. O tempo vai se encarregar de juntar vocês dois assim que possível, é sempre importante lembrar isso.

O amor supera tudo!

       É nisso que você tem que focar. Todo relacionamento tem momentos de adversidade e o importante é lembrar do que os une. O amor entre vocês é maior que a distância que os separa, certamente, e contra isso não tem argumento nenhum que possa desabonar o relacionamento. Aquela historia de que o amor não tem idade, sexo, distancia e cor é mesmo verdade. Não existe um ser humano que nunca tenha vivido um amor com dificuldades.
 Primeiro que não é fácil amar, se fosse, o mundo estaria em paz e todos casados! Mas você pode fazer a diferença na sua relação e ser muito feliz com seu amor.... seja ele a distância ou não...

                                                                                                By Lú Silva

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Feliz Dia das Crianças!

    O Antenada deseja a todos os seus leitores um feliz dia das crianças! Até porque, independente à idade cronológica, todos nós somos um pouco crianças, um menos, outros mais, porém todos o somos! Todos temos uma criança intrinsecamente!

Morar Só, sinônimo de Alcoolismo

    Para você que mora sozinho, ou que sonha em morar só, há uma novidade! Um novo estudo descobriu que morar sozinho pode aumentar o risco de alcoolismo.
    Os pesquisadores do Instituto Finlandês de Saúde Ocupacional examinaram as mortes ocorridas antes e depois da redução do preço das bebidas alcoólicas na Finlândia. Eles acompanharam as fatalidades que podiam ser atribuídas ao abuso de bebidas alcóolicas como, doenças hepáticas, intoxicação alcoólica, violência ou acidentes relacionados ao consumo do álcool, entre outras. Os resultados aparecem na edição de setembro da revista PLoS Medicine.


    Entre as pessoas casadas ou vivendo juntas, a taxa de mortalidade por razões ligadas ao álcool era quase igual antes e depois da redução do preço das bebidas. Antes da redução, os homens que moravam sozinhos estavam 3,7 vezes mais propensos a morrer de doença hepática do que os que moravam com outras pessoas. Após a redução, os homens que moravam sozinhos estavam 4,9 por cento mais propensos a morrer por problemas no fígado.
    Antes da redução, o risco de morte por doença hepática para as mulheres que moravam sozinhas era 1,7 vezes maior do que para as mulheres que viviam com outras pessoas. Após a redução, o risco era 2,4 vezes maior.
    O principal autor do estudo, Kimmo Herttua, concluiu que algumas pessoas bebem álcool em excesso porque estão vivendo sozinhas e algumas outras moram sozinhas porque bebem demais. Ambas condizem com os fatos.
    Os pesquisadores afirmaram que a conclusão do estudo talvez não se aplique a outras populações e culturas.
                                                   Semibaseado em post do Portal msn/comportamento

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Mais Sexo e Menos Stress

    A relação está meio morna? Mais um motivo para transar! Além dos benefícios que a gente já conhece, fazer sexo é tiro e queda para mandar embora a tensão e deixar você mais disposta e bem-humorada (o)
  

Esquente o clima 
    Quantas vezes você adiou a transa por estar exausta ou com a cabeça cheia de preocupações? Se a resposta faz você perder a conta, saiba que não é a única, pois sexo e stress têm mesmo uma relação bem íntima. Mas isso não quer dizer que vale se acomodar, afinal existem provas de sobra de que o amor bem feito é uma arma poderosa para aliviar a tensão e deixar você calminha, calminha. “Ele funciona como uma válvula de escape: há quem desconte o stress na comida, outros nas compras... o sexo é mais uma alternativa”, fala a ginecologista e terapeuta sexual Franciele Minotto, de São Paulo. 
    A explicação está na química. “Em situações de stress, o organismo libera cortisol, substância que altera a ação dos neurotransmissores responsáveis pela sensação de prazer, como endorfina e dopamina”, descreve a médica. Isso explica o tesão lá embaixo quando você está tensa. Por outro lado, como essas substâncias positivas têm a secreção aumentada durante a excitação, são capazes de bater os níveis de cortisol, fazendo você esquecer os problemas e aproveitar o momento.  

