terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ciúmes

    O ciúme é considerada uma das emoções humanas mais potentes, e mais destruídoras. Todos nós sentimos ciúmes em alguma ocasião de nossas vidas. Dependendo da personalidade, situação e circunstâncias envolventes, o ciúme pode variar em termos de tipo e de grau de intensidade. Embora existam pessoas com mais e menos tendência para serem ciumentas, a verdade é que ninguém lhe escapa.
    Quem sente ciúmes sempre tem pensamentos e sentimentos negativos em relação à ameaça de perda de algo ou alguém que "possui" e que julga muito importante e precioso. Juntamente com a própria emoção que é o ciúme, juntam-se várias outras emoções, igualmente poderosas: medo, ansiedade, incerteza, insegurança, desconfiança, tristeza, desgosto, raiva, descontrole, vingança, etc.
    O ciúme está intimamente ligado à inveja. A única diferença é que a inveja não envolve o sentimento de perda que está sempre presente no ciúme. Mas ambas são um misto de desconforto e raiva e atormentam aquele que cobiça algo que outra pessoa tem. Quanto mais baixa for a auto-estima, mais propensa está a pessoa de sofrer com essas emoções. Ciúme e inveja desviam o foco de quem os sentem para os cuidados com a própria vida, tão preocupado fica com a vida de outra pessoa. Por outro lado, se enfrentados, podem levar a atitudes positivas como melhorar a aparência, desenvolver novas habilidades e trabalhar a auto-estima.
    Quando o ciúme toca os relacionamentos afetivos, qualquer coisa poderá ser motivo para alimentar um espírito de competição e de disputa. Com isso, a pessoa que era dócil, compreensiva e companheira, torna-se áspera, agressiva nas respostas e pouco solícita. Isto, certamente poderá destruir uma convivência que anteriormente era saudável. Entretanto, se questionada, essa pessoa prontamente justificará seu comportamento com outras respostas. Dificilmente admitirá sentimento de ciúme.


    É muito difícil conviver com uma pessoa ciumenta, principalmente, quando esta não admite, ou nem tem consciência do seu problema. O primeiro, e mais difícil, passo é a conscientização, porém depois de ciente da situação o ciumento deve, em casos mais graves, procurar uma forma de tratamento, uma psicoteraria por exemplo. O profissional irá orientá-lo e conscientizá-lo da melhor forma de eragir perante as situações. E se possível, um grupo ed apoio também. Em casos mais brandos pode ser tratado através da ajuda do parceiro, estabelecendo-se um diálogo franco e aberto de encontro, com a reflexão sobre o que sentem um pelo outro e sobre tudo o que possa levar a uma melhoria da relação, para que esse aspecto não se torne limitador e perturbador. O ideal é que a pessoa que sofre com o excesso de ciúmes, ache uma forma de solucionar seu probblema, pois ele pode minar e acabar com um relacionamento.

domingo, 28 de agosto de 2011

Bruxismo

    O buxismo é um hábito de ranger os dentes, que assim ficou conhecido. O bruxismo é um problema que afeta a todas as faixas etárias, porém sendo mais comum sua incidência em adultos entre 25 e 40 anos. O bruxismo não é necessariamente uma doença, mas sim um alerta de algo não vai bem com teu organismo.
    O bruxismo incide em consequências graves para os dentes, o ranger provoca um desgaste neles, que, os pode colocar em risco a saúde dos mesmos. O ranger dos dentes também força e cria tensões a nível das ATMs o que lhes cria desgastes e eventuais problemas.
    Os problemas da ATM ou disfunções da ATM ou disfunção Temporo Mandibular ( DTM ) podem provocar situações como enxaquecas, problemas de ouvidos, dores miofasciais, problemas no trigémeo, stress, ansiedade, depressão, e muitos outros problemas.
    O bruxismo normalmente é uma indicação de que a pessoa está sujeita a uma pressão mental ou emocional , a qual pode provir de problemas emocionais ou de problemas físicos. Estes problemas precisam de ser detectados e corrigidos o mais rapidamente possível para que não venham a se transformar em problemas bem mais graves ou em situações crónicas.
    Atualmente os dentistas optam pela utilização de uma placa estabilizadora, de resina acrílica. A função da placa estabilizadora seria para proteger os dentes e demais componentes do sistema mastigatório durante as crises noturnas de Bruxismo. Além disso a placa ainda reduziria a atividade elétrica de músculos elevadores da mandíbula, como masseter e temporal, reduzindo assim a atividade tensional. Porém essa é uma solução paliativa, ou seja, é uma  medida que alivia o problema, pois cessa o ranger dos dentes, porém não o cura. 
    Muitas vezes o bruxismo não é diagnosticado, e tampouco descoberto pelo paciente de imediato. Pode-se demorar anos para descobrir o problema. Infelizmente o desconhecimento leva, a que, só muitos anos mais tarde ou só quando a situação é grave, que se procurem soluções para os problemas ou para os sofrimentos.
    Existem muitas alterações no corpo que podem dar origem ao bruxismo, ou que o podem agravar. Estas alterações no corpo devem ser detectadas e corrigidas, pois a solução está em localizar as causas do bruxismo e resolvê-las e, depois de diagnosticado o problema, isso pode ser feito em pouco tempo, quando a pessoa o deseja e quando encontra quem sabe lidar com o assunto.



sábado, 27 de agosto de 2011

Virgindade: Ser ou Não Ser?!

    O assunto pode parecer ultrapassado, mas paira muita dúvida no ar quando a questão é a virgindade. Afinal, o que é ser virgem? Essa não é uma pergunta fácil de ser respondida, já que não pode ser analisada isoladamente. Existem fatores que interferem nesse conceito, tais como valores morais, éticos, religiosos, a educação recebida e a própria maneira com que cada pessoa pensa no assunto.
Ser ou não ser:
    Virgem seria uma mulher ou homem que nunca teve qualquer tipo de contato sexual. Trocando em miúdos: qualquer tipo de relação entre órgão sexual e partes do corpo, como boca, mão, coxa, ânus, entre muitas outras.
    Para muitas pessoas a perda da virgindade só é concretizada quando acontece a ruptura do hímen com a penetração vaginal. De qualquer maneira, somente o médico ginecologista é capaz de identificar se a menina ainda é virgem ou não, pois são necessários alguns critérios médicos para a identificação do rompimento do hímen.
    E quando a mulher pratica sexo oral ou anal é possível notar? Ocorre alguma mudança corporal quando isso acontece? De maneira alguma outra pessoa identifica que a pessoa praticou sexo oral ou anal.
    Para a maioria das pessoas ser virgem significa não ter tido nenhum contato sexual independente da forma. Quando a mulher já fez sexo anal, oral ou teve qualquer outro tipo de contato sexual, ela já deixou de ser virgem. No entanto, como é um fator mais psicológico do que físico, cabe a cada um interpretar da maneira que achar correto.


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A Magia do Beijo Erótico

    O beijo erótico talvez seja a mais poderosa ferramenta de prazer, não só pela diversidade que sensações que podemos criar com a boca, mas também por sua capacidade de estimular pensamentos eróticos. Muitas pessoas afirmam que o beijo pode ser mais excitantes que o próprio coito, ou, são uma condição necessária para apreciar melhor o sexo.


    A boca oferece uma grande variedade de recursos a serviço do prazer. Podemos morder, chupar, acariciar, lamber, assoprar... estes estímulos podem ser combinados de diferentes formas, aplicados em zonas mais amplas ou reduzidas da boca ou de qualquer outra parte do corpo. Além disso, a intensidade do beijo é variável. Veja o que o Kama Sutra diz a este respeito: “Em geral, os beijos podem ser divididos em quatro categorias: moderados, contraídos, rápidos e suaves. Todos são classificados segundo a parte do corpo sobre a qual são aplicados, já que há diferentes tipos de beijos adequados a diferentes partes do corpo”.
    O beijo provoca estímulos relacionados aos cinco sentidos: nossa conexão com o parceiro ocorre, principalmente, por meio do paladar, olfato e tato. Também escutamos os sons produzidos pelo beijo e olhamos bem de perto os olhos do parceiro, a menos que estejam fechados, o que estimula a criação de imagens em nossa mente.
    Quando estamos conhecendo uma pessoa, o primeiro beijo é fundamental e determinante para o relacionamento futuro. Um primeiro beijo excitante indica, na maioria dos casos, uma sexualidade também excitante, e vice-versa. De fato, alguns depoimentos indicam que, depois de um primeiro beijo pouco sensual, aborrecido ou até desagradável, dá-se por encerrado o relacionamento, já que se extinguem as fantasias eróticas com esta pessoa.
    Outros depoimentos afirmam que um beijo apaixonado, prazeroso e com muitas sensações estimula as fantasias que conduzirão a uma relação sexual. É evidente, então, que este primeiro beijo é um indicador de compatibilidade sexual. As sensações percebidas neste momento, a comunicação, a coordenação e o ajuste dos movimentos e dos “estilos sexuais” que estão em jogo fornecem informações que dificilmente estão equivocadas.
    O beijo também pode ser um caminho para reacender a paixão em casais que já entrarem na fase da monotonia erótica. Dedicar mais tempo ao beijo, sem a obrigação do coito, estimula a criatividade para inventar tipos diferentes de beijo, que podem ser aplicados em todo o corpo. Isso fará com que outros recursos eróticos também se tornem mais atraentes e criativos.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

As Jóias e o Bom Senso

    As jóias são o desejo de consumo de quase todas as mulheres desde a antiguidade, e de muitos homens também. Ninguém abre mão, ao sair de casa, colocar um belo acessório adornando o corpo, e os olhos deslumbram se este é feito em metais nobres e caros, recheados de pedras preciosas.
    Um belo colar ou anel de brilhantes sempre enfeita e completa o visual, porém alguns cuidados devem ser tomados, para que não pese no visual e acabe deixando quem a usa muito “perua”. Tudo em excesso carrega o visual e chama àtenção de forma desmedida.
    As mulheres devem evitar de colocar acessórios carregados no pescoço caso sua blusa ou vestido tenha muitos detalhes na região do decote. Quanto aos anéis, se for usar algum com predras ostensivas, opte por usar somente esse nesta mão. Coloque os outros na outra, e nada de pulseiras no braço com a mão do mesmo lado cheia de anéis. E por último, mas não menos importante, os brincos. Eles dão uma elegância inigualável e uma aparência muito feminina a mulher, porém se tu é vidrada nos compridos ou volumosos e chamativos, fique atenta, se você optar por colocar brincos grandes, coloque um colar mais singelo ou simplesmente abra mão dele, brincos e colares ambos ostensivos somente se formarem um conjunto, com mesmo design. No caso dos homens, evite um número maior que quatro acessórios.
    Não há uma regra geral para determinar qual o número de acéssorios fica mais acertado. O ideal é que você se arrume com tempo, pare na frente do espelho e vá experimentando tudo o que tiver. Faça todas as combinações até encontrar a que fica melhor, sempre acatando o bom senso. E vale lembrar também que se for usar jóias legítimas, certifique-se que o local onde tu vai, oferece uma boa segurança, e não se exponha em excesso ou imprudentemente, pois, o mundo de hoje é um local perigoso, onde acontecem toda a sorte de crimes, e não há como prever quando se-será assaltado, ou sofrerá uma violência do tipo.


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O Amor

    Boa noite galera, ontem estava vasculhando a internet procurando fotos, e me deparei com esse texto no blog Diário Intergalático, ele não é bem o foco do Antenada, por não se tratar de um texto informativo, mas sim de um texto ilustrativo, porém achei-o por deveras interessante e optei por postá-lo hoje! Aproveitem, e espero que apreciem!