                                                                                Fonte: Portal Boa Forma 

domingo, 9 de outubro de 2011

Mamografia

    A mamograma é um exame, radiológico, que examina o tecido da mama. A mamografia é muito útil, e indispensável, para detectar o câncer de mama em fase inicial, podendo vir a descobrir alguns tipos de nódulos antes mesmo de você ou de seu médico poder sentir um nódulo. Eles podem ajudar a determinar quais nódulos são cancerosos e quais são benignos. Porém, todo nódulo suspeito deve passar por biopsia ou removido, até mesmo quando o nódulo parece benigno no mamograma que pode mostrar exatamente onde o nódulo está localizado na mama antes da cirurgia ou da biópsia para removê-lo.
    O mamograma é feito no consultório médico ou em uma clínica radiográfica. O profissional solicitará que retire sua camisa e sutiã. O técnico usará uma máquina grande para realizar as radiografias de cada mama. O procedimento geralmente leva só alguns minutos e não é doloroso. Porém, sentirá um pouco de pressão quando as mamas forem apertadas entre os dois pratos para as radiografias, podendo doer um pouco por algum tempo. Cada posição para fazer a radiografia requer alguns segundos.


    Comparar uma série de mamogramas feitos em momentos diferentes no mesmo consultório ou clínica pode facilitar o diagnóstico do câncer precoce. É recomendado que se você possuir entre 35 e 39 anos, deve fazer um mamograma básico de prevenção. A partir dos 40 anos de idade, deve realizar um mamograma a cada 2 anos. E se e você possuir 50 anos ou mais, deve realizar um mamograma a cada ano. E ainda, se possuir risco de câncer de mama, mais cedo e mais frequente o mamograma é iedal. Seu médico deverá fazer um exame de mama todo ano. 
    A mamografia irá ajudar o médico a diagnosticar várias alterações da mama freqüentemente diagnosticando o câncer de mama numa fase inicial. Sendo que cerca de 1/8 das mulheres apresentarão o cêncer de mama em alguma fase da vida. Quanto mais cedo localizado, menor será o tumor na hora do diagnóstico e tratamento, e maior será a probabilidade de cura. O mamograma permite o diagnóstico de alguns tipos de câncer de mama de 1 a 2 anos antes do médico ou do paciente poder senti-lo no auto-exame. As chances de cura são muito maiores, caso o câncer seja diagnosticado em fase inicial.
    Além das mamografias regulares, o auto-exame também é muito eficaz na detecção do câncer. Faça-o frequente e regularmente, caso achar qualquer alteração em suas mamas no auto-exame, especialmente se encontrar um nódulo, ou se tiver qualquer dúvida, procure seu médico.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O 'Friozinho na Barriga"!

    Todo começo de namoro é da mesma forma, paixão intensa, o coração bate mais forte a hora que o telefone toca, a mão fica gelada antes de sair para um encontro e, é claro, as borboletas, sempre elas que parecem permanecer na barriga por longas horas. É tudo tão gostoso! O primeiro abraço, o primeiro beijo, o primeiro amasso e depois vai ficando mais quente até que rola a primeira transa.
    O processo de descobertas é longo, saber se a preferência é o beijo na orelha ou no pescoço, se é melhor morder ou apertar, beijar ou assoprar. Todo este processo é muito especial e guardamos para sempre esses momentos com quem gostamos.
    Depois quando os anos se passam, continua sendo especial, mas a fase de descobertas fica menor, afinal já tiveram diversas experiências para provar isso. Mas e ai, quando bate aquele sentimento de que nada é novo? Que o namoro caiu na rotina? Que os programas são sempre os mesmos? Até o sexo parece ser o mesmo!
É nesse momento que saberemos se o relacionamento é forte ou não. E para que ele sobreviva com o gostinho de quero mais do início do namoro só depende da vontade do casal, de buscar coisas novas para fazer na cidade. Tente um novo restaurante, descubra um motel novo, ative sua criatividade para apimentar os momentos a dois.
    E esse é um ponto essencial para as borboletas resistirem! Se o seu parceiro(a) for mais romântico(a) invista em uma noite com um tema especial para vocês, faça um jantar especial, abra um vinho que vocês adoram, brinque com os 5 sentidos dele(a). Velas, pétalas de rosa espalhadas pelo quarto, cheiros, música, óleos de massagem, etc … Faça de tudo e crie o clima de sedução como se fosse a primeira noite de vocês.
    Agora se a ideia á apimentar de verdade, arrisquem-se! Ganhem um longo tempo nas preliminares, prepare um kit da noite perfeita, descubra brinquedos: vibradores, anéis penianos, algemas de pelúcia, gel excitante. Também podem abusar de novas posições na cama, enfim, tudo vale dentro de quatro paredes quando os dois estão felizes!