"Destina-se o amor àqueles que têm capacidade de sonhar acordado, de se levar aos impulsos de colocar emoções e prazeres acima da razão e pragmatismo, de sentir sensações tão extravagantes e antagônicas como alegria e ódio. O amor é a onda que varre o seu castelo de areia, construído a duras penas sob o sol escaldante. É aquele sprint final, aquele motor que faz você mudar, se transformar. É o grande diferencial entre pessoas realizadas e pessoas vazias.
Mas é duro, o amor. É se superar, é entregar-se, é colocar a prioridade entre você e a pessoa amada. É saber viver uma vida só, onde existem duas pessoas. É saber dividir, é saber ceder, é saber exigir.
Mas também é intenso, esse tal de amor. É acordar e dormir todos os dias apenas pensando na pessoa amada. É sentir como existissem milhares de borboletas no estômago apenas com a possibilidade de ter magoado ao companheiro. É pensar, e pensar, e pensar, no intuito de perceber onde está o erro. É correr atrás para fazer as coisas certas, para mostrar que no final, só isso importa.
Mas e a felicidade? Está no sorriso, na satisfação pessoal de ver a pessoa se entregar completamente a você, como você faz com ela. Está na realização de poder contar com alguém que estará do seu lado nas situações difíceis. Está nos momentos prazerosos em que se pula, brinca, gargalha e deita-se olhando as nuvens passarem ou o pôr-do-sol.
A felicidade está em simplesmente amar."
                                       
                                                                            Fonte: Blog DiarioGalático 

domingo, 21 de agosto de 2011

DIU

    O dispositivo intrauterino, mais conhecido como DIU é um dispositivo de controle de natalidade que é colocado no útero de uma mulher por um médico. Este pode ficar no útero de 1 a 10 anos. Normalmente é feito de plástico ou metal com um fio preso a ele. Alguns DIU's contêm cobre ou progesterona, um hormônio feminino. O DIU previne a gravidez mudando o ambiente físico da área da reprodução. Estas mudanças impedem que o ovo seja fertilizado, ou, implante e cresça no útero.
    O médico inserirá o DIU no útero através do colo cervical. O DIU normalmente é inserido durante o período menstrual, quando o colo cervical está ligeiramente aberto e é menos provável que esteja grávida. Gasta apenas alguns minutos para inserir um DIU, porém pode causar um pouco de dor que poderá ser usado um anestésico local para melhorar o desconforto durante inserção. Durante os primeiros meses depois de inserção do DIU e depois de cada período menstrual, é necessário conferir o fio preso a ele, assegurando a presença do DIU no útero assegurando a improbabilidade de gravidez. Se sentir o plástico duro do DIU, significa que ele não está no local adequado e que deverá procurar um médico para colocá-lo no lugar novamente. O DIU pode sair acidentalmente nos primeiros meses, sem ser notado. Confira o DIU antes de cada prática sexual ou considere outro método para controle da natalidade associado durante os primeiros meses, para melhor segurança. Um mesmo DIU pode ser usado por 1 a 10 anos antes de ser substituído. Normalmente DIUs de progesterona são substituídos depois de 1 ano. DIUs de cobre podem permanecer no útero por até 10 anos.  
    As vantagens do DIU são primeiramente que este apresenta 97% de eficiência na prevenção da gravidez. E também, coito não precisa de ser interrompido pela inserção de um dispositivo de controle da natalidade ou espermicida e sua substituição é requisitada só após 1 a 10 anos, a depender do tipo.  
    Porém há uma série de desvantagens como:
- o aumento da hemorragia menstrual e cãibras, principalmente durante os primeiros meses de uso;
- sangramento entre períodos menstruais
- irritação do pênis do seu parceiro sexual;
- aumento do risco de doença inflamatória pélvica podendo levar a infertilidade;
- expulsão acidental do DIU que pode resultar em gravidez inesperada;
- adesão do DIU à parede uterina;
- perfuração do útero pelo DIU, com possível dano para outros órgãos como também hemorragia interna;
- problemas graves caso ocorra gravidez usando o DIU, inclusive um maior risco de gravidez ectópica (tubária) e falha.
    Sempre procure seu médico caso persista algumas das desvantagens listadas acima, e também, caso você não conseguir achar ou sentir o fio do DIU. Se tiver secreção vaginal com um odor ruim, dor intensa, inesperada no seu abdômen, especialmente depois de prática sexual, febre sem causa aparente. E se suspeitar de gravidez com o DIU inserido. Lembre-se do prazo de validade do seu dispositivo, e não ultrapasse o prazo com o DIU informado pelo seu médico.

                                                               Informações parcialmente extraídas do Portal Boa Saúde

 

sábado, 20 de agosto de 2011

Stress e Mau Hálito


    O stress psicológico causa infinidades de alterações significativas no metabolismo do homem. Isso todos já sabemos. Não é novidade, pois, este turbilhão emocional traz consigo inúmeras manifestações orgânicas que alteram o metabolismo humano. Mas o que é novidade é uma destas moléstias, o mau hálito. Isso mesmo, stress pode incorrer num quadro de halitose.
    O cheiro desagradável é resultado de uma perturbação da homeostase orgânica, propriedade autorreguladora do organismo e que permite manter o estado de equilíbrio do corpo. As alterações mais observadas nas pessoas possuidoras de mau hálito por stress é a diminuição do fluxo salivar (xerostomia), a hipoglicemia e a higiene bucal ineficiente. Aliás, estes são três fortes indicadores de uma possível halitose.
    O mau hálito é um sintoma das alterações no organismo que pela questão da saúde e bem-estar social deve ser tratado, pois o individuo com mau hálito não consegue perceber o odor desagradável que exala. No entanto, a pessoa com halitose sofre com o distanciamento do seu grupo social.
    O primeiro passo para o tratamento é o paciente stressado entender que está com mau hálito e que para tratá-lo necessitará de atendimento multidisciplinar. Ou seja, ele deve ir atrás de cuidar do principal iniciador da halitose: o stress. E para isso, será importante a presença do especialista em halitose e de um médico para ajudá-lo neste duplo tratamento.