                                                                            Fonte: Diário de Casal 

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Amores Doentios

    Muitas pessoas vivem relações doentias das quais não querem ou não conseguem sair. É que o amor é associado ao que vemos nas novelas, nos filmes, nos livros: um caminho cheio de obstáculos por onde a mocinha passa para, no final, encontrar o príncipe encantado. Mas a vida não é uma ficção, assim como o amor doentio não é amor. O amor verdadeiro se baseia no respeito, no companheirismo, na paixão, na amizade e no entendimento. O amor doentio provoca baixa autoestima, agressividade, depressão e transtornos de ansiedade.


    Veja o que pode ser feito nesses casos:
1ª: Seja realista. Veja o seu companheiro como ele realmente é e não como você gostaria que ele fosse. Não se engane. Às vezes precisamos tanto de afeto que só enxergamos aquilo que queremos.
2ª: Descarte frases como “sem ele eu não vivo” ou “não posso viver sem ele”. Por mais romântica que esta ideia possa ser, ela não é correta. Você pode escolher ou preferir estar com uma determinada pessoa. Mas, caso isso não aconteça, a sua vida continuará de qualquer maneira.
3ª: Invista em você mesma (o) o tempo que você passa pensando no seu companheiro. Uma pessoa que se conhece e sabe o que quer é muito mais interessante e sedutora.
4ª: O amor patológico é uma doença que causa tanta dependência quanto as drogas e pode se transformar em uma obsessão: a pessoa volta a própria vida para o companheiro e acaba sufocando-o. Se você vive uma história assim e não consegue sair dela sozinha, procure ajuda.
5ª: Aceite o seu companheiro do jeito que ele é e não tente mudá-lo. O amor só pode ser saudável entre pessoas livres e diferentes.
6ª: Reflita e conheça a si mesma (o), saiba quais são as suas carências e trabalhe sobre elas. Muitas vezes pretendemos que o nosso companheiro “preencha” os nossos “vazios” e acalme a nossa ansiedade. Reforce a sua autoestima e não espere que o outro faça isso por você.
7ª: O amor não deve se basear nas suas necessidades. Ele deve ser consequência de uma escolha.
8ª: Aprenda a curtir a solidão. Um casal não deve se formar pela impossibilidade de cada um viver sozinho.

sábado, 1 de outubro de 2011

Nosso Amor tem Trilha Sonora

    Não há sequer um filme de com uma bela trilha sonora em volta do casal, como tu, provavelmente, já reparou. Uma linda música ao fundo, sempre deixa a história mais encantadora.
    Porém, isso não acontece somente nos romances cinematográficos. Assim como nos filmes e novelas, nossos momentos de amor, nossos romances, momentos felizes e até os infortúnios, ou seja, os momentos com outrem, e até mesmo momentos que não têm vínculo algum com o relacionamento afetivo. Aqueles que de alguma forma e por algum motivo ficaram gravados também têm uma trilha sonora.


    Pare e pense, reflita as músicas que marcaram tua vida, em todas elas você encontrará uma pessoa que vem de imediato a sua mente. E a medida que vamos ouvindo-as, aqueles momentos vividos ressurgem à mente com tamanha nitidez de detalhes, que podemos até sentir as emoções daqueles tempos que ficaram longe no passado e que não mais voltarão. Revivemo-as. São através dessas sensações que medimos a intensidade do amor que vivemos, e a importância que este teve em nossa vida.
    As vezes deslocamo-nos de tal maneira da realidade, que até o espaço físico onde nos encontramos parece mudar, ficar totalmente diferente. Fisicamente continuamos no mesmo lugar, porém, nossa mente vaga longe. Vai até aquele momento tão marcante para nós, e o revive!
    Quando isso acontece, uma série de fatores nos dão respostas do que isso ou aquilo, realmente foi importante para nós. Todavia, como tudo passa, temos que "aterrissar", voltar à realidade e valorizar nossa vida no momento presente, mesmo que ele não seja tão bom quanto foi o passado, mas é o que nos resta.
    Entretanto, se essas lembranças não forem tão boas assim, devemos não revivê-las mentalmente. Quando há más lembranças, o ideal é deletá-las (ou pelo menos tentar) de vez de nossa vida, assim o "fardo" da vida será menos pesado, e será mais fácil seguir em frente!
    Assim como as músicas, os perfumes (assunto para uma ulterior postagem) também registram bons ou maus momentos que passamos com alguém que nos foi, ou ainda continua sendo, importante em nossa vida!