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Insolação

    O sol é vital para a sobrevivência de todas as espécies do planeta, consigo ele traz o dia e enche de vida e esplendor a todas as coisas. Que dependemos do sol todos sabemos, porém ele também pode ser vilão! Ele é o principal responsável pelo envelhecimento precoce da pele e pelo surgimento de câncer na mesma.
    Durante o verão, devido às férias e ao calor em excesso, ficamos mais tempo ao ar livre e expostos ao sol, aumentando o risco de queimaduras solares. Exatamente nesta época, os raios ultravioleta B, principais causadores do câncer da pele, apresentam maior intensidade, por isso, todos os cuidados devem ser tomados para evitar a ação danosa do sol.
    As queimaduras provocadas pelo sol, ou insolações, embora comumente extensas, são quase sempre superficiais (de 1º grau). A pele fica vermelha, doída e irritada. É comum associar-se às queimaduras solares certo grau de insolação, a qual, em determinadas situações, apresenta gravidade maior do que a própria queimadura.
    A insolação, síndrome causada pela ação direta dos raios solares sobre o corpo humano, principalmente quando o mesmo se apresenta com a cabeça desprotegida, manifesta-se pelo aparecimento de irritabilidade, cefaléia intensa, vertigens, transtornos visuais, zumbidos e mesmo colapso e coma, situação que requer pronto atendimento médico. Ocorre principalmente em indivíduos de cor branca, predispostos, ou não habituados ao sol, que trabalham em atividades a céu aberto (como agricultores, pescadores, operários da construção civil), ou freqüentam praias sob sol forte.
    E lembre-se antes de ir pegar aquela praia, ou seja lá onde for:
- Evite exposições prolongadas e repetidas ao sol.
- Queimaduras solares acumuladas durante a vida predispõem ao câncer da pele.
- Evite se expor ao sol nos horários próximos ao meio-dia.
- O horário entre 10 e 16 horas tem grande incidência de raios ultra-violeta B, principais responsáveis pelo surgimento do câncer da pele. Procure a sombra neste período.
- O bronzeamento ocorre gradativamente.
- A pele leva de 48 a 72 horas para produzir e liberar a melanina, pigmento que dá cor à pele. Portanto, não adianta querer se bronzear em um só dia, ficar muito no sol não vai acelerar este processo, você só vai se queimar.



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Harmonizando a Maquiagem

    Na maquiagem, a combinação de cores precisa ser harmoniosa.“Realçar as cores de um rosto depende de mil variantes”, diz o maquiador Rafael Senna. A sacada é saber qual é a cor que lhe valoriza. “Na dúvida, não ouse. Na maquiagem, menos também é mais”, recomenda. Mas dá pistas. “Pode usar a tonalidade de seu cabelo como referência e brincar com tons acima e abaixo.”
    O equilíbrio também é importante.“Mas deixar a boca forte, com cor, não é motivo para não trabalhar os olhos. Boca forte pode casar com sobrancelha perfeita e cílios postiços mais delineados”, recomenda Rafael. Cores fortes: "É um risco. Na moda, combinamos verde com amarelo, azul com vermelho e outras possibilidades improváveis. Para fazer um make com essas variantes tem que ter muito estilo e referências”, diz.
    Maquiagem neon: Para Rafael, esta é a melhor época para usá-la.“Se usar na boca, não faça nos olhos; e se fizer nos olhos use, no máximo, cílios postiços sutis”.
    Metalizados: Exclusivos para a noite. “Nunca antes das 21 horas”, diz.
    Preto: A sombra é um clássico. “Minha dica para o preto são os pigmentos, uma micro partícula que pode ser usada com pincel úmido”, diz. Isso suaviza o olhar. A cor também está nos batons. “Acho que na boca combina com as muito loiras e branquinhas de cabelo preto”.
    Blush: O blush é coringa. Rafael explica que, passado em diagonal, da têmpora para o canto da boca, emagrece. “Aconselho uma cor escura ou usar uma sombra acinzentada como blush. Pode bater levemente o seu rosado por cima, para dar um ar alegre”, explica. Outro truque é passá-lo entre o côncavo e as maçãs do rosto. “Na parte mais alta - quase abaixo dos olhos -, na cor rosa bebê, deixa o rosto gordinho e saudável”, diz.
    Cor de pele: Para as branquinhas: “máscara nos cílios, côncavo levemente marcado com marrom suave e batom vermelho”. Mulatas e negras podem arriscar mais. “Máscara nos cílios, lápis dentro dos olhos. Vale tentar tudo azul marinho, fica incrível. Blush e um brilho sem cor nos lábios”.
    Já as loiras têm como aliado a máscara. “Sombras preta, para a noite, e dourada para o dia, blush bronze e boca nude, que pode ser apagada com corretivo da cor exata da sua pele ou um tom acima, e gloss transparente batidinho no centro”.

                                                                   Fonte: Portal GNT

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Dicas de Maquiagem (Olhos)

    Que maquiagem é paixão unânime no público feminino todos já sabemos, que mulher não gosta de estar bem maquiada! O problema é quando a pessoa não tem uma experiência nem habilidade com os pincéis. E uma maquiagem mal feita e mal elaborada ao invés de ajudar, só irá atrapalhar na aparência. A parte mais complicada de se maquiar é a região dos olhos, por isso, hoje posto um passo-a-passo bem simples e fácil. Confira:
1º: Comece passando uma sombra prata da linha externa dos cílios internos superiores, passando por toda a pálpebra móvel e indo até a linha externa dos cílios externos superiores. Preencha toda a pálpebra móvel;
2º: Agora com a sombra preta vá do côncavo interno ao côncavo externo. Sem tirar o pincel da pele volte da linha externa dos cílios externos superiores até a linha externa dos cílios internos superiores. Você irá criar um “C” fechado no canto externo do olho;
3º: Passe o lápis de olho preto da linha externa dos cílios internos inferiores ate o final da linha externa dos cílios externos inferiores aquela que termina no canto externo do olho. Um lápis nude ou branco na linha d’água ajuda a tornar o olhar mais destacado. Fica perfeito para mulheres com olhos pequenos, pois cria ilusão de olhos maiores;
4º: Passe a sombra preta da linha externa dos cílios internos inferiores até o final da linha externa dos cílios externos inferiores. Em cima do traço criado pelo lápis de olho preto;
5º: Passe o rímel nos cílios. Repita a operação apenas na parte dos cílios que vai do meio da pálpebra móvel superior até a linha externa dos cílios externos superiores.


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Os contras do Beijo na Boca



    Beijar é uma coisa que (quase) todo mundo gosta, quando beijamos alguém uma explosão de emoções  dominam nosso corpo. Mas você sabia que um simples beijo é capaz de transmitir doenças? Pois pode sim, e a grande vilã é a saliva. Isso porque, a mesma, contém microrganismos causadores de doenças que são transmissíveis pelo beijo. Além disso, o mau hálito, as feridas no lábio e gengiva são um sinal de atenção para que o beijo seja evitado.
    Doenças como a Meningite, Tuberculose, Rubéola, entre outras, podem ser transmitidas através do beijo, porém, como são mais fáceis de ser diagnosticadas, geralmente o portador evita contato com outras pessoas para impedir a transmissão. O perigo está naquelas doenças que são difíceis de diagnosticar ou porque os sintomas são muito vagos ou, ainda, pelo período de incubação ser longo o que possibilita a transmissão de muitas doenças sem o conhecimento do portador. Por isso, beijoqueiros de plantão, tenham muita cautela antes de sair beijando geral por aí e fiquem ligados nas possíveis doenças que podem ser contraídas por causa de uma simples beijoca. São as principais:
- Mononucleose Infecciosa: é uma doença muito comum, causada normalmente, pelo vírus Epstein-Bar, mas, também, pode ser causada pelo vírus Citomegalovírus. Caracteriza-se por febre, amigdalite, aparecimento de ínguas no pescoço e axilas, e em alguns casos, aumento do fígado e baço. Porém, em muitos casos, a doença permanece assintomática. Sua transmissão se dá através do contato com a saliva contaminada pelo vírus na mucosa da boca e garganta da pessoa saudável (por isso ela leva o apelido  de doença do beijo). O vírus pode ficar incubado de 30 a 45 dias no organismo até o surgimento dos sintomas e, a pessoa irá carregá-lo para o resto da vida. Por este motivo, o vírus Epstein-Bar pode evoluir para uma doença proliferativa maligna (linfomas) envolvendo um tipo de glóbulos brancos – linfócitos B – célula esta que abriga o vírus causador da doença. Não há tratamento disponível para eliminar o vírus. Utilizam-se medicamentos para tratar os sintomas. 
- Herpes Simples: é uma doença viral causada pelo vírus do herpes tipo 1 que se caracteriza pelas temidas feridas dolorosas nos lábios e é altamente contagioso . Inicialmente surge um período de formigamento ou queimação nos lábios que posteriormente evolui para pequenas vesículas (bolhas) que com o seu rompimento, libera uma secreção cheia de líquido. Uma vez infectado, o Herpes Simples não tem cura e você terá que conviver para o resto da vida com os episódios recorrentes da doença. 
- Cárie: a cárie pode ser transmitida por um simples beijo. A bactéria causadora da cárie, o famoso Streptococcus mutans, é encontrado na placa dentária de pessoas infectadas, basta à troca de saliva para que essa bactéria passe para a outra boca. Também por isso é muito importante que se tenha uma adequada higiene oral, pois, através da escovação dos dentes e o uso de fio dental, a quantidade de bactéria na boca reduz significativamente. 
- Hepatite A: também conhecida por Hepatite Infecciosa, é uma doença viral transmitida principalmente por via fecal-oral. Embora seja menos comum, pode ser transmitida pelo beijo. O período de incubação varia de 28 a 30 dias, ou seja, neste período você pode transmitir o vírus sem nem imaginar que tenha a doença. É caracterizada por icterícia (pele e mucosas amareladas), febre, urina escura (cor de Coca-Cola), e fezes claras. Como toda doença causada por vírus, não tem tratamento específico, logo, recomenda-se repouso total, dieta alimentar e a não ingestão de bebida alcoólica. Geralmente evolui sem grandes complicações. 
- Hepatite B: diferente da hepatite A, a hepatite B é transmitida através do sangue. Além do sangue, o vírus pode ser encontrado na saliva, sêmen e secreções. Sua forma mais comum de transmissão é através de seringas contaminadas, transfusões de sangue e relação sexual desprotegida. Para que a hepatite B seja transmitida pelo beijo, é necessário que o portador da doença tenha algum corte, machucado na mucosa da boca que libere sangue. Seu período de incubação é de 1 a 6 meses. Os sintomas são semelhantes aos da hepatite A. Não tem cura, uma vez infectado, o portador terá que conviver com o vírus para o resto da vida. Em muitos casos, a hepatite B evolui para Cirrose Hepática e Câncer de Fígado.
                                                           Semibaseado em postagem do site Dona Giraffa

domingo, 14 de agosto de 2011

Ira

    A Ira é o intenso e descontrolado sentimento de raiva, ódio, rancor que pode ou não gerar sentimento de vingança. É um sentimento mental que conflita o agente causador da ira e o irado.
    Uma pessoa tomada pela ira, tem como sintomass principais a raiva, a cólera, agressividade exagerada.  A ira torna a pessoa furiosa e descontrolada mentalmente, com o latente desejo de destruir aquilo que provocou sua ira, algo que provoca a pessoa.


    As origens da ira podem ser por meticulosidade, por perfeccionismo ou até mesmo por desqualificar nossa capacidade de solucionar problemas bem como a importância desses problemas.
    Basicamente, a atitude mental que está por trás da ira é "quero destruir’ ou "eu quero e você deve", e se não detivermos grande controle mental, acabamos por colocar esses pensamentos em prática, podendo acarretar consequências desastrosas.
    Além de tudo, a ira aumenta o risco de saúde desde uma crise alérgica a um infarto fulminante. Estudos demonstram que pessoas que se irritam intensamente com frequência tem três vezes mais probabilidade de ter um infarto do miocárdio do que as pessoas que encaram as adversidades com mais serenidade. Pessoas iradas têm a mesma chance de ter problemas no coração que os indivíduos que fumam ou têm colesterol elevado. Dominar a ira é muito mais difícil do que controlar colesterol, diabetes, hipertensão.
    Devemos sempre procuramos conhecer-mos, pois só assim saberemos lidar com nossos sentimentos e emoções. E termos em mente que fato de não agirmos com violência diante de certas situações não quer dizer que perdemos a "luta", mas é uma forma muito ativa para vencê-la.
    "Saber calar na hora do aborrecimento e da irritação é grande sabedoria e mansidão!"

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Cadê meu Tesão?

    O urologista Márcio Carvalho, do Centro de Informações e Estudos sobre a Sexualidade de Maringá (Ciesma), explica que os homens também são afetados pela perda de libido e, mais uma vez, isso não representa, necessariamente, a falta de amor pela parceira.
    De acordo com o especialista, basicamente existem quatro fatores que provocam a falta do desejo no homem: “O primeiro é o desequilíbrio hormonal ou a andropausa (mais corretamente distúrbio androgênico do envelhecimento masculino), que acarreta na perda parcial ou mesmo completa do desejo sexual, associado com perda das fantasias ou pensamentos ligados ao sexo e disfunção erétil (impotência)”, explica.
    “O indivíduo fica até meses sem sexo e não sente falta, e é a esposa que vai procurá-lo. Em algumas vezes a potência sexual até está presente, ou seja, ele faz sexo ‘empurrado’ pela parceira, mas sem desejo algum”.
    O segundo bloqueio da libido pode vir de problemas emocionais como tristeza e depressão. Nesta situação, a pessoa não quer nada que lhe dê prazer, não quer se divertir, se alimentar ou fazer sexo.
    A terceira causa da ausência de libido pode estar relacionada ao uso de remédios contra a depressão ou a ansiedade. “Muitas vezes o paciente está tomando o medicamento e não percebe a perda do desejo até que a esposa começa a chamar a atenção dele”, afirma Carvalho.
    É uma situação difícil, porque somente com a interrupção do tratamento ele vai recuperar o desejo, mas se não tratar o problema (depressão/ansiedade) também terá comprometido a libido”.
    Outra causa provável da falta de interesse sexual é o desgaste emocional causado pela crise no relacionamento, inclusive com a perda da libido de ambos.
    O médico alerta também para o uso de medicamentos como o Viagra, que não devem ser usados com intenção de ‘acordar’ o apetite sexual. Eles são destinados para quem tem problemas de ereção e só funcionam com o desejo presente.
    “Se não houver desejo, o estimulante é inútil”, enfatiza o urologista. A solução para a perda do desejo sexual é trabalhar na fonte ou na raiz do problema, somente assim o tratamento vai surtir o efeito esperado.
    O tratamento mais eficiente para retomar o desejo sexual é o multidisciplinar. O apoio de médicos e psicólogos ajuda o paciente a superar problemas físicos e emocionais que causam a perda da libido. Os parceiros são o segundo grupo mais afetado pelos males que causam a perda de desejo sexual, por isso mesmo é fundamental que participem do tratamento. O apoio da pessoa amada e a chance que o paciente tem de expressar o que sente e ouvir o parceiro podem ajudar e muito para que os dois encarem com mais tranquilidade o processo de cura.
    O paciente com perda da libido, seja homem ou mulher, por períodos prolongados deve buscar ajuda. Segundo a sexóloga Eliane Maio, o paciente deve passar por médicos que possam examiná-lo, neste caso, analisar o aspecto da saúde física do paciente. Depois desta análise, verifica-se quais seriam os fatores; se os físicos estiverem organizados, trata-se os emocionais que possam estar bloqueando o desejo.
    A anorexia sexual e males similares são diferentes da situação em que a pessoa perde o desejo apenas pelo parceiro. No segundo caso, a terapia de casal ajuda a esclarecer os pontos de atrito e, se for do interesse de ambos, recuperar a afetividade na relação. Seja qual for a situação, a cura começa com uma conversa sincera com o parceiro.

                                                     Baseado em postagem do site Sabor de Sedução 

domingo, 7 de agosto de 2011

Infertilidade Masculina

    A incapacidade de ter filhos, conhecida como infertilidade é um fantasma que assombra muitos casais. Tentativas frequentes sempre frustradas, deixam o casal frágil, e podem até abalar a relação.
    Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, o problema nem sempre está com as mulheres. Os homens também podem ter problemas e disfunções.


    Estudos atuais têm demonstrado que aproximadamente 20% dos casais apresentam problemas de infertilidade. E destes, cerca de 40% dos casos se devem à fatores masculinos e estão ligados a produção dos espermatozóides. As estatísticas mostram que entre as causas conhecidas, as mais freqüentes são a varicocele (70%), processos inflamatórios (20%) e a disfunção hormonal (10%).
    E a infertilidade não necessariamente tem haver com a idade, ela não é um fator determinante para o homem deixar de poder ter filhos. A sua fertilidade é minada por outros problemas. Os principais são:
- Infecções e inflamações: Quando atingem as vesículas seminais ou a próstata - as glândulas responsáveis pela produção do líquido seminal -podem alterar as características químicas do sêmen ou possibilitar a ação direta de microorganismos sobre ele. Existe ainda o risco desses processos se alastrarem para os testículos ou para os canais que transportam os espermatozóides e o próprio líquido seminal. Seja qual for o caso, o efeito é o mesmo: infecções e inflamações afetam a mobilidade dos espermatozóides, podendo até imobiliza-los por completo. Além disso, podem obstruir os canais que conduzem os espermatozóides, impedindo sua liberação para o sistema genital feminino.
- Alterações hormonais: Predisposição genética, tumores, medicamentos - como os de controle da hipertensão - e certas doenças podem alterar o equilíbrio hormonal masculino, com reflexos diretos sobre a fertilidade. A baixa produção de testosterona, por exemplo, um dos problemas mais comuns, reduz a produção de espermatozóides e afeta sua qualidade.
- Anomalias genéticas: Podem haver anomalias nos cromossomos ou mesmo nos genes. O diagnóstico deste problema é feito através do DGP (diagnóstico genético pré-implantacional).
- Quantidade e qualidade dos espermatozóides: Diminuição da quantidade, assim como alterações da qualidade ou da forma dos espermatozóides são responsáveis por 90% dos casos de infertilidade masculina. Denomina-se oligozoospermia a contagem de espermatozóides abaixo de 20 milhões/ml de sêmen. Já a ausência de espermatozóide no sêmen é chamada de azoospermia.
- Varicocele: Trata-se da formação de varizes nas veias da região escrotal, onde estão alojados os testículos. As dilatações dessas veias prejudicam o fluxo sanguíneo local, a troca de nutrientes e levam ao acúmulo de substâncias tóxicas e ao aumento de temperatura. Esses fatores produzem oligozoospermia - a diminuição do volume de produção dos espermatozóides e de sua qualidade.
- Distúbios imunológicos: Em condições normais, os espermatozóides permanecem confinados no interior dos testículos, sem contato com a circulação sanguínea. Mas traumas, infecções ou vasectomia podem romper esse isolamento, fazendo com que o próprio organismo, por identificá-los como agentes externos, produza anticorpos para combater os espermatozóides.
- Fatores externos: O homem deve levar uma vida saudável, pois má alimentação, consumo de álcool, tabaco e stress também podem interferir com a sua fertilidade.

sábado, 6 de agosto de 2011

Iódice, a trajetória até o Glamour

    A história da Iódice é marcada por duas fases distintas, como costuma pontuar seu criador, Valdemar Iódice, um paulistano formado em ciências contábeis.

 O estilista Valdemar Iódice
    A marca surgiu em 1987 com uma produção industrial de malharia, mas só uma década depois encontrou sua verdadeira identidade, explorando acessórios fashion, utilizando couros e tricô.
    O primeiro desfile, que aconteceu em 1995 no estúdio cinematográfico Adrenalina, em São Paulo, marcou uma guinada e a entrada da marca no badalado mundo dos circuitos da moda.
    A partir daí veio uma seqüência ininterrupta de 17 desfiles. Em 1996, a marca estreava no Morumbi Fashion, precursor do São Paulo Fashion Week, onde passaria a lançar suas coleções. Em 1997, com o desfile "Universo da Dança", Valdemar Iódice finalmente cristalizou as mudanças em sua empresa, imprimindo, segundo ele, uma personalidade para a grife.
    A Iódice desenvolve uma moda jovem streetwear, mantendo-se fiel a um conceito de simplicidade de formas e cores. Nas coleções masculinas, a combinação básica jeans e camiseta dá o tom. No feminino, roupas leves com tecidos finos e drapeados.
    Dois pontos altos do processo de personalização da Iódice foram o lançamento de uma loja de 500 metros quadrados no quadrilátero mais glamouroso da rua Oscar Freire, em São Paulo, e mais recentemente a reinauguração da loja do Shopping Iguatemi, também na capital paulistana. Nessas lojas, são encontradas as peças da linha Rouge, assinadas pelo próprio Valdemar Iódice.
    Além dessas duas lojas e outras tantas espalhadas pelos principais shoppings de São Paulo, as roupas Iódice podem ser encontradas em mais de 500 multimarcas do Brasil. Há ainda dois showrooms Iódice nos Estados Unidos, um em Los Angeles e outro em pleno bairro do Soho, em Nova York.
    A marca também exporta para a Europa. Uma linha de camisetas estampadas com palavras que remetem à língua portuguesa como "caipirinha"e "saudade" foi criada especialmente para o mercado italiano.
    No início de 2004, Iódice desenvolveu uma camiseta especial para a campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda", em uma iniciativa conjunta com o São Paulo Fashion Week. A camiseta foi vestida pela apresentadora Xuxa e muitas outras estrelas.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Amores Doentios

    Muitas pessoas vivem relações doentias das quais não querem ou não conseguem sair. É que o amor é associado ao que vemos nas novelas, nos filmes, nos livros: um caminho cheio de obstáculos por onde a mocinha passa para, no final, encontrar o príncipe encantado. Mas a vida não é uma ficção, assim como o amor doentio não é amor. O amor verdadeiro se baseia no respeito, no companheirismo, na paixão, na amizade e no entendimento. O amor doentio provoca baixa autoestima, agressividade, depressão e transtornos de ansiedade.


    Veja essas dicas do que fazer nesses casos:
1ª: Seja realista. Veja o seu companheiro como ele realmente é e não como você gostaria que ele fosse. Não se engane. Às vezes precisamos tanto de afeto que só enxergamos aquilo que queremos.
2ª: Descarte frases como “sem ele eu não vivo” ou “não posso viver sem ele”. Por mais romântica que esta ideia possa ser, ela não é correta. Você pode escolher ou preferir estar com uma determinada pessoa. Mas, caso isso não aconteça, a sua vida continuará de qualquer maneira.
3ª: Invista em você mesma (o) o tempo que você passa pensando no seu companheiro. Uma pessoa que se conhece e sabe o que quer é muito mais interessante e sedutora.
4ª: O amor patológico é uma doença que causa tanta dependência quanto as drogas e pode se transformar em uma obsessão: a pessoa volta a própria vida para o companheiro e acaba sufocando-o. Se você vive uma história assim e não consegue sair dela sozinha, procure ajuda.
5ª: Aceite o seu companheiro do jeito que ele é e não tente mudá-lo. O amor só pode ser saudável entre pessoas livres e diferentes.
6ª: Reflita e conheça a si mesma (o), saiba quais são as suas carências e trabalhe sobre elas. Muitas vezes pretendemos que o nosso companheiro “preencha” os nossos “vazios” e acalme a nossa ansiedade. Reforce a sua autoestima e não espere que o outro faça isso por você.
7ª: O amor não deve se basear nas suas necessidades. Ele deve ser consequência de uma escolha.
8ª: Aprenda a curtir a solidão. Um casal não deve se formar pela impossibilidade de cada um viver sozinho.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

As Cores

    As cores influenciam psicologicamente os seres humanos de várias maneiras. Pois elas são captadas através de sua frequência eletromagnética. Quando optamos por uma cor, devemos ter em mente que essa escolha provoca diversas reações em todos que a veja positiva ou negativamente, dependendo da sua utilização.
    Na residência, as cores podem influenciar muito na harmonia de quem vive dentro dela. Para cada tipo de ambiente é recomendável usar uma cor, porém a combinação delas depende muito do gosto de cada pessoa.  Veja quais cores são mais indicadas para sua situação:
- Violeta. É indicado para ambientes que favorecem a criatividade, pois representa poder e riqueza. O local fica elegante com essa cor que propicia inovações e mudanças.
 - Azul: Representa tranqüilidade, harmonia, é ideal pintar paredes de quartos e locais de descando, pois ajuda a relaxar e adormecer.
- Verde: Essa cor representa a esperança e a cura, por isso, a preferência é para ambientes com pessoas enfermas.
- Amarelo. Representa o aumento de apetite. Por isso, não combina em cozinha ou sala de jantar. Os melhores ambientes para essa cor são o escritório ou a sala de trabalho.
- Laranja. É comum usar essa cor em salas de estudos, escritórios e quartos, pois eleva a criatividade.
- Vermelho. Estimula a alegria e a vitalidade, porém essa cor fica muito carregada nas paredes. Evite usá-la em paredes ou em grande quantidade em quartos. 
- Rosa: O rosa fica sofisticado, belo e elegante em qualquer ambiente da casa, traz tranqüilidade, conforto e aconchego.  
    É importante lembrar que as cores suaves ficam bem nas paredes e as cores fortes para os objetos. Sendo assim, evite os tons muito concentrados nas paredes.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Batom Afrodisíaco

    A empresa de cosméticos Avon, líder no mercado brasileiro do segmento, apresenta o novo Avon Ultra Color Rich Colordisiac, o primeiro batom da empresa com fragrância que oferece efeito afrodisíaco.
    Os batons afrodisíacos já se apresentam como a nova sensação do catálogo da Avon e propõem uma revolução no make-up feminino. As mulheres que experimentaram o novo cosmético aprovam os resultados, já que a cobertura nos lábios vai muito além da proposta de colorir e hidratar. Quem usa um batom afrodisíaco quer ficar, acima de tudo, irresistível.
    “Além do cativante toque sedutor da fragrância exclusiva, esta nova coleção de batons inova com cores 3D, que valorizam o formato da boca, e possui formulação com ingredientes hidratantes, que dão aos lábios uma aparência muito mais sensual e atraente”, explica Juliana Barros, gerente da categoria de Maquiagem da Avon Brasil.
    O jogo de sedução proposto pelo batom combina o deleite aos sentidos do açúcar mascavo, com uma pitada nostálgica da canela e o toque exótico e sutilmente sensual do figo. A doce e provocante baunilha finaliza a criação, com o despertar do desejo e um convite à conquista.
    O nome de cada cor também enfoca o lado sensual da mulher e as sensações de prazer que um beijo pode provocar em ambos os sexos: Seduction, Sexy, Delicious, Luxurious, Attraction, Sensual, Irresistible e Passion. A marca promete longa duração e excelente fixação aliadas a hidratação eficaz. Além disso tudo possui vitamina E e jojoba, componentes usados para dar maciez, e pigmentos puros em cores 3D que conferem aos lábios um efeito de maior volume devido a incidência da luz sobre a cor.
    Cada uma das oito cores oferece um acabamento cremoso.O Batom começou a ser comercializado desde o dia 19 de julho, através principalmente das Revendedoras Autônomas Avon e seu preço médio está na faixa de R$ 20,00.
    A ídeia é ótima, porque toda mulher gosta de ser desejada. "A fonte de todos os desejos é o de ser desejado!" Porém, na prática não sei se realmente ele cumpre tudo o que promete, por isso o jeito é experimentar e torcer para que realmente ele lhe deixe mais irresistível que já é.

Foto extraída da divulgação Avon

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Fantasias Sexuais Picantes

    As fantasias tem uma função muito importante nas nossas vidas, elas expressam nossos desejos mais íntimos , além de nossos sentimentos. Também servem para evitar a monotonia do dia-a-dia e aumentar a excitação sexual.
    A força da imaginação é um dos melhores afrodisíacos na hora H. Você pode visualizar mentalmente os seus desejos mais íntimos para acender a chama da paixão, Veja estes conselhos e dê asas à sua imaginação;
1ª: Realize uma dança sedutora. Entrar no quarto vestindo uma roupa sexy ou uma fantasia picante pode ser o começo de uma noite inesquecível. Coloque uma trilha sonora inspirada, rebole e dance com volúpia enquanto caminha em direção ao seu parceiro. Sinta-se sexy e anime-se para realizar todas as suas fantasias.
2ª: Revele uma fantasia sexual ao seu parceiro em um lugar público. Bem devagar, fale ao ouvido dele e comente a fantasia sexual que você gostaria de realizar. Talvez ele se sinta excitado e constrangido por estar num espaço público. Seja ousada e espere por um desenlace imprevisto depois desse atrevimento.
3ª: Convide o seu parceiro para assistir você tomar banho. Tire proveito desse momento para seduzir o seu parceiro e atrair a atenção para as zonas erógenas do seu corpo. Para esquentar ainda mais o clima, coloque velas, essências aromáticas e música para acompanhar a sua ducha.
4ª: Brinque com as temperaturas. É fundamental experimentar novas sensações corporais e brincadeiras eróticas. Uma ótima opção para estimular isso é brincar com cubos de gelo. O calor dos seus corpos junto ao frio do gelo vai aumentar o erotismo entre ambos.
5ª: Incorpore novos estímulos visuais. Procure ter relações em um ambiente cheio de espelhos, assim você vai poder captar todos os gestos e movimentos do seu parceiro. Essa pode ser uma experiência muito excitante e prazerosa para ambos.
6ª: Assista a filmes eróticos a dois. Se você não se sente confortável alugando filmes na locadora do seu bairro, pode fazer isso pela Internet. Com os filmes eróticos você pode projetar as suas fantasias, deixar voar a imaginação e excitar-se ao extremo, inclusive compartilhando essas sensações com o seu parceiro.
7ª: Utilize acessórios e brinquedos sexuais para despertar as fantasias mais ocultas. Visite um sexshop e descubra alguns brinquedinhos que poderão potencializar o tesão do casal. Anéis para o pênis, chicotes, objetos para a masturbação de distintas formas e tamanhos. Não tenha vergonha, a sexualidade é uma coisa natural e não existem limites para o prazer, sempre que os dois estejam de acordo.
 8ª: Aproveite os elementos afrodisíacos. Eles estimulam os sentidos e aumentam a força e a energia sexual. Você pode preparar receitas que contenham estes alimentos afrodisíacos para um jantar com o seu par: avelãs, nozes, pistache, chocolates, cerejas, aipo. Não hesite em incorporar esses alimentos à sua dieta e assim aumentar o seu apetite sexual.